Gostar ou não de carnaval? Tema by
MichaDúvida cruel:
Eu gostei. Não gosto mais.
Eu não gosto mais de carnaval. Para ser sincera, gostava na minha infância, pois podia "passar batom e pintar as unhas" (pode isso?). Depois que essas duas "coisas especiais" viraram lugar comum, eu não ligo mais. Carnaval perdeu o significado.
Carnaval, para quem já morou no Rio de Janeiro, tem um significado especial (que eu - não foliona - nunca consegui sentir) mas via nos outros. Eu tentei, mas não deu.
Eu ainda acho bonita a alegria das pessoas, os desfiles das Escolas de Samba são lindos, brilhantes e - comprados - luxuosos. E é só.
Mesmo morando em SP e tendo passado vários Carnavais no Rio (quase todos os anos da minha vida) , eu nunca quiz ir ao Sambódromo, bandas de rua, blocos, nada. Não é minha "praia". Defnitivamente não.
Carnaval para mim significa descanso, mar /ondas, televisão, cerveja, animação no baile infantil(quando levava as filhas-meninas) diversão via TV e nada mais.
Gosto de Carnaval? Sim: pois significa tempo com a família e descanso, no meu ponto de vista. E na Suíça é lindo.
Gosto de Carnaval? Não: pois significa baixaria, bebedeira, destempero, desastres, exposição, exploração.(não no ponto de vista dos adeptos).rs E na Alemanha é quase nada.
Carnaval não deveria ser sinônimo de farra , perdição, depravação e nem de dias-sem-lei. Carnaval deveria ser tempo de alegria, curtição e diversão. Não é mais assim, não é mais não.
Em resumo: não sou (mais) foliona, fim de papo. Mas admiro os que curtem: faz bem prá alma. Aproveitem.
E neste clima desejo: um ótimo Carnaval a todos, um bom descanso , boas horas de sofá /TV/avenida /salão, uma ótima e sadia temporada a todos : foliões ou não.
O que vale na vida é a diversão: cada um escolhe a sua.
E a gente se vê/fala / lê quando o Carnaval passar...
beijos,
Tina