Monday, September 07, 2015

7 de setembro.

Monday, September 07, 2015
Houve tempo em que sentia orgulho !
Eu me lembro bem dos desfiles de 7 de setembro! Eu estudava ainda no ensino primário e o máximo que acontecia no ano letivo (além de passar de ano, naturalmente!) era a Parada de 7 de setembro.

A gente ensaiava, fazia malabarismo sempre procurando o melhor lugar no desfile. Havia orgulho por desfilar na parada de 7 de setembro ! Coisa boa de se viver nos anos 60.

Houve um tempo em que eu sentia orgulho de desfilar na parada do 7 de setembro! Era um outro Brasil, eram outros tempos, outra inflação, outros generais, outra vida. Hoje ?

A gente sente tristeza hoje, não se orgulha mais daquilo que fomos ou do que poderíamos ter sido. O 7 de setembro não é mais o mesmo, falta o orgulho da Pátria ! 


E mesmo assim, toda vez que escuto nosso Hino fora do Brasil ainda choro. Sem muito orgulho, eu choro. Nasci aqui, sou Brasileira. Minha terra, meu País. Triste país.

O país não é uma "merda" como muitos dizem. O "povo" que está por aqui é que não vale. E antes que me execrem, faço parte.

Sempre na espera de um tempo melhor.

Boa semana a todos.

beijos,

Tina

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket