Monday, May 27, 2013

Divagando...

Monday, May 27, 2013

"Para o homem, apenas há três acontecimentos:
 nascer, viver e morrer. 
Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver."  

Eu ainda estou na segunda etapa - espero continuar nela por mais algum tempo, já que na terceira a gente não tem conhecimento de ninguém atuando por aqui, muito menos escrevendo em Blogs. rs

Cada vez que encontro amigos e /ou conhecidos a conversa acaba se voltando para a vida que vai. O assunto só muda se alguém mais jovem se aproxima e, com uma piada ou outra, celebra a vida - que resiste, a que chega, a que fica - mesmo tendo partido. Menos mal, menos mal.

Mudei eu ou mudou a vida ?  Mudou o tempo ? Mudou a juventude com a velhice ? O que mudou?

N.A.D.A. !  

Sério mesmo, nada mudou a não ser o tempo. O tempo passou e continua a passar e a gente só tem que aceitar. A vida passa e a gente precisa encarar o que o espelho nos mostra, o que o corpo pede / reclama e continuar na torcida para que nada mais grave aconteça e venha a travar o que quer que seja: corpo ou memória. ET: memória não, please!

Não estou reclamando de nada, só constatando, pois apesar de ainda não estar passando por nenhuma das fases acima, sinto como qualquer pessoa o tempo que passa. E não tem volta. Implacável tempo. Amigo ? Sei não, sei não. Espero.

Eu não tenho do que reclamar até agora: fiz tudo que queria, (e tudo faria novamente) sem arrependimento, sem passar (muita) vontade. Ok, ainda falta alguma coisa, mas eu ainda estou aqui. Vou correr atrás não com a vontade e gana que corria há alguns anos, mas ainda com vontade. Precisa mais? Tem coisa boa chegando por aí, sempre tem. E eu não me canso de esperar e mais querer.

Image

O tempo ? Ah... o tempo continua passando. E eu vou levando e deixando que ele me leve, sempre  e cada vez mais leve, de leve, me leve...

Boa semana a todos !

beijos,

Tina

4 comments:

  1. lindo post, bom pra pensar...
    a vida é curta, temos q aproveitá-la, mas são tantos afazeres..ahahaha

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ReplyDelete
  2. Não sou pessimista.Portanto não espero viver para sempre.Então o tempo não existe.Só o hoje.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também não sou pessimista Magui: sou apenas uma otimista que encara e aceita a realidade como ela é. Simples assim. Ontem foi, hoje é, amanhã será ?

      Delete
  3. Oi, Tina!!
    Sempre bom questionar com os amigos a vida e a morte!
    Passar pela vida sem pensar na morte é não se preparar para ela. Acho que muitas pessoas têm medo da morte, porque é um assunto que poucos gostam de falar. Dizem que nascer é um grande trauma perto do que acontece quando morremos e que morrer é algo bem mais natural.
    Vamos viver o momento atual bem vivido e sem desespero para abraçar o mundo com as pernas.
    Beijus,

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket