Tuesday, October 24, 2006

Pessoa certa?

Tuesday, October 24, 2006

"Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.

Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala coisas certas, faz coisas certas, mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas.

Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder acabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.

A pessoa errada vaificar um dia sem te procurar que é para, na hora em que se encontrarem, aentrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada é, na verdade, aquilo quea gente chama de pessoa certa.

Essa pessoa vai te fazer chorar, mas, uma hora depois vai estar enxugandosuas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca umanoite de amor inesquecível.

Essa pessoa talvez te magoe e depois de encha de mimos pedindo perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa.

Nada aqui é certo. O que é certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "graças a Deus deu tudo certo..."

Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a funcionar direito pra gente, a nossa missão é compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução, e amar, amar, amar... " AD

Eu acho esse texto muito bom: mostra, verbaliza verdades e/ou idealizações, sentimentos, do jeito que a gente deveria ver. E sentir. Não sei quem escreveu, mas me identifico e parabenizo.

E também não acho que exista a "pessoa certa": o que existe é o encontro, o dividir, o aceitar, tentar, relevar, lutar junto, amar, compreender, ir em frente, querer e acreditar, simplesmente porque: o que tem em você me completa, o que eu tenho completa você (de alguma forma...) porisso você é a pessoa certa e eu também sou , afinal - juntos : somos. A vida é bem melhor assim.

beijos,

Tina

17 comments:

  1. Oi Tina,
    Que texto fantastico. No meio eu corri para ver se era da Lia Luft ou de quem- vi que era seu mesmo- voltei a ler com mais entusiasmo. Muito interessante essa coisa da pessoa certa, da pessoa errada. A gente é que sabe o que pode ser o que dentro de nós! Vivas as pessoas erradas que as vezes chegam na hora certa e viram as pessoas certas. SUper beijo!
    Camille

    ReplyDelete
  2. Anonymous1:08 AM

    Nao existe mesmo pessoa certa....nem sei se a gente e certa tambem..

    ReplyDelete
  3. Anonymous8:20 AM

    Se existe pessoa certa ou errada, existe também o momento certo ou errado. Quantas vezes pensamos naquela pessoa que apareceu no momento certo ou errado? Ou a pessoa certa no momento errado, ou a pessoa errada no momento certo?? POW!!! Essa última deu sorte!
    *
    *
    *
    Passaram-se muitos anos, grandes momentos e você continua com aquela pessoa errada, porque será??

    Beijus

    ReplyDelete
  4. Anonymous8:30 AM

    Qdo li este texto na primeira vez,meu tico-e-teco tomou um susto,TINA. Mas é bem por ai.
    Beijão!!

    ReplyDelete
  5. Anonymous8:41 AM

    Tina, o certo é chato, por isso o errado faz tanto sucesso. Bjos

    ReplyDelete
  6. Perfeito o texto. Já achei a pessoa errada e por sorte, no momento certo.

    bjs

    ReplyDelete
  7. Não há pessoa certa mesmo, existem apenas pessoas :)
    e o tempo de cada uma.
    Meu beijo, querida.

    ReplyDelete
  8. Querida Tina,
    Excelente texto que nos coloca a refletir e ao final você mesmo, já expõe a verdade. O que todos precisamos é de alguém que compartilhe, que conjugue verbos necessários conosco, que nos valorize e que nos faça bem. E certamente o contrário devemos fazer.
    E como disse o Masgistral Vinícius de Moraes. " Que seja eterno enquanto dure ". Pq. nos focar no tempo ou acharmos que algo é perene é nos iludirmos. Pq. nada é perene, nem nós somos.
    Um beijos enorme,
    Daniele.

    ReplyDelete
  9. Anonymous11:07 AM

    Que lindo! É, não existe a pessoa certa! Existem pessoas afins.. =D

    Lindo dia flor!

    ReplyDelete
  10. É querida, e eu continuo esperando a pessoa errada...

    Beijos

    ReplyDelete
  11. Anonymous12:38 PM

    Ficamos com uma pessoa porque a achamos certa até que um dia conhecemos a errada e pensamos ser a certa e a outra que era até então a certa?
    Aff!
    Errados somos nós em passar a vida buscando o certo.....quando o errado pode ser o certo...
    Tendeu? Nem eu...mas é assim que penso, louca né? pois é...
    lindo dia flor
    beijosssssssss

    ReplyDelete
  12. Tina, tbm acho que não precisa ser a pessoa certa e sim aquela que quer crescer com vc e vc com ela. Não existe relacionamento perfeito pronto, temos que trabalhar para termos um relacionamento perfeito. Podemos até nem conseguir os 100% mas só o fato de querermos crescer já nos transforma em pessoas melhores e mais felizes.

    Bjos.

    ReplyDelete
  13. Anonymous7:22 PM

    Ai, minha querida, isso tudo é a mais pura verdade.

    A pessoa que amamos, muitas vezes, fazem de nós verdadeiros rios de tantas lágrimas. Mas, a recompensa, ah! é o sétimo céu.

    beijos

    ReplyDelete
  14. Tina, já li uma vez que gostamos de uma pesoa pelo jeito que ela é... e ficamos tentamos transformá-la naquilo que achamos que gostaríamos que ela fosse. ;) Belo texto! Bjs

    ReplyDelete
  15. Anonymous11:43 PM

    Hum... Sabe que lendo seu post entendo um pouco porque estou {sou sozinho} ^^
    Essa vida louca...

    Perfeito o post.

    Lindo dia pra tu dona moça

    :**

    ReplyDelete
  16. Tina, e nós sabemos que na maioria das vezes é a pessoa errada que revoluciona a nossa vida, se é que vc. me entende...rs! b
    bjs!

    ReplyDelete
  17. Anonymous1:25 AM

    Quem escreveu esse texto foi Luís Fernando Veríssimo'

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket