St Patrick`s Church NYC (image by Net) |
Eu já visitei diversas Igrejas mundo afora, sério mesmo. Estive no Vaticano, na Capela Sistina, na maravilhosa Igreja da Sagrada Família em Barcelona - obra nunca finda de Gaudí - na linda Igreja de Saint Marie Madeleine em Paris e na Notre Dame também. Estive também na majestosa Catedral de Milão. Estive na St Patrick em Nova York, na Igreja de São Paulo em Frankfurt e por aí afora. Igrejas nunca faltaram no meu roteiro - seja nacional ou internacional.
As fotos mostram a verdade e a alegria de poder visitar templos sagrados mundo afora. Lindas!
Mas, e tem sempre um mas na vida da gente, tem uma Igrejinha perto da minha casa em SP que, apesar de não ser a minha "praia" ( é Católica-Apostólica-Romana mas professa a fé dos Católicos cantantes) e eu não curto bater palmas, de verdade. Desculpem.
Lá vou eu toda semana, rezar, agradecer e rezar mais. Tenho dois conhecidos que estão sempre lá. São dois senhores que me cumprimentam, rezam comigo, agradecem comigo. Eu não bato palmas, apenas os cumprimento e rezamos juntos o Pai Nosso. Precisa mais ? Sr. Rogério e Sr. Júlio.
Sei que eles nunca foram ao Vaticano e nem à Sagrada Família. Não importa. Eles estão sempre lá, todo sábado à tarde, e rezam junto comigo. Isso é o que importa. Conhecidos / desconhecidos, mas amigos de fé, com certeza. Amigos ? Não. Conhecidos na fé. Somos praticantes da mesma religião. A fé nos une. Isso basta.
A gente não precisa se conhecer, a gente precisa ter fé. Rezar e partilhar. Sempre.
Boa semana.
beijos,
Tina