Monday, September 24, 2012

Neto : for my eyes only!

Monday, September 24, 2012 6

"Netos são quase como filhos, melhor dizendo,
são como a delícia de receber um presente,
presente que a gente ganha sem esforço,
 sem pedir, para amar e curtir."

Já disse um dia Rachel de Queiroz coisa parecida. Temos algo em comum = NETOS

Meu neto primeiro, lindo, amado, fofo e mais de querido nasceu há 5 anos atrás - não teria sido ontem ? Não... ele cresceu, ele cresce e se torna a cada dia uma pessoa mais linda - por dentro e por fora. E a cada ano me sinto como se fosse a primeira vez, como se fosse o dia em que o conheci - não teria sido ontem?


 
Parece que foi ontem... 25 de setembro !
Gregory é uma pessoinha incrível desde seus primeiros dias: calmo, meigo, sem fricote. Quando chegou seu irmãozinho, foi só alegria e muito cuidado e carinho. Mais de lindo!   Ok, Ok !   Ele também tem seus momentos de ciúme e egoísmo - como todo ser humano - não é diferente. (ainda bem...rs) mas continua meigo e muito bom e cuidadoso com o irmãozinho.  Adora fazer as vezes de "sou o mais velho, me respeita!" rs rs  E não tem problema quando o assunto é ensinar, indicar, mostrar as coisas da vida que, para ele, ainda é tão nova e cheia de surpresas. Gregory DIVIDE! Seja chocolate, brincadeira, brigadeiro, brinquedo ou yogurte - ele divide! That´s my Boy !

Gregory é  filho, irmão, tio, sobrinho e neto IMPAR.  É meu Príncipe mais amado. Ele é Gregory!  (não teria sido ontem?)

Gregory é meu sonho em forma de realidade. Não existe alegria maior, não mesmo, afinal o PRIMEIRO a gente nunca esquece. Viram como ele cresceu ? Até outro dia era um bebê rechonchudo e mordível. E continua, garanto - mesmo que ele com essa "idade toda" não curta mais ! rs rs

Dá para imaginar viver a 9.500Km de distância de um pessoa assim ? Eu vivo, mas não aceito. E vou, enquanto der, enquanto puder, curtir a vida ao lado dele. Sem isso a vida não tem sentido, não mesmo.

Feliz Aniversário meu amor. Happy 5th Birthday my love !  Vovó te ama mais que tudo, você um dia vai saber o que é isso.



Gente, este post é especial para meu mais de querido e amado Greguinho, no dia do seu aniversário.


Boa semana a todos,

beijos,


Tina

Wednesday, September 19, 2012

Saudade.

Wednesday, September 19, 2012 4

Hoje não penso. Sinto. 4 anos, foi ontem. 
Eu estava lá para dizer "até breve"...

 
Ela gostava de ver "as vidas" assim. Juntas.

Minha mãe era assim, FLAMENGUISTA - (com certeza) e o Cristo Redentor sempre foi a imagem que a mãe mais gostava. Minha homenagem - tricolor - sem cor - dor. Eu continuo Tricolor e sei que ela iria gostar desta montagem também, pois torcia comigo quando o adversário não era o Flamengo. (rs)

O que me faz mais falta é pegar o telefone, ligar e dizer: MÃE... e ouvir a voz dela de volta.

Minha mãe colecionava fotos de TODOS familiares, era fã de Gustavo Kuerten e Roberto Carlos - eclética, sempre... Minha mãe era única (literalmente) e há 4 anos se foi, neste dia 19.

Hoje, eu só.  Lembro, recordo.    É... dizem que a vida é assim. Feita de lembranças.

Mãe - onde quer que você esteja: Bença !


boa semana,


Tina

Monday, September 10, 2012

Divagando...

Monday, September 10, 2012 2



"A VIDA NÃO COMPORTA ENSAIOS, HÁ APENAS UM ESPETÁCULO:

a nossa própria vida.  Breve, média ou longa...

Cada um viverá apenas o papel que escolher...

E colherá apenas aquilo que plantar."
 
Verdade incontestável, não ?

Tenham uma ótima semana.

beijos,

Tina

Altar da Catedral Sagrada Família em Barcelona

Monday, September 03, 2012

Para pensar...

Monday, September 03, 2012 4

imagem da Net

 Mulheres.... 
(texto de Leila Ferreira)

"Se eu tivesse que escolher uma palavra – apenas uma – para ser item obrigatório no vocabulário da mulher de hoje, esta palavra seria um verbo de quatro sílabas: DESCOMPLICAR.

Depois de infinitas conquistas, acho que está passando da hora de aprendermos a viver com mais leveza: exigir menos dos outros e de nós próprias, cobrar menos, reclamar menos, carregar menos culpa, olhar menos para o espelho. Descomplicar talvez seja o atalho mais seguro para chegarmos à tão falada qualidade de vida que queremos – e merecemos – ter.

Mas há outras palavras que não podem faltar no kit existencial da mulher moderna. AMIZADE. Acostumadas a concentrar nossos sentimentos (e nossa energia...) nas relações amorosas, acabamos deixando as amigas em segundo plano. E nada, mas nada mesmo, faz tão bem para uma mulher quanto a convivência com as amigas.

PAUSA e SILÊNCIO, (nem que para isto vc tenha que desligar o celular)
Aprenda a parar, nem que seja por cinco minutos, três vezes por semana, duas vezes por mês, ou uma vez por dia – não importa – e a ficar em silêncio. Essas pausas silenciosas nos permitem refletir, contar até 100 antes de uma decisão importante, entender melhor os próprios sentimentos, reencontrar a serenidade e o equilíbrio quando é preciso.

Também abra espaço, no vocabulário e no cotidiano, para o verbo RIR. Não há creme antiidade nem botox que salve a expressão de uma mulher mal-humorada. O riso nos salva de nós mesma, cura nossas angústias e nos reconcilia com a vida.

GENTILEZA - Ter classe não é usar roupas de grife: é ser delicada. 

Saber se COMPORTAR é infinitamente mais importante do que saber se vestir.

Resgate aquele velho exercício que anda esquecido: aprenda a se colocar no lugar do outro e trate-o como você gostaria de ser tratada, seja no trânsito, na fila do banco, na empresa onde trabalha, em casa, no supermercado, na academia.

E, para encerrar, não deixe de conjugar dois verbos que deveriam ser indissociáveis da vida: SONHAR e RECOMEÇAR.


Sonhe até que aconteça.  E recomece, sempre que for preciso: seja na carreira, na vida amorosa, nos relacionamentos familiares. A vida nos dá um espaço de manobra: use-o para reinventar a si mesma.

E, por último (agora, sim, encerrando), risque do seu Aurélio a palavra PERFEIÇÃO.
"
~;~;~;~;~;~;~;~;~;~;~;~;~

Recebi por e-mail há algum tempo e estava esperando uma oportunidade para dividir pois achei muito bom, cheio de verdades que a gente nem sempre se dá conta.

Tenham uma ótima semana!

beijos,

Tina
 
luzdeluma st © Code is Pocket