"Bom Menino chega e por amor vai renascer, traz à Terra de novo a esperança e sorri, chegou Natal..."
Não se assustem o Natal não mudou de data, embora seu significado tenha mudado muito de uns tempos para cá, o Natal continua a ser celebrado em 25 de dezembro, data instituída após a cristianização do Império Romano em comemoração ao nascimento de Cristo.
A maior parte dos historiadores afirma que o primeiro Natal como conhecemos até hoje foi celebrado no ano 336 d.C. e a troca de presentes passou a simbolizar as ofertas feitas pelos três Reis Magos ao Menino Jesus. Mas isso é história / assunto para outro post, outras cogitações.
Deixando a História de lado, gostaria de dizer que o Natal que mudou este ano foi apenas o meu. Mudou minha vida, aumentou meus sentimentos, mudou meu ser, encheu de alegria meus dias, alterou meu jeito de ser e pensar, mudou meus planos, realizou meu encanto, me completou como mulher, me fez feliz.
Meu Natal mudou este ano, mas não tanto assim, pois ele aconteceu num dia 25 - como todo Natal acontece.
Meu Natal mudou no dia em que chegou o meu "
principezinho", mais amado e esperado neto.
Meu Natal mudou com as mudanças que observo nele neste curto espaço de tempo (como se eu não soubesse que bebês mudam a cada dia).
Meu Natal agora acontece de novo a cada dia 25 - mesmo eu vivendo longe dele. Ele existe. E ele é e sempre será o meu Natal daqui prá frente. E o dia é 25 de setembro, naturalmente.
Meu Natal acontece porquê apesar da distância, existe a realidade e a vida querida que vive e é, com toda certeza, o meu maior Natal.
O Natal do mundo não mudou - mudou apenas o meu : agora tenho meu Feliz Natal de avó-pela-primeira-vez-em 2007. E não existe Natal mais feliz.
Essa carinha brava significa: "saudade daminhavó!"
Meu Natal só seria melhor e mais feliz, se estivesse pertinho dele, mas eu acredito em Papai Noel - e acho que ele vai me ouvir, afinal ele me ouviu no Natal passado e me mandou de presente o meu maior NATAL - o meu lindinho Gregory.
Acho melhor continuar acreditando, não acham? (rs)
O Natal não mudou, mudou apenas o MEU Natal. E isso é muito bom. Que todos sejam felizes.
Feliz Natal a todos e infinitos momentos felizes: a vida é vivida através deles. Basta acreditar. E não deixar de tentar.
beijos com carinho,
Tina