A frase diz "quase" tudo - mas nem sempre nosso coração está onde moramos...
Uma coisa tenho que admitir: a casa da gente, o meu lar (Home em Inglês) faz uma falta danada. E meu coração está dividido. Não tenho como dividir a casa, o lar. E garanto que tento, de verdade.
Por mais que você se sinta "em casa" e que te façam "sentir-se em casa" NUNCA é a mesma coisa. Tem sempre um "mas", um "porém" mais alguns "todavia" - com certeza.
Não é culpa deles, até porquê são os donos da casa, a culpa (se é que existe alguma culpa) é do fato - é da casa que não é a minha casa e, apesar de me sentir em casa, não é o meu lar: é o LAR deles. Certamente eles se sentiriam da mesma forma na minha casa, no meu LAR.
Este post confuso, cheio de "meus, seus e nossos" faz parte do meu momento nada curtido de voar de volta para meu LAR. Volto cheia de saudade, parto deixando para trás amores maiores, vida que desabrocha, aprendendo a ler, a contar e a descobrir mais do mundo. E eu perdendo tudo isso.
Volto para minha casa com o coração partido, com vontade infinita de ficar e curtir mais tempo com esse pedaço da "minha vida". Mas aqui não é meu LAR, meu lugar não é aqui. Volto.
Não dá para ser feliz 24hs por 365 dias. Tem que sofrer, tem que sorrir, tem que chorar, tem que lutar, tem que sonhar, tem que construir, tem que querer. E não deixar a vida passar por você : a gente tem mais é que LEVAR a vida, do melhor jeito que der, até o dia em que fatalmente ela nos levar... Nesse meio tempo, vamos indo, voltando, indo, voltando, indo...
Eu vou.
Se Home é o lugar onde o coração está, meu caso não tem solução;
ou dá para dividir entre dois países UM coração ?
Simples dúvida assim. :(((
Boa semana a todos.
beijos,
Tina
Ah, Tina!
ReplyDeleteVocê sempre estará com o coração dividido porque é uma mãe/avó amorosa! Quantas pessoas querem estar perto dos filhos e netos e não podem porque não têm condição de viajar.
Por você, todos estariam debaixo das suas asas, mas infelizmente a vida pede e a gente obedece - cada um segue o seu destino! Daqui a pouco - o tempo passa rápido - serão suas filhas as avós e elas se lembrarão do grande esforço que você fez para estar junto dos seus queridos netos.
É muito bom ter muitos amores e se o seu lar está dividido é porque o seu coração está lotado!!
:)
Falta apenas um dia para o início da 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro...
Beijus,
Situação mega complicada a sua, Tina.
ReplyDeleteImagino a saudade...
Tenho uma tia que vive na mesma situação, as duas filhas moram na Itália, assim como os dois netos. Vai lá, fica uns 3 meses e volta. Sofre lá, sofre cá. A mesma situação.
Deve ser triste ter filhos morando tão longe.
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
É Tina... complicado...
ReplyDeleteMas também "podemos carregar os que amamos em nosso coração". É difícil se decidir ou ter uma resposta, ainda mais quando se trata de amor, mas os bons momentos aconteceram e a felicidade é isso - muitos pequenos momentos.
Que sua semana seja maravilhosa.
Abração.