Monday, March 30, 2015

Divagando...

Monday, March 30, 2015 0



Cântico IV

Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.

(Cecília Meirelles )

Um jeito bom de começar a semana, com amor. Semana importante, de fé, de jejum, de recolhimento, de oração, Semana Santa.

 Boa semana a todos.

beijos,

Tina


Monday, March 23, 2015

Bem que eu queria...

Monday, March 23, 2015 3


Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Pablo Neruda

Não existe poema ou citação que possa exprimir minha paixão pelo Outono/Inverno, não mesmo.

Se eu pudesse, faria o mesmo que alguns "surfistas ricos" fazem: eles seguem as ondas, as marés, atravessam Continentes, vão à procura de ondas e de novos mares. Eles vão atrás do que gostam e do que curtem viver. Certo eles, garantido.

Bem que eu queria "continuar" correndo atrás do frio que gosto, dos meus 2 netos que tanto amo e minha filha amada que mora onde as Estações acontecem, de verdade. Bem que eu queria.

Bem que eu queria abrir mão da primavera e viver meu outono com eles, e me perder num inverno infinito. Não posso mais, por enquanto...  Bem que eu queria.

Bem que eu queria curtir mais minha netinha pequena que vive tão perto e tão longe ao mesmo tempo. Queria e vou ficar querendo. Bem que eu queria.

Bem que eu queria poder pedir para o mundo parar e me deixar descer. Não posso, não depende de mim.

Bem que eu queria voltar a viver, sem dor, sem incerteza, viver simplesmente, bem que eu queria.

Tudo isso , bem que eu queria. E eu não quero cinco coisas... só quero.

Boa semana, queiram!

beijos,

Tina


Monday, March 16, 2015

Acaboooouuuu! (o Verão!)

Monday, March 16, 2015 1
Amo a paisagem, honestamente! Só a paisagem. (by Gabis)


Estou muito feliz pelo término de Verão. Sério mesmo. E enquanto escrevo isso "ouço panelaço , manifestação", gritos e panelas batendo ressoando na minha varanda.  Na TV a minha frente, Ministros tentam explicar o inexplicável, lógico. Estaria bem feliz se  tudo mudasse, como mudam as Estações. Mas nada muda, é tudo "balela",  "só garganta".

Por enquanto prefiro falar sobre as estações do ano, sério mesmo.  Como já disse diversas vezes por aqui,  sou fã incondicional do Inverno, do frio, do agasalho, da lareira, do queijo, do vinho. De.tes.to. CALOR ! Sou e sempre serei amante do FRIO.

E por detestar várias outras coisas resolvi "checar" meu Twitter : só para me irritar mais ainda. Será que estou "following wrong people" ?  Achava que não, em todo caso, vou revisar minhas escolhas.

Eu nunca vou cansar de dizer por aqui que sou "apolítica" - não sou contra e nem a favor, muito pelo contrário. Não advogo por causa nenhuma - nem direita, nem esquerda. Centro, pode ser ? Não me peçam para opinar, para participar de causas, passeatas ou que quer que seja. Não participo.  

Só participo de abaixo-assinados que realmente sejam condizentes com meu modo de pensar e, não falo de política. Assino embaixo de assuntos / temas que digam respeito ao bem estar geral, ao bem estar dos que estão sendo maltratados, humilhados, desumanizados, esquecidos  (?) - leia-se mulheres, crianças, idosos, gays, etc, etc...

Mas o assunto hoje aqui é fim do Verão, e vou me ater a ele.  Eu não gosto do calor e nem de calor. Gosto muito de ver o nascer e o por do sol. A.M.O. olhar para o céu azul  lá no inverno do Hemisfério Norte e sentir aquele frio gostoso que acalenta e me faz bem.

Vocês acham que o sol não brilha no inverno por lá ?  Brilha sim, e é uma delícia caminhar pelo parque com o céu azul, o verde a sua volta e ainda assim sentir um frio delicioso ?  Eu falo de sol, eu falo de céu cheio de estrelas, eu falo de viver bem todas as estações do ano, por todo o ano.

Existe sempre uma "LUZ" no fim do túnel. Sempre.
Para celebrar esse novo tempo - sem tanto calor - fica aqui um arco-íris - que acabo de fotografar e que me fez pensar / acreditar que dias melhores virão, com certeza. Luzes que anunciam um novo tempo de vida, de cor, de luz, de bandeiras, de paz, de amor - basta acreditar. E buscar. Sempre.

Boa semana a todos.

beijos,

Tina

Wednesday, March 11, 2015

Filho meu.

Wednesday, March 11, 2015 1
Imaagem da Net
[…] life is just the misery left between abortion and euthanasia […]”
  Sebastian Horsley


Esquecer (parece)  fácil.

Perdoar pode ser.

Não lembrar = não existe.

Um filho, uma vida.

Abandono de vida. Literalmente.

Dinheiro na porta. Dinheiro na mão.

Vida vazia.

Solidão.

Dor.

Perda.

Sofrimento.

Sem amor.

(de ambas as partes?)

Duvido.

Novo ser, meu bebê.

Vida sem ser.

Sem querer.

Sofri, vivi

Não esqueci.

Sem ter, sem ser.

(meu ser...) sempre.


Para você, meu filho , um dia, algum dia. Sempre no meu pensamento, para sempre no meu coração. E eu sempre vou te amar.


Mamãe

Sunday, March 08, 2015

Letter to a child never born.

Sunday, March 08, 2015 3
"Imagem da Net
"No matter what system you live under, there is no escaping, the law that it's always the strongest, the cruellest, the least generous who win.” 

Esse foi um dos melhores livros que li e nunca vou esquecer. Não só pelo conteúdo,  mas pelo assunto em si.  Perfeito no escrever, perfeito ao verbalizar a dor do perder. Perfeito.

Antes que me esqueça, o nome do livro é: Letter to a Child never born - sem tradução  em Português (que eu tenha conhecimento.)

So real, so sad. E hoje é o Dia da Mulher ! 

Boa semana,

Tina

Sunday, March 01, 2015

Dia do Rio!

Sunday, March 01, 2015 1
"Rio que mora no mar, sorrio pro meu Rio..."

Esse é um dos melhores fotógrafos do Rio: Marcos Estrella, verifiquem o site, vale mesmo.

Eu morei no Rio, estudei no Rio, vivi no Rio por mais de 18 anos. Fui criada em Copacabana, praia era na Rua Bolivar, cinema era o Roxy ( hoje tem 3 salas no mesmo lugar!), sorvete / sanduiche / paquera era no Bob´s , estudar Inglês era no IBEU e a Confeitaria Colombo (filial de Copacabana) era na esquina de casa: tem coisa melhor ? A coxinha era bem cara, mas valia cada grama. Super delícia. Coisas de quem morou e viveu o Rio. Coisa boa.

A vida no Rio, durante a minha infanto / adolescência era coisa boa demais - com todos os problemas que a adolescência se nos apresenta. Era bom demais viver  lá, sentar nos degraus da portaria do prédio ( sim, a gente podia fazer isso) e conversar sobre a vida com irmão do coração, meu Maninho desde sempre. A gente sonhava vida, pensava existir e desejava mais viver. Estamos aí. Ainda. Eu morando em São Paulo, ele morando no Rio. Irmãos para sempre.

Continuando, me lembro que era bom voltar do Colégio (estudava na Gávea) e ir à praia (coisa boa !)  e depois de sair da aula do curso de Inglês ficar papeando, vivendo sonhos, caminhando pela orla de Copacabana com minha amiga F*  só planejando o futuro sentadas nas calçadas de Copacabana. Era tudo perfeito! (e a gente sabia) . A vida tinha outro sabor naquela época, mas o Rio continua com o mesmo gosto. Saudade da F* que continua amiga, que continua morando no Rio.

Mudei de volta, melhor dizendo VOLTEI para minha São Paulo, minha terra natal, nos anos 70. E não me arrependo. Minha mãe continuou morando no Rio, motivo pelo qual continuei voltando lá com minha família Paulistana por anos a fio. Voltamos até de trem ( existia isso, podem crer, e era uma delícia!) As filhas curtiam muito essa viagem ! Pena que não tem mais. Valia cada centavo.

O "feeling" de chegar no Rio era /é o mesmo ainda,  e cada vez que chego é como se estivesse em casa = como sempre, como nos bons tempos. Sou Paulistana da gema com alma Carioca, for sure!

Estive lá neste fim de ano, no mesmo lugar, "quase" nada mudou. Mudei eu ? Com certeza, o tempo prova isso. Mas o Rio continua o mesmo, minha Copacabana não mudará jamais. Nem eu. Carioca.

Feliz semana aos Cariocas, a todos nós ! 

beijos,

Tina

 
luzdeluma st © Code is Pocket