Não seria medo de "ser" ou de "existir" ? Medo, simplesmente, medo ! Eu tenho um medo terrível, que não considero mais como medo - considero FOBIA - de um simples e réles inseto chamado barata ! Não consigo ver nem morta! Viva é terror total. Verdade.
Como processar isso ? Não sei. Nunca tentei e nem vou tentar nenhuma "terapia" para me livrar dessa fobia. Seria demais para meu ser.
Voltando ao medo. Eu ando com medo de viajar de carro. Não de andar pela cidade dirigindo, tenho medo de pegar estrada, por mais curta que seja a distância. Eu dirigia em estrada, (Dutra, Bandeirantes, Anhanguera, etc.) mas hoje? NEM PENSAR ! Tenho medo, mesmo que eu não seja a motorista. O máximo que consigo é ir de ônibus de SP ao Rio ( fui bravamente no fim do ano passado) mas não sei se iria novamente. Viajar de avião ainda consta dos meus planos, só não sei por quanto tempo... não mesmo.
Eu viajei nesse avião ( quase um Teco-Teco) em 2011. Meu marido estava comigo e disse que era pior do que as aeronaves antigas da Ponte Aéreas Sao/Rio ! Mas foram velhos tempos. Eu encarei. Hoje ? Não sei se encarava. Nesses velhos tempos, eu era nova ! Só isso. Grande diferença.
Viajamos em outro "Teco Teco" em 2018 na Espanha. Nem gosto de lembrar. Never again. Medo.
Tenho convite para ir até Campinas (SP) no Carnaval e não tenho coragem de ir de carro. Medo, só isso. Fico aqui no meu canto, quieta. Estrada ? Não encaro mais.Medo.
Seria Síndrome do Pânico ? Medo de Morrer ou Medo de Viver ? Não sei. (talvez seja a mesma coisa). Nem quero saber...
Bons ventos a todos !
beijos,
Tina
Acho que uma terapia seria bem vinda, sim.
ReplyDeletePorque os medos estão chegando e ficando, e somando aos mais antigos.
Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ