"O ouvido humano escuta frequências de 20 Hz (grave) e de 20 mil Hz (agudo). Um gato é capaz de captar 25% a mais (35 Hz ) de graves e o triplo (60Hz) de agudos. "
Minha audição é Seletiva: escuto o que me dá na telha, o que tenho vontade. Eu sei que quem "fala o que quer, ouve o que pediu" , porisso mesmo meço bem as palavras, afinal meu ouvido não é penico. Não é mesmo.
Gosto de ouvir gente inteligente, bom discurso, poesia, conselho até. Gosto de boa música, aliás, - não vivo sem música, preciso de som ambiente, de movimento, de coisa acontecendo. Adoro música. Mas não é qualquer música não, por favor! Pagode, funk, sertanejo e outras cositas más (literalmente), sem chance: não escuto, não vale a pena no meu entender (nada contra quem goste, please!) .
Chego em casa: ligo rádio. Entro no carro: ligo rádio ou cd. No trabalho: tem que ter música. Tem que haver som à minha volta. Ele me faz viajar, sonhar, dançar, lembrar... Som me faz viva.
Definitivamente: eu, sempre que posso, escolho o SOM! Quando o silêncio me escolhe e teima em querer invadir, e me invade, eu respeito. Aceito e convivo. Som é essencial, mas estar em silêncio também o é. Som é vida. Silêncio faz parte do viver.
Som faz muito bem. Silêncio também. Sempre.
E assim, vou levando a vida na flauta, na boa... ou seria no som?(rs) Com música de elevador, naturalmente.
Esse é mais um post da série " Os 5 Sentidos, meus". Faltam 2.
beijos,
Tina