Tuesday, August 31, 2010

E a festa ?

Tuesday, August 31, 2010 18

Andei pensando por esses dias e cheguei a uma conclusão: eu não gosto de surpresa! Sabem por que ? Penso que seja pelo fato de ter passado a maior parte da minha existência sempre esperando e por vezes até pedindo que me fizessem uma surpresa, fosse num presente, num convite para jantar, num bouquet de flores sem data, num gesto de carinho daqueles sem data ou hora marcada. E para ser honesta, raríssimas vezes fui surpreendida. Surpresa mesmo só tive as que a vida (destino?) me reservou.

Talvez seja minha culpa mesmo essa “ausência” de surpresas na minha vida, pois como boa virginiana, sou uma pessoa metódica, organizada e destesto coisas que fujam ao meu controle e com certeza meus amigos e familiares sabem disso.

Tenho muitos conhecidos, mas amigos eu os conto nos dedos das mãos e ainda sobra dedo. Eu sempre fui festeira, sempre gostei de comemorar, dar presentes, escolher com carinho, sentir a reação da pessoa ao receber, a surpresa, mas na hora de organizar uma festa a coisa muda de figura – e a virginiana volta a imperar. (rs) Tem que estar tudo perfeito, detalhes mínimos que geram ansiedade máxima. E se os convidados não vierem ? E se chover ? E se sobrar comida? E se faltar ? E se o som desafinar ? E se... e se... e mais um zilhão de coisas passavam pela minha cabeça a cada aniversário que se aproximava. Haja coração e calma para curtir a festa...

Já vai longe o tempo em que organizava festas para as minhas filhotas, mas aquela ansiedade ainda é uma constante dentro de mim. Agora não tenho mais esse tipo de preocupação. Agora não tenho mais que preparar festas e nem ando querendo festa. O tempo é sábio, nos dá a alegria de celebrar a festa que é viver e usufrir da experiência em forma de paz.

Hoje é meu aniversário. E a festa ? A festa ficou lá atrás... o negócio agora é viver uma festa a cada novo dia.


beijos a e boa semana a todos.

Tina

Monday, August 23, 2010

Divagando... de volta !

Monday, August 23, 2010 9
"O começo do amor consiste em deixar que as pessoas
a quem amamos
sejam absolutamente elas mesmas
e não em pressioná-las para que amoldem à nossa imagem."


Thomas Merton

Estou de volta. (e continuo a falar de amor. ) Gosto disso. Sou eu mesma.



Obrigada pelas mensagens de carinho e aproveito para dizer que está tudo bem - e por que não mencionar - chegando ao fim o inferno astral... rs


ET: Feliz Aniversário "MFC" minha mais querida amiga! A gente não se fala muito, a gente não se vê muito. Isso não importa pois a gente "se sabe" e isso é o que vale, e faz tempo... amiga . beijos, parabéns e felicidades mil sempre! Você merece.



beijos e boa semana a todos,

Tina
 
luzdeluma st © Code is Pocket