Monday, October 27, 2014

Coisas do primeiro mundo.

Monday, October 27, 2014 2
Só na Inglaterra mesmo...

E não é que eu fui levar meus netos na aula de natação semana passada e me deparo logo na entrada com uma mesa bem arrumada cheia de doces e outras guloseimas  - todas devidamente etiquetadas com preços praticamente iguais aos dos supermercados - 0.30 cents, 0.50 cents  e por aí vai.

Detalhe básico: os doces estavam em uma mesa arrumadinhos e ao lado havia apenas um pote aberto onde o "comprador" deveria colocar o valor do doce adquirido. Um pote como este da foto acima. Um pote aberto, com dinheiro dentro (moedas na sua maioria). Um pote regido pela sua consciência e retidão de caráter. 

Não havia câmeras ou alguém para cobrar o que foi comprado. Apenas uma mesa cheia de doces organizados em uma bandeja e um pote para você colocar /depositar o dinheiro devido.

Gente, isso só acontece na Inglaterra e/ou por aqui no primeiro mundo! Você (leitor /amigo/seguidor) brasileiro consegue imaginar tal situação no nosso "Brasil varonil" ? É triste não poder imaginar algo semelhante acontecendo por aí. Por aqui é lugar comum. É básico, é educação que vem de berço.

Nosso País ainda vive (e vem vivendo desde há muito) na base da Lei de Gerson - a lei de levar vantagem sempre. E pelo visto vai continuar assim, "ad eternum".

Isto é Brasil e hoje comprovamos isso pela reeleição do PT na presidência = 16 anos de governo! Tem gente que acredita. Eu não. Vamos ver no que vai dar.

Semana boa eu desejo. 

beijos,


Tina


Monday, October 20, 2014

Pra dizer que não falei de flores.

Monday, October 20, 2014 2
"O amor é, por definição, um premio sem mérito. 
Se uma mulher me diz: eu amo-te porque tu és inteligente, 
porque és uma pessoa decente, porque me dás presentes,
 porque não andas atrás de outras mulheres, 
porque sabes cozinhar, então eu fico desapontado. 
É muito melhor ouvir: eu sou louca por ti embora
 nem sejas inteligente nem uma pessoa decente, 
embora sejas um mentiroso, um egoísta e um canalha."
 Milan Kundera (1929 - )


As flores são uma paixão para mim, consequentemente a primavera. Gosto da temperatura, das cores, do ar, das cores, da vida que nasce.

Não posso negar que o inverno é a minha estação preferida: eu nasci no Inverno de um País tropical. A vida me proporciona a alegria de poder passar alguns invernos no Hemisfério Norte (perfeito para minha existência) mas não dá para ser feliz sempre, certo?




As flores daqui (UK) não são como as do Brasil. São flores com diferentes matizes, cores, adubos, terra. E também são muito, muito lindas. 

O amor daqui não é como o amor daí, mas é também amor. Muito amor. Para mim nunca basta. E haja disposição para tanta divisão. Por amor.

Só pra dizer que não falei de flores, de neve, de frio, de vontade, de saudade...



Boa semana.

beijos,

Tina

Monday, October 13, 2014

Retrato

Monday, October 13, 2014 3

"Podes ser toda a vida imitação,
tudo estudado em cada gesto exposto,

papel que representas muito exato.

Ou podes enfrentar a solidão e deixar que pouco a pouco
um rosto rompa entre fendas teu final retrato."
(desconheço autoria)

A vida é bem assim, até que um dia esse dia chega.
(e não nos pedirão opinião).

Triste ? Não. Realidade. Verdade. Tem mais é que encarar.

Tem dias em que a gente não está para nada ou seria muito pedir: para  mundo que eu quero descer?

Pode ser apenas cansaço, preocupação, mal estar ou dor no corpo. Algo não combina.

Tem dias em que a saída perece ser apenas essa. Ou não.


Boa semana a todos.

beijos,

Tina

Monday, October 06, 2014

Domingo Delícia !

Monday, October 06, 2014 2
"A fonte da felicidade reside dentro de nós,
mas não há felicidade solitária."
Jean Jacques Rousseau (1712 -1778)

O domingo tinha "quase" tudo para ser mais um domingo normal quando fui dormir ontem - mas não foi. Vejam só quantas coisas "anormais" (rs rs) no melhor dos sentidos:

- acordei super cedo (em se tratando de domingo...);
- o céu estava azul e o sol brilhava ( lembre-se que estou em Londres...);
- apesar do dia lindo, fazia 4 graus às 8 da manhã... ( a.m.o. !!!).

Depois de curtir um ótimo Traditional Breakfast Londrino, fui à Missa  agradecer pela semana que passou, pelos ótimos momentos passados durante o aniversário da minha querida-filha-primogenita-Dani-dia-02-de-outubro e por que não, pedir proteção para a próxima semana ?

Saí da Igreja e parei para tomar um expresso e planejar o restante do dia. Um domingo lindo e cheio de sol de outono seria ótimo para dar um pulinho no Holland Park e apreciar toda a beleza que nos proporciona, afinal a ocasião (Outono) é perfeita para este passeio - (e eu recomendo a todos que tiverem oportunidade, vale muito à pena.)

Mas, e tem sempre um mas,  lembrei dos meus 2 netos amados e mais de lindos (quem é avó vai concordar comigo, a gente pensa neles ANTES de tudo!) que provavelmente ficariam na frente da TV naquele final de manhã  e mudei meus planos, melhor dizendo, literalmente ganhei o dia !!!

Voltei para casa e peguei os dois. Saímos para passear no parque e levamos as "patinetes" (scooters) e eles se divertiram muito.  Depois fomos os 3 almoçar num típico Pub Inglês e eles devoraram uma boa porção de Fish & Chips  cada um. Demos muitas risadas, brincamos e nos divertimos muito. Barulho recheado de beijos e abraços. Carinho e amor sem fim.

Valeu muito à pena mudar de ideia: tempo com meus netos e a alegria deles é coisa que não tem preço! Holland Park pode esperar, já o momento de felicidade com eles, não: é o agora!

Passar a tarde com meus netos, dividir alegria com eles, comer batata frita, dar risada, correr (com e atrás deles !) dar bronca  e ganhar beijo logo depois é bom demais ! Vivo por / para isso. E continuo enquanto puder, com certeza.

Realmente um domingo feliz, para guardar. E, como disse Rousseau: não existe felicidade solitária! E eu assino embaixo.

Tenham todos uma semana feliz.

beijos,


Tina


 
luzdeluma st © Code is Pocket