Monday, April 27, 2015

Andar com Fé - Parte 1.

Monday, April 27, 2015 0

"E a fé não costuma falhar... Crer, sempre! "


Era um dia de novembro, há muitos, muitos anos atrás.  A vida rolava bem, filhos estudando, eu e marido trabalhando, casa arrumada, tinha até "secretária" para ajudar o correr da semana. Tudo certinho pois até a segunda Faculdade  (aquela dos sonhos) estava acontecendo. SIM, mais uma faculdade eu fiz -  História = Realização!

Era um dia de novembro há muitos anos atrás... uma sexta feira, saindo da faculdade, amigos convidam para jantar num restaurante baiano-delícia no caminho de volta para casa. Convite aceito e jantar bom demais.

Na saída, depois da conta dividida, na hora de ir embora eu agradeço e escuto a frase de uma das "baianas" que nos serviram à mesa:  

"Que meu Pai Oxalá te acompanhe,  proteja e guarde sempre"!

Eu respondi na hora  " Amém"!  E me despedi dos amigos e peguei meu carro, para voltar para casa, não havia bebido, comida baiana é boa por si só, não precisa de aditivos... Só pimenta !

Minha casa ficava a menos de 2Km do restaurante, mas nem por isso fiquei livre de ao atravessar um farol VERDE em um grande cruzamento, ser vítima de uma batida. Um motorista muito descontrolado atravessou o farol vermelho e me atingiu em cheio! E o meu carro rodopiou 3 vezes !!!

Meu carro parou / ficou no canteiro existente no meio da avenida,  e o outro carro parou / ficou (?) a alguns metros - com as 4 rodas para cima! Quando saí do carro e vi o carro deles , meu primeiro pensamento foi: "Meu Deus, matei alguém!" - mesmo sabendo que não tinha culpa. Várias pessoas pararam para ajudar (nisso Brasileiro é bom mesmo!) e nem queriam me deixar sair do carro, mas eu estava bem, nada quebrado - só a adrenalina que estava a milhão e me fazia tremer. 

Tudo isso a apenas 400m da minha casa ! O acaso sempre nos acompanha.

imagem da Net
Era um dia de novembro, há muitos anos atrás... Eu saí ilesa do acidente - o único da minha vida até hoje - o casal que estava no outro carro também, apesar de algumas escoriações. Alguém me levou até em casa - a dois quarteirões do acidente - e fui com meu marido para o hospital mais próximo (por obrigação - já que eu não sentia nada) mas eu não sosseguei enquanto não entrei na sala de emergência para ver a Sra que estava no outro carro com o marido - que havia bebido muito e passou o farol vermelho, causando o acidente.

A benção daquela "baiana" na saída do restaurante literalmente "salvou" minha vida. Proteção total. Eu nunca vou esquecer. E, antes que perguntem:  SIM, eu voltei lá na semana seguinte para falar com ela e agradecer.  Amém!  A fé não costuma falhar, certo ?

Era um dia de novembro, há muitos, muitos anos atrás. E eu nasci de novo.

PS: Este post terá uma continuação.  Andar com Fé - Parte 2.


Tenham todos uma ótima semana!

beijos,


Tina


Por favor, se beber, não dirija! Você pode machucar alguém. Se não você não se importa com a sua vida, pense na vida dos outros, que não tem culpa alguma e podem sofrer as consequências.

Monday, April 20, 2015

BookCrossing Blogueiro - 10 Edição!

Monday, April 20, 2015 2
E lá vamos nós, mais uma vez participar. Dividir é sempre muito bom, com certeza. Beleza pura.

Eu gosto muito de ler e tenho prazer em repartir com amigos e conhecidos os meus gostos, e desde já assumo que nem todos gostam, mas sempre fica uma ideia, uma dica ( coisa tão batida hoje em dia na Net ... #ficadica)  mas não deixa de ser verdade, a gente sempre deve dividir o que é bom, e se o outro gostar, fica melhor ainda, certo ?

Não posso dizer que fui "influenciada" pela família no hábito de ler - se é que isso existe - no meu entender, ler é decisão própria : ou você gosta ou não ! Poderia comparar com "quiabo", "carne de carneiro", ou " jiló" ? São coisas que você ama ou rejeita para todo sempre.  Perdoem a analogia, e eu gosto muito de jiló... mas leitura é  totalmente questão de gosto, de  querer sempre mais aprender, lendo. Ler é viver e muito mais.


Eu gostei do escrito, história de vida. Escrito contemporâneo, realista. Vivido. Divido com prazer.  Deixei ontem na sala de ginástica do Condomínio onde moro. Sem nome, sem indicação. Alguém vai achar e ter bons momentos ao ler, como eu tive. Pessoa brava, guerreira, Danuza Leão.

Peguei "leve" este ano deixando / passando este livro que retrata vida, vivida apenas. Sempre vale. Mais uma história.  Gente correndo atrás de ser feliz. Suavemente ? Nem sempre.

Quer participar? Ainda dá tempo. Conecte-se ao Blog da Luma  e participe do BookCrossing Blogueiro - 10 Edição.  Dividir coisa boa é muito bom, em matéria de leitura, é melhor ainda.

Sempre bom participar, dividir e realizar o que a vida se nos apresenta, não Luma ?

E a gente vai levando...

Boa semana a todos.

beijos,

Tina

Monday, April 13, 2015

Filosofando...

Monday, April 13, 2015 3
Imagem da Net

"Primeiro fique sozinho.
Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro amar a si mesmo.
Primeiro ser tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa;
você está cheio, transbordando.
Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem - Você não está em falta.
Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta. Você está em casa.
Se alguém vier, bom, belo.
Se ninguém vier, também é bom e belo.
Em seguida, você pode passar para um relacionamento.
Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.
Agora você se move como um imperador, não como um mendigo.
E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraídos para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.
Quando dois mestres se encontram - mestres do seu ser, de sua solidão -felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.
Torna-se uma tremendo fenômeno de celebração.
E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.
Eles não utilizam o outro.
Em vez disso, pelo contrário, ambos tornam-se UM
e desfrutam da existência que os rodeia."

 Osho

Esta semana estou assim: meio sem, meio com. A vida tem dessas coisas e a gente tem que encarar. Filosofia ajuda, amizade e ombro também. E a gente vai levando, e amando, sempre amando. Enquanto a vida permitir, tempo sem tempo, tempo que a gente não sabe o tempo... O tempo nos sabe. E não nos deixa à deriva.

Sozinha estou?

Tenham todos uma boa semana.


beijos,


Tina

Monday, April 06, 2015

Coisas simples.

Monday, April 06, 2015 2
Flower by Tina - Oct 14

Nunca são as coisas mais simples que aparecem
quando as esperamos. O que é mais simples,
como o amor, ou o mais evidente dos sorrisos, não se
encontra no curso previsível da vida. Porém, se
nos distraímos do calendário, ou se o acaso dos passos
nos empurrou para fora do caminho habitual,
então as coisas são outras. Nada do que se espera
transforma o que somos se não for isso:
um desvio no olhar; ou a mão que se demora
no teu ombro, forçando uma aproximação
dos lábios.
-x-x-x-x-x-x-x-x-

Em se tratando de amor é a mais pura verdade, já em outros setores da mavavilha de viver, o bom está sempre perto ou faz parte das coisas mais simples. O ser humano é que faz "vista grossa" ou tenta não enxergar.

Nada melhor e mais simples do que : um sorriso de criança, uma flor colorida, um dia de céu azul, uma noite de lua cheia (como hoje!), um banho de chuva, um abraço apertado, um arco-íris para admirar,  uma guerra de travesseiros, um rir até chorar (de rir),  um boneco de neve, um sentar na areia e observar o mar e suas ondas se desmanchando na praia, um beijo molhado e amado, uma saudade apertada e aplacada, um café , um reencontro , e mais um infinito de coisas. E o melhor mesmo é que é tudo grátis! A vida é boa só nos resta entender.

Na simplicidade existe felicidade, duvida ? Faça o teste.

Boa semana a todos.

beijos,


Tina
 
luzdeluma st © Code is Pocket