Monday, January 23, 2017

Picadinho esperto!

Monday, January 23, 2017

Sabe aquele dia em que a preguiça bate e você além de tudo se vê sem ideia nenhuma para um jantar rápido? Eis a solução, fácil e ligeira:

- Pegue 300gr de carne picadinha, (use coxão mole ou patinho)
- 1lata de molho de tomate (usei com pedaços de tomate),
- 1 cebola pequena picada, 1 dente de alho picado, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de manteiga
- 1/2 lata de milho, 100gr de cogumelo picado, 1 caixinha de creme de leite.

Modo de fazer:

- Em uma panela derreta a manteiga,  adicione o azeite e frite a cebola.
- Adicione a carne picada e deixe fritar bem em fogo baixo.
- Coloque o alho e o molho de tomate, mexa e coloque o milho e os cogumelos.
- Deixe ferver por uns 15 minutos, mexa novamente e tampe a panela.

No momento de servir, adicione o creme de leite (o quanto baste) mexa e voilá !

Sirva com arroz branco e batata cozida . Delícia pura.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Esta semana estou assim, com dor de estômago não consigo comer direito, aí expresso em receita a minha vontade. Coisas de corpo e mente. Vamos em frente.

Tenham uma boa semana.

beijos,

Tina

2 comments:

  1. Obrigado pelo "boa semana". Para você, também. Com relação à receita, pareceu-me boa e passei para a Nina. Se depender de mim, o jantar constará apenas de pipoca. É só o que sei fazer. Abração.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi J.F.

      Vale tentar, tenho certeza que a Nina vai fazer e você vai amar. Com pipoca ou não . rs rs

      Delete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket