"Para o homem, apenas há três
acontecimentos:
nascer, viver e morrer.
Ele não sente o nascer, sofre ao
morrer e esquece-se de viver."
Eu ainda estou na segunda etapa - espero continuar nela por mais algum tempo, já que na terceira a gente não tem conhecimento de ninguém atuando por aqui, muito menos escrevendo em Blogs. rs
Cada vez que encontro amigos e /ou conhecidos a conversa acaba se voltando para a vida que vai. O assunto só muda se alguém mais jovem se aproxima e, com uma piada ou outra, celebra a vida - que resiste, a que chega, a que fica - mesmo tendo partido. Menos mal, menos mal.
Mudei eu ou mudou a vida ? Mudou o tempo ? Mudou a juventude com a velhice ? O que mudou?
N.A.D.A. !
Sério mesmo, nada mudou a não ser o tempo. O tempo passou e continua a passar e a gente só tem que aceitar. A vida passa e a gente precisa encarar o que o espelho nos mostra, o que o corpo pede / reclama e continuar na torcida para que nada mais grave aconteça e venha a travar o que quer que seja: corpo ou memória. ET: memória não, please!
Não estou reclamando de nada, só constatando, pois apesar de ainda não estar passando por nenhuma das fases acima, sinto como qualquer pessoa o tempo que passa. E não tem volta. Implacável tempo. Amigo ? Sei não, sei não. Espero.
Eu não tenho do que reclamar até agora: fiz tudo que queria, (e tudo faria novamente) sem arrependimento, sem passar (muita) vontade. Ok, ainda falta alguma coisa, mas eu ainda estou aqui. Vou correr atrás não com a vontade e gana que corria há alguns anos, mas ainda com vontade. Precisa mais? Tem coisa boa chegando por aí, sempre tem. E eu não me canso de esperar e mais querer.
Image
O tempo ? Ah... o tempo continua passando. E eu vou levando e deixando que ele me leve, sempre e cada vez mais leve, de leve, me leve...
Boa semana a todos !
beijos,
Tina