Monday, October 31, 2016

Call 911.

Monday, October 31, 2016 0
Emergency!
Lara amava viajar. Sempre correu atrás dos sonhos, das cidades, do saber, do conhecer. Sempre.

E um dia ela se aventura e vai passar 2 meses nos Estados Unidos. Cheia de planos, de vontade de conhecer. Férias planejadas, dinheiro guardado e até um "parente" nos USA que poderia (?) dar um apoio. SQN.

Um belo dia Lara passeava por Chicago, USA e eis que um "amigo" indicado pelo seu amigo se aproxima.  Eles tinham algo em comum, um "amigo". Vamos comer uma pizza. Até aí nenhum problema. Ledo engano.

Depois de algumas horas jogando conversa fora, passeando por Chicago eles se despedem. Lara tenta ir embora, ele não deixa, segura suas malas. E tudo muda.

Lara, que sempre acreditou nas pessoas, no mundo bom, não acredita no que acontece, afinal ela já tinha 27 anos, era gente grande e viajada. E o "ser" tenta o abuso, o estupro, a violação.

Lara pede ajuda pela janela para um casal que estava dentro de um carro, parado na FRENTE  no prédio. Ignoram. Ninguém ajuda, e ela estava na América do Norte.

O "predador" joga as malas  dela escada abaixo.  E ainda puxa seus cabelos como se quisesse segurá-la. Não consegue.

Lara consegue sair. Desce as escadas com a mala. Crying for help ! ( pedindo socorro !)

Solução ?  Call 911 ! 

Lara vai até um telefone público que havia  ali perto e liga 911 e avisa o local onde está.

911 nos Estados Unidos funciona, acontece e aparece ! Em 10 minutos !!! Chegaram. No carro estavam um homem e uma mulher, policiais. Coisa confortante na situação, imagino.

O carro com os policiais  levam Lara para uma estação de Metro que a levaria direto para o Aeroporto de O´Hare onde ela embarcaria em um voo de volta para New York na manhã seguinte.


No caminho para o Aeroporto, no carro com os policiais  ela ouve a pergunta:

- "Policiais:"

- " Mam, would you like to press charges against this guy ?
      (a Sra quer indiciar essa pessoa ?)

- "Ela responde:

 - " No ! I´d like to have him murdered". 
    ( Não ! eu quero que ele morra ! )

- Resposta dos policiais:

-  Sorry, we can´t do it Mam.
  ( sinto muito Sra , não podemos fazer isso.) 

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

E os policiais a levam até a estação do Metro, que ia direto para o Aeroporto. Nem pagou passagem.


O que mais surpreende é:  quando Lara chega com sua mala ao Aeroporto de O´hare  adivinhem ?

Uns 2 policiais estavam lá a espera dela,  simplesmente para garantir que ela tivesse chegado bem ao destino final. Segurança total. 911 forever !

Isto é América (do Norte)  onde o cidadão é cuidado pelo Estado. De verdade. E o turista também.

Se fosse no Brasil, não sei como teria sido. Nem quero saber.

x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x


O texto é obra de ficção da minha vã filosofia. Mas pense nisso.  E acredite, pode acontecer.


CALL 911 !


Boa semana a todos,


beijos,



Tina

Monday, October 24, 2016

Sem obrigação.

Monday, October 24, 2016 0
Imagem da Net


"Você não é obrigado a nada. Você não precisa casar, nem ter filhos, se nunca desejou. Nem fazer compras em Miami. Não precisa ter aquela bolsa marrom, não precisa ter carro, nem amar bicicletas, não precisa meditar.

Só precisa ter cachorro se quiser. Entender de vinho: não precisa. Barco, casa no campo, Rolex, ereção toda vez, cozinha gourmet, perfil no Instagram... Não precisa. Você não é obrigado a gostar de carnaval, nem de samba, nem de forró, nem de jazz.

Você não é obrigado a ser extrovertido. Não precisa gostar de praia. Nem de sexo você é obrigado a gostar. Balada, barzinho, cinema. Missa no domingo. Reunião de família. Não, você não é um ET se não estiver afim.

Acordar cedo, fazer exercício, conhecer os clássicos, assistir os filmes do Oscar, a banda de garagem que ninguém conhece. Você também não precisa conhecer. Paris, Nova York, Londres...

Gosta muito de viajar? Não? Então não vá! Tá sem namorado? Alguém vai dizer que você não é feliz por isso. E é mentira. Seu cabelo não precisa ser alisado. Nem você vai ser muito mais feliz se for magro ou magra. Também não precisa gostar de comer.

Peça curinga no guarda roupa, perfume francês, dentadura perfeita, curriculum vitae, escapulário. Sucesso. Não, você não precisa dele. Se for para ser obrigado, nem feliz você precisa ser."

                                                     ( Texto de Nelson Barros)

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Este texto não é um simples texto: é uma liberação! Uma forma de ver e viver a vida ! Coisa boa de ler, a vida colocada para cima, sem grandes preocupações, sem drama.

Achei no Face de uma amiga muito querida, e não tinha como não postar, pois quero guardar.
E reler. A cada nova etapa. E continuar tentando ser feliz ! Parece fácil?  É fácil. Tente.

Parabéns ao autor, vou procurar o link  dele para adicionar ao post. Obrigada Marcinha!


Desejo a todos uma ótima semana.


beijos,

Tina

Monday, October 17, 2016

Envelhecendo...

Monday, October 17, 2016 0


SEXALESCENTES OU… SEXYGENÁRIOS?

Por Tita Teixeira

"Se estivermos atentos, podemos notar que está a aparecer uma nova classe social: a das pessoas que andam à volta dos sessenta anos de idade. Os sexalescentes: é a geração que rejeita a palavra “sexagenário”, porque simplesmente não está nos seus planos deixar-se envelhecer.

Trata-se de uma verdadeira novidade demográfica – parecida com a que, em meados do século 20, se deu com a consciência da idade da adolescência, que deu identidade a uma massa de jovens oprimidos em corpos desenvolvidos, que até então não sabiam onde meter-se nem como vestir-se.

Este novo grupo humano que hoje ronda os sessenta teve uma vida razoavelmente satisfatória. São homens e mulheres independentes que trabalham há muitos anos e que conseguiram mudar o significado tétrico que tantos autores deram durante décadas ao conceito de trabalho. Que procuraram e encontraram há muito a atividade de que mais gostavam e que com ela ganharam a vida.  Talvez seja por isso que se sentem realizados…

Alguns nem sonham em aposentar-se. E os que já o fizeram gozam plenamente cada dia sem medo do ócio ou da solidão, crescem por dentro quer num, quer na outra. Desfrutam a situação, porque depois de anos de trabalho, criação dos filhos, preocupações, fracassos e sucessos, sabem bem olhar para o mar sem pensar em mais nada, ou seguir o vôo de um pássaro da janela de um 5.º andar…

Neste universo de pessoas saudáveis, curiosas e ativas, a mulher tem um papel destacado. Traz décadas de experiência de fazer a sua vontade, quando as suas mães só podiam obedecer, e de ocupar lugares na sociedade que as suas mães nem tinham sonhado ocupar.

Por exemplo, não são pessoas que estejam paradas no tempo: a geração dos “sessenta”, homens e mulheres, lida com o computador como se o tivesse feito toda a vida. Escrevem aos filhos que estão longe (e veem-se), e até se esquecem do velho telefone para contatar os amigos – mandam e-mails com as suas notícias, ideias e vivências.

De uma maneira geral estão satisfeitos com o seu estado civil e quando não estão, não se conformam e procuram muda-lo.Raramente se desfazem em prantos sentimentais.

Ao contrário dos jovens, os sexalescentes conhecem e pesam todos os riscos. Ninguém se põe a chorar quando perde: apenas reflete, toma nota, e parte para outra…
Os maiores partilham a devoção pela juventude e as suas formas superlativas, quase insolentes de beleza; mas não se sentem em retirada.

Competem de outra forma, cultivam o seu próprio estilo…
Os homens não invejam a aparência das jovens estrelas do esporte.
Nem as mulheres sonham em ter as formas perfeitas de um modelo.

Em vez disso, conhecem a importância de um olhar cúmplice, de uma frase
inteligente ou de um sorriso iluminado pela experiência.

Hoje, as pessoas na década dos sessenta, como tem sido seu costume ao longo da sua vida, estão a estrear uma idade que não tem nome.

Antes seriam velhos e agora já não o são.

Hoje estão de boa saúde, física e mental, recordam a juventude mas sem nostalgias tolas, porque a juventude ela própria também está cheia de nostalgias e de problemas.

Celebram o sol em cada manhã e sorriem para si próprios…

Talvez por alguma secreta razão que só sabem e saberão os que chegam aos 60
no século 21…"

~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~

Recebi esse texto de uma amiga da Net. Achei lindo, sensato e resolvi publicar, vale a pena ler.

Desejo a todos uma ótima semana!


PS: Vivendo. Me aguardem... rs rs

beijos,

Tina

Monday, October 10, 2016

A primeira vista.

Monday, October 10, 2016 0

Lara sempre sonhou conhecer New York, desde pequena, desde sempre.

Imaginava como seria a cidade e seus inúmeros encantos - Broadway, Central Park, 5ª Avenida, Empire States, que exerciam verdadeira fascinação sobre ela. Afinal, era New York!

E tinha o símbolo maior, o mais cobiçado: a Estátua da Liberdade , linda, imponente, lady vestida de verde, coroada... nada a seu ver representava tanto New York quanto Miss Liberty.

Estava decidida: não sairia deste mundo sem pisar em New York, sem visitar a estátua? Sem chance, definitivamente não!No way!

Romântica e sonhadora como era, sempre “viajava” horas perdidas (ou seriam ganhas?) se imaginando nas ruas e avenidas da cidade, “entrava” de cabeça nos filmes hollywoodianos rodados na Big Apple, sonhava amar e ser amada em New York. (Tem coisa mais deliciosa? - In love in New York ?) Não acredito.

Lutou, trabalhou, camelou mesmo em busca deste sonho (ela acreditava em todos os seus sonhos e não desistia deles jamais...) até que um belo dia, finalmente tudo acertado e lá se foi ela passar 12 dias na cidade dos seus sonhos. Sozinha. Passeou pela cidade algum tempo e foi visitar a Estátua.


Era um dia de sol tímido de outono, nem frio nem calor, perfeito. Ao chegar, começou a fotografar sem parar, era linda, gigante, verdade, ela estava ali... mas como registrar o “seu” momento? – Não ter alguém que tire uma foto sua é uma das poucas desvantagens de viajar sozinha - mas mesmo assim ela começa a olhar ao redor, procura um rosto confiável de preferência, e neste giro, depara-se com um par de olhos verdes, lindos, suaves, confiáveis. Aproxima-se:

 Diálogo que se segue:


 - Olá, você fala Inglês?


- Sim, posso ajudar ? responde ele.


- Poderia tirar uma foto minha com a Estátua ao fundo?


- Naturalmente, diz ele procurando um bom foco.


- Aqui está bom? pergunta ela sem desviar dos olhos verdes.


- Acho que você deveria subir e eu tiro a foto daqui debaixo.

- Tiraram as fotos. Se olharam e se perderam.

- Não se perderam. Se acharam naquele momento...


Então ela volta ao mundo real e se pergunta:

"Medo de perder a câmera? Nem pensar ! (Os olhos verdes tinham crédito.) Fotos tiradas (ela também tirou fotos dele), devolvem as câmeras – sou Lara diz ela , e eu sou Gabriel, diz ele – e quase despedem-se, mas ambos param, e se olham novamente, num daqueles segundos em que o mundo parece parar, num daqueles momentos em que todo o universo conspira a seu favor, instantes mágicos, literalmente escritos nas estrelas... e eles se dão as mãos, para continuar. "

Resultado feliz:

Viveram 5 dias de paixão absoluta, cada minuto, cada pedacinho da cidade, de mãos dadas, correram pelo Central Park, jantaram a luz de velas, tomaram um brunch na lower Manhattan, se amaram como se fosse a primeira e a última vez...

O sonho transformou-se em uma doce e romântica realidade, aos pés da Estátua da Liberdade..." New York marcou para sempre seu coração..."

E.T.: Eles moravam em Continentes diferentes. Nunca mais se viram. NY will always be New York. " A hell of a town." !

Deve ter valido a lembrança, o momento, com certeza.

 x.x.x.x.x.x.x.x.x

Gosto muito de devaneios, gosto mesmo. Sonhar sempre.



Boa semana a todos.

beijos,


Tina

Sunday, October 02, 2016

Minha Filha !

Sunday, October 02, 2016 2
Amor da minha vida !

Minha linda e mais de amada filha faz aniversário hoje !

Existem pessoas que "chegam" ou seria "escolhem" você para fazer parte de suas vidas? Fui escolhida por essa pessoa linda. Doce, querida e muito amada e desejada.

Essa menina chegou para me fazer feliz. Chegou para me fazer viver again. Bom demais. Feliz.

Eu acredito muito nisso, afinal a minha filhota mais de amada faz aniversário hoje e me escolheu para ser sua mãe nesta vida. Eu só tenho a agradecer.

Filha linda, querida e adorada. Criança dócil, feliz, menina fofa e mais de amada. Primeira neta e mais de querida da minha mãe ou seria da "vóooooooooooooo" ? rs



Deus te proteja muito minha filha, te amo muito, te amo mais que tudo. Desejo muita luz, muito sucesso e muitas alegrias neste novo ano junto aos meus amados netos .

Feliz Aniversário minha filha. Feliz Aniversário meu amor. Obrigada por ser sua mãe.

Boa semana a todos.

beijos,

Tina
 
luzdeluma st © Code is Pocket