Monday, April 14, 2014

"Cobras & Lagartos" !

Monday, April 14, 2014
E então tem aquele dia em que você está no clube e começa a conversar com alguém, enquanto as crianças brincam.

Estávamos tomando um café, e a pessoa começa a conversar e me pergunta:

" - Como vai, tudo bem? Está gostando?"

EU: "- Tudo ótimo, adoro o clima aqui."

"Ahh... é verdade, você vem quase todo ano para cá. "

EU: "Já faz algum tempo, e venho porquê gosto do frio. Você conhece a América do Sul?"

"Não, mas quero muito ir, adoraria conhecer. Sempre quis. Em que cidade você mora?"

EU: "Moro em São Paulo, a maior cidade do Brasil. É linda, desenvolvida e vale conhecer."

"Quero muito ir, mas é verdade que lá (em São Paulo) têm cobras? Tenho medo..."

EU: "Como assim? Cobras em São Paulo? São Paulo é tão grande, desenvolvida e civilizada quanto New York! Você conhece New York?"

"Não...(sic) mas gostaria de conhecer também."

EU: "Existem cobras no mundo inteiro, no Hemisfério Sul também, consequentemente no Brasil. Não existem cobras nas áreas urbanas. As cobras estão na floresta, no campo, no seu habitat natural. Cobras não rastejam pela cidade de São Paulo e nem pelo Rio de Janeiro."

"Ah... que bom. Eu ainda vou conhecer, e também quero ir à Buenos Aires..."

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

A conversa terminou. Não dava para continuar, ou dava ? rs rs rs  Cobras em São Paulo?  O desconhecimento era tamanho que achei que não deveria estender a conversa.

Minha vontade era a de dizer  "cobras e lagartos" à pessoa, mas mantive a dignidade,  e cultura não tem preço. Ignorância a gente não culpa, apenas lamenta.

Fico feliz pela minha educação e pelo estudo que tive. Mas, aqui entre nós: tem coisas que a gente podia passar sem. Como dizia um amigo meu: "melhor ouvir isso do que ser surda".


Boa semana a todos.


beijos,

Tina


1 comment:

  1. Trágica e cômica a história rsrs... Pena que nem todo mundo entende o que dissemos e cômica pq vc soube se sair bem ;)

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket