Monday, January 25, 2016

Aniversário de São Paulo!

Monday, January 25, 2016 1
É hoje ! Aniversário da minha cidade natal! Da minha São Paulo que não pára ( só nos congestionamentos - lógico!) da minha São Paulo que ferve, que cria, que se mexe, que não desiste, da minha São Paulo que empurra esse país para frente, para cima, para a criação, inovação.

Minha cidade natal faz 462 anos e eu tenho maior orgulho dela e de tudo que ela me deu - e que eu devolvi com certeza - trabalhando, pagando impostos, ajudando a criar e a construir.

Maior orgulho de ser Paulistana! Maior alegria de ter nascido nesta cidade linda e turbulenta.

Boa semana a todos!


beijos,

Tina

Monday, January 11, 2016

Coisas da vida.

Monday, January 11, 2016 1
Imagem da Net
E então foi assim. Um dia eu estava na casa da minha filha - só eu e meu netinho lindo de 2 anos. Todos tinham saído, para trabalhar, para estudar. Ficamos eu e meu neto.

Tudo certo, tudo normal até a hora em que resolvi sair para o jardim para fumar. Coisa errada, vício horrível, mas hábito que tinha àquela época.  

Até aí tudo bem, se eu tivesse levado em consideração que a porta do jardim era ruim de abrir / ruim de fechar. Se alguém "virasse" a chave um milímetro fora do espaço a porta não abria.

Até aí tudo bem, se eu tivesse levado em consideração que uma criança de 2 anos não sabe bem o que faz, e não tem culpa nenhuma disso.

Até aí tudo bem, até que meu netinho lindo, resolveu girar a chave na porta ao me ver do lado de fora ( a porta para o jardim é de vidro) e simplesmente me "trancou" pelo lado de fora !

Eu não estava com o celular-salvação. Eu não tinha como abrir a porta pelo lado de fora. Eu não tinha como me comunicar com o mundo. A vizinha não estava em casa ( é do outro lado da "cerca") . Eu simplesmente passei os 5 minutos mais desesperadores da minha vida! Meus pensamentos eram:

- Estou trancada do lado de fora. Como vou alimentar a criança qua está aos meus cuidados?

- Chamar a polícia ? Como? No grito ? Na Inglaterra?

- Rezar? Eu rezei. Eu pedi. Eu supliquei.

E minhas rezas e súplicas foram atendidas. Por algum motivo que ainda não sei, meu neto de 2 anos percebeu meu desespero do outro lado de porta de vidro e "resolveu" mexer na chave que ele havia girado sem querer. Ele conseguiu desfazer o que havia feito.

A porta se abriu e eu caí de joelhos agradecendo a Deus por ter dado tudo certo.


Tem coisas que acontecem para nos colocar à prova. Seja medo, seja dor, seja pavor. Eu passei alguns momentos horríveis de medo esse dia. Aqueles minutos "presa" foram infinitos, principalmente vendo meu neto do outro lado da porta - com a chave da vida e do desespero meu em suas pequenas e inocentes mãos.

Foi uma experiência para não mais esquecer, com certeza.

Tenham uma boa semana!

beijos,

Tina


Monday, January 04, 2016

Mensagem de 2016

Monday, January 04, 2016 3
"Deixe que sua FÉ seja MAIOR que seus MEDOS"!

Essa é a minha mensagem para 2016. Temos que acreditar. E continuar na luta, na fé, em frente. Sem temer, basta crer.

Eu não gosto de ano bissexto, nos últimos só tive perdas e tristeza. Por outro lado, esse 2016 é um ano 9 = meu número de sorte, meu talismã total. E será só alegria, com certeza.

Imagem da Net


E eu acredito no amor, eu acredito na sorte do 9, eu tenho fé no Ano da Misericórdia que acaba de começar. A fé não costuma falhar, já disse o compositor. Vou lá.

Fiz poucas promessas, minha lista de desejos é curta (para garantir que vou cumprir) mas o que importa realmente é o novo tempo que começa, é a nova página que começamos a escrever no livro de nossa vida, livro que não tem borracha para apagar, livro que permanece, páginas que serão escritas e que ficarão para sempre em nossas vidas, sem volta.

Pensar antes de agir é preciso e "viver não é preciso" como disse o grande F.Pessoa.

Ano Novo bom, com fé.

beijos,

Tina
 
luzdeluma st © Code is Pocket