Monday, October 28, 2013

Fé.

Monday, October 28, 2013

Eu sou pessoa de fé. Acredito em Deus, sou católica. E confesso: nunca li a Bíblia inteira. Deveria ter lido. Vou ler qualquer hora dessas. Do pouco, muito pouco que li, tenho passagem favorita, lida, relida e ouvida nas Missas dominicais que frequento, com certeza.

Dividir? Repartir? Não importa o verbo, o que importa é a beleza da leitura, ou não ? Essa é perfeita.

"Segunda Carta de São Paulo a Timóteo"

Caríssimo: "quanto a mim, eu já estou pronto para ser oferecido em sacrifício; aproxima-se o momento da minha partida. Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.

Na minha primeira defesa, ninguém me assistiu; todos me abandonaram. Oxalá que não lhes seja levado em conta. Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão. O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para seu Reino celeste. A Ele a glória pelos séculos do séculos! Amém."



Eu tenho grande admiração por esta Leitura / Carta, pois no meu entender significa doação, aceitação, resignação. Linda. Estilo missão cumprida. Fiz a minha parte ? Não sei. Mas desde já, e não sem tempo, deixo escrito que gostaria que fosse lida quando chegar a minha vez de partir.

Esta Carta apenas, nada mais. Vai chegar a minha vez, chega para todos, afinal é a única certeza que temos na vida. Nosso dia de partIR  (ou seria Voltar ?) chegará.

Foi muito importante e emocionante também visitar Roma e passar pelo lugar onde São Pedro e São Paulo estiveram presos. Não dava para entrar, mas o chão era o mesmo. Santificado. Eu fui. Vivi.

Estou filosofando esta semana, tempos novos se aproximam. Coisas boas, com certeza.

E hoje é dia de São Judas Tadeu! Fé no impossível. Fé apenas. Tenhamos fé.


Boa semana a todos.

beijos,


Tina


2 comments:

  1. Olá,
    Que São Judas Tadeu possa interceder por todos nós!!!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ReplyDelete
  2. Nesse dia, fiz minha oração a ele.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket