Monday, June 16, 2014

Quando os Anjos dizem Amém.

Monday, June 16, 2014
image

Desde pequena me lembro de minha mãe dizendo: " Cuidado com o que você fala ou pede, se os anjos disserem Amém  ao mesmo tempo, provavelmente vai acontecer !" E eu ficava preocupada com meus desejos e com frases também, afinal quando a mãe da gente fala, a gente acredita.

Há alguns / vários anos atrás,  marido e eu fomos comemorar nosso aniversário de casamento em Búzios, na verdade, nossas Bodas de Prata, motivo pelo qual escolhemos "voltar" à Região dos Lagos no Rio de Janeiro, mais precisamente Búzios, já que a nossa Lua de Mel foi em Cabo Frio por motivo de trabalho, grana e também por ser Fevereiro, lógico! Resolvemos comemorar  o nosso  novo "marco" e viajar  um passo adiante. rs rs  Era Carnaval e o feriado prolongado ajudou. Por que não Búzios?

ET: Sou pessoa extremamente romântica e gosto de recordar, sem estacionar.

Recordações à parte, estávamos nós em Búzios,  passeando num barco pequeno pelas lindas praias da nossa costa e eis que nos deparamos com um navio de turismo, grande, imponente e cheio de turistas, que (creio eu) provavelmente não desceram para aproveitar as delícias das praias de Búzios. Fotografei, lógico.


No momento da foto acima, marido comenta comigo: " Poxa vida, isso é que é viajar de verdade! Meu sonho é estar num navio desses mar afora, dormir em um lugar e acordar em outro, navegando." Um dia ainda vou viver isso."

Eu, como sempre, replico: ! Calma... nosso dia vai chegar, temos tempo ainda. Keep Cool" ! rs

E neste dia, neste momento, os Anjos disseram Amém !

Não estávamos tristes e nem infelizes; muito pelo contrário: estávamos comemorando nosso aniversário de casamento, férias, calor, celebração, praia, sol, verão, cerveja e amor. E sonhando! Sonhar sempre faz bem e nos empurra para frente. Comemoramos muito nosso 25 niver ! Com aliança nova, naturalmente.

"Um casamento não se mantém pelo desejo, mas pela vontade!" Puschkine, Alexander

O tempo passou, nossas filhas continuaram crescendo, casaram, netos chegaram e a alegria se instalou em nossas vidas.  Mas o "sonho" continuava guardado, na espera, criando força. O sonho persistia. O navio. A viagem.

E eis que o sonho se torna realidade: planejamos, guardamos, esperamos e conseguimos realizar a "nossa viagem" - aquela mesma,  a viagem dos nossos sonhos.

E sabem qual era o navio ? O próprio!!! MSC Armonia ! Quando programamos a viagem  não tínhamos ideia de que seria o mesmo navio que vimos aquele dia ! Só descobri isso quando na volta fui arrumar as fotos no meu arquivo e dei um "zoom" para relembrar ! Abaixo nós dois no barco em Búzios e no navio - 6 anos depois!

Sonhar é preciso. Realizar é continuar...sonhar maior.
O navio que avistamos e fotografamos aquele dia em Búzios, foi o mesmo navio no qual, anos depois, fizemos o nosso tão sonhado cruzeiro. Acredite!  Fotografe seus sonhos, imagine, creia.  Tem que correr, tem que lutar, tem que querer, tem que batalhar e não desistir. Sonhar é preciso. Navegar é preciso, Viver não é preciso já dizia o grande poeta.


Marido quase não acreditou quando mostrei as fotos, mas lembrou bem do que vivemos.Vale !


Minha mãe faria aniversário esta semana se ainda estivesse por aqui - dia 14/6 - e ela sempre me fez acreditar que quando os Anjos dizem Amém e você acredita... acontece ! Eu sempre acreditei, mãe.

E os Anjos disseram Amém! Você estava certa, saudade mãe.



Boa semana a todos.

beijos,

Tina

4 comments:

  1. Que bacana Tina. Fico feliz por vc realizar seu sonho.
    O meu é um dia conhecer algumas cidades da Itália, terra dos meus antepassados que me identifico muito.
    Qto a sua sugestão de post, eu to postando aos domingos os craques da copa..
    big beijos

    ReplyDelete
  2. É uma benção poder viver com a pessoa amada, dividir a vida e ver a família crescer juntos. Tem razão, a felicidade deve ser comemorada e a vida saudada.

    ReplyDelete
  3. Uau Tina, parabéns pelos 25 anos de vocês!!!! E com certeza, precisamos estar sempre atentos às nossas palavras, porque elas de fato tem poder. Beijo grande e parabéns!!!

    ReplyDelete
  4. Ah, você esteve por aqui sua danada!! (rs*)
    Tina, sorte que não tiveram uma gastroenterite, pois sempre os turistas não descem do barco para conhecer a cidade porque estão doentes.
    Parabéns pelas bodas!! A vida é bem curta para termos pensamentos negativos. Vamos falar em alto e bom som aquilo que desejamos!! Que os anjos escutem!! :D
    Beijus,

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket