Monday, May 31, 2010

Vida Simples

Monday, May 31, 2010 20
"Adoro as coisas simples.
Elas são o último refúgio
de um espírito complexo."

A vida é simples. E fácil. Somos nós, humanos-mortais que a complicamos. Sempre, diariamente, todo o tempo, embora na maioria das vezes nem tenhamos consciência disso.

Complicamos quando mudamos, quando fazemos escolhas que nos levam longe, quando tomamos decisões que nos afastam - mesmo que estejam nos trazendo para perto do mais desejado.

A vida é fácil e simples de ser vivida. Não concordam ? Vejamos então o simples ato de se arrumar uma mala para passar um tempo longe de casa. O que é que a gente leva? Algumas mudas de roupa, 2 pares de sapatos, artigos de higiene e, se informatizado, um laptop e um memory stick. Qualquer coisa a mais só vai atrapalhar, tenha certeza.

Isso colocado em uma mala e aí está tudo que você precisará para viver a sua vida pelos próximos dias, meses, semestre. Se podemos - e conseguimos- viver com o conteúdo de uma mala apenas, por que é que precisamos de todo o restante ?
Pergunto e respondo: precisamos do restante para manter viva a nossa memória, a nossa história, o passado ao qual nos prendemos mesmo sem querer - mas sem o qual viveríamos da mesma maneira.



Toda a nossa vida, todas as lembranças e acontecimentos são como retalhos e estão em um lugar apenas, lugar esse que não necessita de espaço físico nenhum - estão em nossa memória em nossas lembranças. E de lá não sairão - enquanto durar a lucidez que na minha opinião é o maior presente que nos foi dado ! " Se não me lembro, não existe".

A vida é simples e por simples tenho como definição : ter exatamente aquilo pelo qual se lutou toda uma existência. Alguns mais afortunados, outros menos, mas nem por isso infelizes. Vida simples não é somente aquela que se imagina vivida numa casinha, num pequeno povoado, sem luxo e nem grandes prazeres. Vida simples é aquela que a gente vive "do jeito da gente" onde quer que se viva, onde se é feliz.

A delícia e a alegria de viver não residem nas coisas materiais - embora façam parte - mas sim no desfrutar do que plantamos vida afora em matéria de amizade, carinho e sentimentos.

O nosso tempo por aqui é curto se imaginarmos a imensidão do universo e a quantidade de seres humanos que procuram essa tal simplicidade vida afora. Tarefa árdua mas não impossível - no fundo é bem simples. Basta a gente querer, e viver. E deixar viver... Simples assim.

Esse post faz parte da blogagem coletiva proposta pela Mila e vocês encontram todos os participantes.



beijos e boa semana a todos,


Tina

Monday, May 24, 2010

De Cores

Monday, May 24, 2010 11


"O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia. Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.

É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar.
Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.

O amarelo está associado com os signos de Gêmeos, Leão (amarelo escuro), Touro (amarelo e ocre) e Virgem. (tinha que ser, né? )

Palavras chaves da cor amarela: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder. Dá forma e movimentação às idéias. É a cor da comunicação. Ligada ao plano intelectual, melhora a memória e dá agilidade intelectual. Aumenta a concentração. Bom para raciocínio, lógica, quem trabalha demais com a mente. Ajuda a vencer timidez favorecendo relacionamentos.

Agiliza a compreensão e os estudos. Quando bastante forte, atrai as energias do sol, dando fama e brilho pessoal. Espiritualmente, tem afinidade com seres inteligentes e ajuda a telepatia. Ajuda na cura de doenças psicossomáticas. Tonifica o sistema nervoso, estimula a intução e atrai dinheiro. "(texto adaptado)


Relacionada com atividades, criatividade e comunicação bem como para quebrar bloqueios mentais, para persuasão, charme, confidência e aprendizagem. O Dia da semana relacionado à cor amarela é, naturalmente, o DOMINGO.

Amarelo é minha cor preferida, combinando totalmente com meu lado Blue - quem é que nunca ouviu a lenda da paixão do Sol pela Lua ? rs

Amo Van Gogh e suas pinceladas de "amarelos / laranjas, nada me traz mais paz do que o entardecer com um por de sol amarelo-alaranjado em todos os tons esmaecendo. Amarelo é realmente alegria, saúde, beleza, sentimento, natureza. Eu gosto muito.

Este post é uma participação pequena na blogagem linda e colorida chamada pela Glorinha do Blog Café com Bolo. Parabéns pela iniciativa, gosto de gente criativa e alegre assim.


beijos e boa semana a todos, com muita cor e luz.


Tina

Monday, May 17, 2010

Cinco

Monday, May 17, 2010 12
O número 5 de acordo com a numerologia,significa : Mobilidade - Mudança - Liberdade. É o número da sensualidade. O 5 está exatamente no meio da série de algarismos elementares (de 1 a 9) - podendo "olhar para os dois lados".

É também o número que dá nome a um dos perfumes mais famosos de Chanel...

E é o novo ano do Blue Moon que entra no seu quinto ano - quem diria ? Parece que foi ontem.

Obrigada a todos que por aqui passeiam e comentam, é sempre um prazer recebê-los.


Que tal um pedaço de bolo ? A festa é de vocês também.


E lá vamos nós encarar mais um ano - vamos ver o que nos reserva.

E nesse meio tempo, estou voltando ... :( deixando o coração por aqui, cheio de saudade, de vontade de ficar mas tendo que ir embora...

beijos a todos e boa semana,


Tina

Monday, May 10, 2010

Sintetizando...

Monday, May 10, 2010 11

Sintetizar, segundo o dicionário: v.t. Fazer síntese de; resumir.

Eu gosto muito da forma pela qual o idioma Inglês sintetiza as ações, os verbos. Em Português expressamos certas ações com muito mais palavras e certas vezes nem conseguimos uma tradução "literal" de um idioma para o outro. Vejamos um exemplo apenas:

- To pack: em Inglês a gente usa essa pequena palavra de 4 letras ( que é na verdade um verbo em Inglês) para dizer: Arrumar a mala ou fazer as malas (?) Não é bem mais fácil ?

Já o idioma Alemão gosta de palavras mais compridas - a Geórgia que o diga... (rs) mas por outro lado acaba por facilitar a vida da gente. Exemplo que me vem à mente no momento:

- Kinderessen : em Alemão significa Comida de criança ... novamente mais fácil e direto.

Não podemos e nem devemos comparar idiomas, mas temos que convir: o Inglês usa palavras curtas e o Alemão prefere palavras mais compridas, mas isso não faz diferença desde que no fim todos se entendam e vivam bem.


(Tradução livre: )
" Nunca deixe que as adversidades te
impeçam de fazer
o que o teu coração pede..."


Não adianta a gente querer "adaptar a nossa cultura aos outros" (leia-se: estrangeiros) e nem o contrário se aplica, pois por mais que viva em outro país (depois de uma certa idade, naturalmente) sempre vai existir aquela lembrança, a raiz, a semente que nos remete à terra da gente. Não adianta negar - e isso não implica em voltar ao país de origem - não mesmo, vive-se com a lembrança e ponto final.


"It´s not much, but it´s home"

E toda essa explanação acima foi para dizer apenas: "I´m homesick" ... (tradução: " estou com saudade de casa" - tradução-livre-literal). Fácil e difícil assim ao mesmo tempo, pois a vida por aqui é muito boa, gratificante até, mas sintetizando eu estou sentindo SAUDADE da minha casa, do meu espaço e isso não precisa ser traduzido - é sentido.

Eu não disse que o idioma tem dessas coisas? Em poucas, ou melhor, em apenas uma palavra a gente diz tudo. O Português tem suas mazelas e a palavra "saudade" está entre elas.



beijos e boa semana a todos,


Tina

Monday, May 03, 2010

Divagando...

Monday, May 03, 2010 18

"O amor não falha quando você é rejeitado ou traído,
ou quando aparentemente não amou.
O amor falha para você quando você rejeita, trai - e não ama."

(Adi Da)

Um amor pode não dar certo, pode não ser o certo. Mas é amor, e as pessoas precisam dele - por mais que neguem - é quase impossível viver sem amor. E impossível deixar de tentar acertar.

Seja qual for o amor, por quem ou pelo que for : AME! e faça desse amor algo que traga plenitude e alegria à sua vida. Amar também por vezes dói, mas quem se importa ? Eu sempre me lembro de uma frase que escutei há muito, muito tempo atrás: "Mais vale a dor de ter perdido um amor do que a tristeza de nunca ter amado"...(piegas isso, não ? rs) mas no fundo, verdade.

Tudo se resume em um só verbo, uma única ação: AMAR! Então ame do jeito que der, como puder, mas ame prá valer, para viver, sentir e ver que vale a pena.

Eu amo.


beijos e uma ótima semana a todos,


Tina
 
luzdeluma st © Code is Pocket