Thursday, June 14, 2018

14 de Junho = Mãe.

Thursday, June 14, 2018
Minha mãe & Minha Filha.#picbytinac
Junho sempre chega. Chega com suas festas, quadrilhas, doces, paçocas e pipocas. Mãe.

Junho chega, sempre. E com ele (Junho) vem a lembrança de minha Mãe, que nasceu no dia 14/6/30 e ficou por aqui durante 78 anos. Carioca da gema, Mangueirense, Flamenguista,  lutadora  a minha mãe - super mãe - protetora até perder de vista. Ai de quem ousasse chegar perto de suas 3 "crias". Tenho histórias mil para contar, um dia.

Minha Mãe tentou ser a melhor mãe do mundo, tenho certeza. Chegou perto, mas não conseguiu por um simples motivo: ela não teve mãe - faltou referência.  Minha avó morreu quando ela tinha apenas 4 anos. Trauma ficou e a perseguiu vida afora, com certeza. Sofrimento que não consigo imaginar.

Minha Mãe sempre me ligava sempre no meu aniversário na hora em que eu nasci - 4:20h da madrugada (melhor dizendo: ela deixava o telefone tocar e não esperava que eu atendesse, lógico...) mas eu sabia que tinha uma mensagem de parabéns na secretária eletrônica.

Minha Mãe foi a MELHOR vó do mundo! Ela guardou tudo que tinha para se dedicar aos netos. Minha filha foi a primeira neta e ela foi uma super vóooooo (como diz minha filha).

Meus 2 sobrinhos e minhas 2 filhas também comprovam essa teoria. Comigo a coisa foi um pouco diferente,  a gente era muito igual e muito diferente ao mesmo tempo. Sempre nos amamos e quase nunca nos entendemos. Minha irmã, por outro lado, era dependente emocional da nossa mãe, e foi assim a vida inteira. Como você dizia sempre, "hoje eu te entendo"...

Vovó e netas - 1990 Rio de Janeiro  #picbytinac
Nenhuma família é certinha, lindinha, bonitinha e "comercial de margarina" o tempo todo. A minha também não é, nunca foi, mas a gente toca o barco conforme a maré. E vai levando...

Feliz Aniversário minha Mãe, onde quer que você esteja. Ainda sinto muiiiiiita falta da sua benção!

Bença Mãe.

beijos,

Tina

2 comments:

  1. Saudade é o amor que fica. Li isso uma vez não lembro onde, não lembro o autor, mas a frase é inesquecível, assim como sua mãe é para vocês.

    Obrigada por compartilhar a receita maravilhosa do rocambole da sua vó, cheia de significado e lembranças. Não consigo comentar no wordpress, até escrevi, mas pede senha, e não consegui resolver o problema lá.l

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Micha !

      Obrigada pelo reply ! Espero que faça e me conte se deu certo. Bjs mil e boa semana!

      Delete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket