Wednesday, September 13, 2006

Calor

Wednesday, September 13, 2006


Vocês podem me achar estranha, mas eu DETESTO CALOR! Não existe coisa mais irritante do que sentir calor no meu entender, sério mesmo.

O calor muda o humor das pessoas, ficam mais nervosas, irritadiças (no trânsito então, nem se fala!) ficam suadas, brilhando, pegando, argh!

Não dá para aguentar: temos míseros 3 meses de "inverno" no país, contra 9 meses de calor que começam a partir de agora e ontem, em pleno inverno, fez 32C na capital! Falta de respeito com as estações do ano, não acham?

Tá certo: o sol faz bem, é fonte de energia, tem raios com diversas letras do alfabeto, vitaminas, nascendo é lindo, se pondo é melhor ainda, é poético, doura corpos sarados (e os não sarados também)é estrela de 5 grandeza, para alguns se chama RA, mas gera CALOR, e eu não gosto.

Gosto sim, de caminhar na orla bem cedinho, de temperaturas que não passem dos 20C, de sentir a brisa num fim de tarde, de sentar à sombra. Calor não é comigo! E pensar que passei a adolescência no Rio de Janeiro... Na próxima encarnação quero nascer na Finlândia ou quem sabe na Noruega. País tropical, sem chance, eu passo.

beijos,

Tina

13 comments:

  1. Anonymous2:24 PM

    Tina querida,
    Não fale assim tão mal do calor, veja como são as coisas, no inverno, devido à sazonalidade da minha atividade, eu não consigo pagar nem as contas básicas. rsss Dinheiro eu vejo só no calor. Beijos.

    ReplyDelete
  2. Anonymous8:34 PM

    Tina, querida, eu também deteeeeeeesto calor, rs* [a grande contradição disso é que moro no Rio, kkkk]

    beijos,

    MM

    ps: obrigada pela visita ao FF, volte sempre que quiser ;o)

    ReplyDelete
  3. Anonymous10:54 PM

    Querida,
    eu adoro calor e frio só no cinema,rss
    Concordo que ficar suando e pegajosa não é lá muito sexy e que as roupas de inverno são muito mais elegantes, mas a sensação do frio em mim é hiper desagradável e sou muito alérgica, daí....amo verão!
    linda noite flor
    beijossssssssssss

    ReplyDelete
  4. Parece de propósito... Sempre que a temperatura sobe acima dos 25ºC começo a deixar de conseguir fazer o que gosto de fazer: pensar! É verdade: o calor torna-me estúpido. Quase não sei o que hei-de fazer a seguir...
    No meu blog, só escreves em Inglês se quiseres; a liberdade é toda tua! Mas eu, com portugueses e brasileiros, só escrevo em Português, está bem?
    Felicidades, Tina! Volta sempre!
    Obrigado!

    ReplyDelete
  5. Anonymous2:15 AM

    ô, Tina, que coisa, eu amo o calor, adoro o sol queimando minha pele, o fogo, rs...
    o frio pode até me deixar doente, é verdade.
    Beijo.

    ReplyDelete
  6. Anonymous6:22 AM

    Tina, disse tudo. Eu amo o frio, detesto o calor! Odeio tomar banho e já ter aquela sensação de estar grudando. Tudo fica pegajoso e incômodo no verão. Fico com preguiça e sem vontade de sair de casa. Agora, meu amor pelo inverno é limitado às temperaturas do sul do Brasil, qualquer coisa mais fria que lá, nem pensar. Finlândia e arredores sem cogitação. Beijos - Ah, o projeto pré-verão é instalar um ar-condicionado aqui em casa.

    Beijocas.

    ReplyDelete
  7. Anonymous8:10 AM

    Também prefiro frio.

    Beijos

    ReplyDelete
  8. Anonymous10:37 AM

    Onde já se viu... pessoa doente!!
    Vem pra cá então, esta deve ser a última semana de calor por aqui... logo, logo é ligar o aquecimento e ver 'regatinha' virar 'vest' debaixo da blusa de lã!
    Beijocas

    ReplyDelete
  9. Anonymous10:56 AM

    Como também detesto calor, não te acho nada estranha, considero você membro da mesma irmandade que eu hehe. Calor é péssimo, e não somos nós que falamos isso não. Você já viu o que os cientistas dizem sobre o aquecimento global? Só coisa ruim. Logo, nós estamos certas!Agora, pelo menos vc tem uma orla para caminhar de manhã, né? E eu que só posso caminhar à margem de um mar de carros? Um saco. Na próxima encarnação, acho que quero nascer na Áustria, assim disseminamos nossa irmandade por todo o planeta.
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Anonymous3:32 PM

    Além se ser um país tropical ainda tem o problema de aquecimento global e etc etc que faz termos mais dias quentes do que frios... Mas eu penso diferente, adoro calor, odeio passar frio, odeio acordar no frio, tomar banho, pensar tudo no frio eu acho ruim! hahaha
    Beijocas

    ReplyDelete
  11. No mundo deveria ter somente temperaturas amenas. Não gosto de frio, nem calor. Mas confesso que tenho uma queda pelo calor. Sou muito friorenta!! Beijus

    ReplyDelete
  12. Anonymous4:49 PM

    Obrigada pelo pouso no Fina Flor ;o)

    Beijos,

    MM

    Ps: vou linkar você ;o)

    ReplyDelete
  13. Anonymous2:13 PM

    Pessoa louca!!!! AMOOOO CALOR, SOL, ALTAS TEMPERATURAS!!!! Acho tudo mais colorido, mais bonito, animado, alto astral, com mais energia! O Sol me dá disposição. Já o frio só me dá desânimo e vontade de ficar nas cobertas, dormindo ou vendo TV.
    Bejinhos solares
    Lu Poggi

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket