Monday, March 31, 2008
Divagando...
Essa é para pensar mesmo. Bom para a semana e para o mês que começa.
beijos e boa semana a todos,
Tina
Friday, March 28, 2008
Reunião
Nos dias de hoje, muitos fãs-clubes possuem sites onde registram sua adoração pelo responsável pelo culto. Por exemplo, um fã-clube dedicado a cantores como Barry Manilow ou Frank Sinatra, deve ter um histórico pessoal do(a) homenageado(a), fotos, vídeos, salas de chat e informações sobre futuras apresentações." (Wikipedia)
Eu faço parte dos poucos felizardos participantes que já tiveram oportunidade de assistir a um show dele ao vivo e a cores - aliás, no meu caso foram 2 shows, um em cada lado do mundo !!!
Existem prazeres na vida que nem o mastercard paga*... e esses shows estão nesta lista! A vida tem dessas coisas ainda. E é muito bom, acreditem.
* mas ainda bem que existem o AMEX e o VISA. (rs rs)
beijos e bom fim de semana.
Tina
Tuesday, March 25, 2008
6 meses
Uma questão de equilíbrio: antes de conseguir ficar sentado, ele terá que aprender a sustentar a cabeça, depois manter as costas eretas, e mais adiante, com o seu apoio, conseguirá ficar sentado. É tudo uma questão de treino... ele já vem praticando desde os cinco meses, virando de lado, batendo com as perninhas e bracinhos, tentando levantar a cabeça, etc... quando seus músculos estiverem suficientemente fortes, ele conseguirá ficar sentado com bastante firmeza.
O controle dos músculos: nesta fase, além de conseguir ficar sentado, o bebê consegue também segurar objetos. Parece uma tarefa banal, mas é algo extremamente difícil para um bebê desta idade, pois envolve o desenvolvimento da capacidade de coordenação mão-olho. Mais uma vez, seu bebê fará inúmeras tentativas, passando boa parte do tempo experimentando um modo de conseguir segurar um brinquedinho, por exemplo. Cada sucesso obtido não será esquecido, e uma vez entendido como é o "jogo", todas as ocasiões serão boas para praticá-lo. "
Então é assim, e daqui pra frente só vai melhorar: vai engatinhar, cair, levantar, aprender a falar, a andar, a correr, vai mandar beijos, fazer beicinho, dar tchau, vai pedir mais, vai dizer não!
E a partir desse dia - o dia do primeiro NÃO - já podemos considerá-lo dono de sua vontade. E não mais o nosso bebê. Com esse NÃO (para nós) eles estão dizendo SIM para a vida (deles). E tem sido assim há muito, muito tempo. Desde o começo, desde sempre.
O meu lindinho-fofinho-gostoso-mais-de-querido-amado-netinho faz 6 meses hoje. E não tem nem idéia do quanto já mexeu com a minha vida. É com certeza, apenas o começo...
beijos e boa 4 feira!
Tina
Monday, March 24, 2008
Espelho
tudo estudado em cada gesto exposto
papel que representas muito exato.
Ou podes enfrentar a solidão
deixar que pouco a pouco um rosto
rompa entre fendas
teu final retrato."
Bernardo P. de Almeida
Não conhecia o poeta, mas os versos são lindos. Verdadeiros. Concordo.
beijos e boa semana,
Tina
Saturday, March 22, 2008
Água!
2. A água é a seiva do nosso planeta. Ela é a condição essencial de vida e de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceder como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado no Art. 3º de Declaração Universal dos Direitos Humanos.
3. Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo a água deve ser manipulada com racionalidade, preocupação e parcimônia.
4. O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e dos seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente, para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos por onde os ciclos começam.
5. A água não é somente uma herança dos nossos predecessores, ela é sobretudo um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do Homem para as gerações presentes e futuras.
7. A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e diascernimento, para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração de qualidade das reservas atualmente disponíveis.
8. A utilização da água implica o respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo o homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo Homem nem pelo Estado.
9. A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
10. O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
Proporção de Água no Corpo Humano e no Planeta Terra
Este post faz parte da blogagem coletiva chamada pela Luma e você também pode participar!
Lembre-se sempre: Água é vida, e está por um fio...
beijos e Boa Páscoa a todos!
Tina
Wednesday, March 19, 2008
Outono
Outono é...
Aroma que invade o ar de solidão
Depois de acender fogueiras nos corações
E apagá-las no final da estação.
Algumas folhas resistem, esquecidas...
Que com a brisa,
Persistem em sobreviver ou renascer...
Perambulam pra não cair, sucumbir...
E não perder o verde de suas cores,
A frágil esperança incerta, reticente...
Tentam enraizar-se, ressuscitar amores,
Inutilmente...A brisa leve é impotente...
E incapaz de espalhar sementes...
E as paixões transformam-se em quimeras
Que se congelam no inverno de cada estação..."
(C. Lúcia)
E o ar a se transfomar, deixando para trás aquele mormaço que abafa e sufoca, dando lugar à brisa temperada e suave que nos acaricia, embala e faz sonhar.
Que ele chegue trazendo dias lindos - cheios de aromas, cores, frutos e amores...
beijos,
Tina
Monday, March 17, 2008
Divagando...
são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo."
Oscar Wilde
Tempo bom para refletir, olhar para dentro.
Preparação para a passagem.
beijos, boa semana.
Tina
Friday, March 14, 2008
Descontração
"Fidel morre e chega ao céu, mas não estava na lista. Assim, São Pedro manda-o para o inferno.
Quando chega lá,o Diabo em pessoa o recebe e diz:
- Olá Fidel, seja bem-vindo. Eu estava te esperando. Aqui você vai-se sentir em casa.
- Obrigado, Satanás, mas estive primeiro no céu e esqueci minhas malas lá em cima.
- Não se preocupe. Vou enviar dois diabinhos para pegar suas coisas.
Os dois diabinhos chegam às portas do céu, mas encontram-nas fechadas porque São Pedro tinha saído para almoçar.
- Olha, é melhor pularmos o muro. Aí pegamos as malas sem perturbar ninguém...
Então, os dois diabinhos começam a escalar o muro.
Dois anjinhos passavam por ali e ao verem os diabinhos, um comenta com o outro:
- Incrível, não faz nem dez minutos que Fidel está no inferno e já temos refugiados!"
Para terminar a semana e descontrair.
beijos,
Tina
Wednesday, March 12, 2008
Quisera...
os segredos da matéria,
mais a textura dos sonhos
de que se forma o real.
Ver a vida em plenitude
e em seu mistério mais alto;
decifrar a linha, a sombra,
a mensagem não ouvida
mas que palpita na Terra.
Eu quisera ter os olhos
que assim penetram o arcano
e o tornam (poder da imagem)
um conhecimento humano. "
Hoje vou de Drummond, para amenizar a semana.
E eu também, quisera...
beijos,
Tina
Monday, March 10, 2008
Divagando...
cada idade tem seus prazeres, seu espírito, seus costumes."
Boileau (1616-1711)
Não tem outro jeito - é assim, e a gente tem que se acostumar. E se acostuma.
E vai levando. Não dá para ganhar sempre, não dá.
(e nem parar de tentar.)
beijos e boa semana,
Tina
Saturday, March 08, 2008
Mulher
1 - Vida:
- Ganhamos menos e somos 30% das responsáveis pela família. O desemprego e o subemprego atingem níveis recordes, a violência alcançou índices elevados e a violência no trabalho e doméstica tem sido constantemente denunciadas. As mulheres engrossam as fileiras do trabalho informal, sem direitos sociais e trabalhistas.
- Destacamos-nos entre os mais pobres. Este é o resultado da economia neoliberal que retira os recursos públicos sociais e favorece o setor financeiro ao invés de investir nas áreas produtivas criando oportunidades de trabalho e melhorando a vida das mulheres que são as mais atingidas pela precarização do trabalho.
- Vivemos violências pelo simples fato de sermos mulheres. Raça, classe, etnia, trabalho, geração, nos espaços doméstico e público, seja pela exploração sexual, tráfico (mulheres jovens e negras de 15 a 25 anos); violência doméstica; uma a cada quatro meninas sofre abuso sexual na infância; o homicídio é a 1ª causa de morte de mulheres entre 15 a 29 anos; 75% dos refugiados do mundo são crianças e mulheres; violência no trabalho/assédio sexual e moral.
2 - Resistência:
- Resgata: a luta das 129 operárias da Têxtil Cotton de Nova Iorque (séc.XIX), que foram queimadas vivas por reivindicarem uma jornada de trabalho já conquistada pela classe operária.
- Significa: as lutas e as conquistas, mas principalmente a denuncia do desrespeito aos direitos conquistados;
- Representa: a ousadia cotidiana das mulheres que, apesar dos direitos legais conquistados, se mantém ativas e organizadas para que na vida eles sejam respeitados.
- Fortalece: a luta contra a situação de desigualdade de condições para o acesso ao trabalho no dia-a-dia na luta pela sobrevivência.
- Reforça: a consciência de que a organização das mulheres é fundamental na luta rumo à igualdade e a justiça social.
- Reafirma: nossa participação à luta anti-imperialista, contra Bush, em defesa da paz e da soberania dos povos.
3 - Vitórias:
- Mais espaço no mercado de trabalho: demonstramos competência.
- Nossas vidas se tornaram visíveis para o mundo - antes vista no âmbito das relações pessoais e do doméstico e agora tratadas politicamente, na esfera pública.
- O reconhecimento social da desigualdade entre homens e mulheres e a realidade de não termos garantidos plenamente na vida, os direitos conquistados - são direitos humanos fundamentais e conquistamos políticas públicas compensatórias.
- Conhecemos melhor nossa própria realidade, demonstrada nos escandalosos números sobre o trabalho precário e pauperização das mulheres, violência doméstica e no trabalho, por isso queremos mais direitos e políticas públicas afirmativas para garantir atingir a igualdade, respeitadas as diferenças.
4 - Desafios:
- Continuar construindo o sonho por uma sociedade de igualdade, pela paz e isto, entre outras conquistas, implica em lutar para fortalecer a democracia, por um desenvolvimento com distribuição de renda e de riqueza para as mulheres e para todo o povo;
- garantir direitos conquistados e continuar a luta contra o desemprego e pela valorização do trabalho da mulher, combatendo a precarização e a discriminação;
- defender a aplicação da Lei Maria da Penha nos casos de violência doméstica e denunciar o assedio sexual e moral no trabalho.
- avançar na conquista de políticas públicas que garantam a igualdade de oportunidades para as mulheres e condições para o enfrentamento de qualquer tipo de discriminação e violência.
- organizar e somar forças para romper as barreiras de classe e construir uma sociedade justa, socialista, com a emancipação das mulheres e de todo o povo."
Precisamos lutar para continuar a conquistar e principalmente para manter tais preceitos em prática. É direito. É nosso."
Este post faz parte da blogagem coletiva chamada pela Meire e pela Lys sobre a Valorização da Mulher e lá vocês encontram todos os participantes.
Ótimo dia à todas!
beijos e bom fim de semana,
Tina
Wednesday, March 05, 2008
A favor !
Estava lendo sobre o assunto e encontrei uma entrevista dada por Geraldo Alckmin que vai exatamente de encontro ao meu modo de pensar:
“Sim, sou a favor desde que embriões não sejam gerados para uso na pesquisa, pois isso feriria os princípios éticos que regem a atividade de pesquisa e a medicina. Há certas doenças –como Mal de Alzheimer e esclerose múltipla, entre outras– para as quais uma grande esperança de cura, hoje, está nas pesquisas com células-tronco embrionárias. Por isso, é necessário apoiar essas pesquisas no país –que, cabe esclarecer, são feitas com células extraídas de embriões de 3 dias, com cerca de 100 células, obtidos como resultado de processo de fertilização assistida e que seriam congelados ou não utilizados. É importante lembrar que os tratamentos por células-tronco são, por enquanto, uma esperança e por isso mesmo é preciso muita pesquisa científica excelente para fazer desta esperança uma realidade”. Fonte
Eu e 75% da população brasileira (segundo o IBOPE) somos a favor da liberação das células-tronco embrionárias para pesquisa. Espero que os 11 ministros do STF também o sejam.
E você: é contra ou a favor?
beijos e boa 4 feira.
Tina