Monday, August 24, 2015

Quase uma Epopeia!

Monday, August 24, 2015
"Never give up your dreams! "
Epopeia: s.f. = é um poema épico. Um poema heroico narrativo extenso, uma coleção de feitos, de fatos históricos, de um ou de vários indivíduos, reais, lendários ou mitológicos. Fatos heroicos.

Eu nunca vou me esquecer a primeira vez que vi / assisti a um show de Barry Manilow!

Assistir um show dele "ao vivo"  era um sonho que eu acalentava havia tempos e honestamente não vislumbrava uma chance concreta de realizá-lo, mas como sempre fui persistente, consegui - como já contei aqui há alguns anos atrás.

O que não contei foi a epopeia que vivi para chegar  à Nottingham Arena naquele 21 de maio de 2002.  Tudo começou assim:

- Entrei em férias e fui passar 20 dias na Inglaterra com minha filha, que naquela época morava e estudava em Cambridge.

- Eu já sabia que haveria um show DELE em  Nottingham no dia 21/5 e pedi à filhota que comprasse o ingresso para irmos. Um amigo dela nos levaria de Cambridge à Nottingham de carro e nos traria de volta depois do show e a viagem levaria no máximo 2h !


- Eu estava a "mil" por hora de tanta empolgação pela proximidade da realização de um sonho há tantos anos acalentado.

- E chega o dia 21! Logo pela manhã minha filha recebe um telefonema e avisa que seu amigo foi chamado para cobrir a folga de um colega e como bom estudante " não podia perder a grana" ! Fair enough. Primeiro contratempo !

- OK! disse eu, vamos de ônibus ou trem, temos tempo pois o show só vai começar às 6h da tarde.  E a minha filha não concorda, disse que estava cansada, que andava estudando e trabalhando muito , que nem era fã DELE e ia aproveitar a folga para descansar.  Segundo contratempo!

-  Fiquei triste mas não desisti, não desistiria por nada de realizar esse sonho. Fui para a Rodoviária para comprar uma passagem para Nottingham e ao chegar descubro que não tem ônibus direto ! Teria que parar em um restaurante no meio do caminho e pegar outro ônibus (que vinha de Londres) para chegar a Nottingham. Chegaria lá por volta das 4h da tarde, então tá.  Terceiro contratempo !

- Para finalizar: peguei o ônibus das 12h, cheguei na parada para pegar o outro ônibus lá pelas 2h da tarde (o trajeto era mais longo , lógico!) e fico esperando o bendito ônibus que vinha de Londres e ia para Nottingham. E podem acreditar: o ônibus londrino a.tra.sou !!! Coisa praticamente impossível de acontecer na Inglaterra, mas aconteceu comigo, naquele dia tão especial. Quarto contratempo!

- Finalmente, depois de muita expectativa, muita ansiedade, atrasos e contratempos: cheguei à Nottingham 20 minutos antes do show !!!  Só tive tempo de pegar um táxi da rodoviária até o local do show, lavar o rosto e procurar meu lugar !   Acabaram-se os contratempos !



Assisti o show, gritei, cantei, peguei binóculo emprestado da fã ao meu lado, dancei, curti muito, muito mesmo a minha primeira vez com Barry Manilow!

Ah !  Quando o show acabou eu não tinha como voltar para Cambridge - lógico! Sabe o que eu fiz? Saí andando pelas ruas ao redor a procurar um hotel para dormir depois de tantas emoções. Achei ! E tinha um monte de fans hospedadas lá para dividir a alegria. Bendito cartão de crédito internacional.

E tudo foi uma grande epopeia, mas que valeu muito, tenham certeza. Tudo por um sonho realidade.

Insistam, invistam e não desistam jamais de seus sonhos.  É só alegria. Eu assino embaixo.


Boa semana a todos.


beijos,


Tina

3 comments:

  1. Realizar um sonho sempre vale a pena, não, é Tina? Como diz aquela propaganda do Credicard: não tem preço! :) Boa semana, amiga.

    ReplyDelete
  2. Assistir o show do seu artista favorito não tem preço
    big beijos

    ReplyDelete
  3. Oi, Tina. Aguardo o próximo e épico texto, amiga! ;) Boa semana.

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket