Monday, September 14, 2009

Questões

Monday, September 14, 2009
"O homem que aspira à perfeição moral se ocupa da virtude;
o homem não comprometido com os valores morais,
pensa apenas em sua acomodação na terra.
O homem ético pensa apenas nos deveres e sanções;
o homem sem ética pensa apenas em seus direitos e benefícios."

Confúcio


Esses são definitivamente "artigos" em falta no meio político nacional. Quanto tempo ainda teremos que aguentar ? Até quando suportaremos ? Entra ano, sai ano, entra governo, muda governo e tudo continua na mesma - more of the same - deveria ser o lema do congresso nacional. Questões sem resposta.


beijos e boa semana a todos,

Tina


* Imagem da Net, desconheço autoria.

18 comments:

  1. Tina, temos tanto disso pelo mundo a fora; a diferenca social é gritante; uns passam fome por nao se ter o que comer; outros têm o que comer mas passam fome para ficar em forma;

    O mundo tá é louco.

    Uma linda semana pra você.
    Bjjus

    ReplyDelete
  2. E as mcoisas só pioram,TINA. Etica principalmente já é colocada em cheque por esta corja.

    Boa semana!

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Anonymous8:59 AM

    Tina,
    Nas próxima eleições só vou votar em quem tem ficha limpa e NUNCA teve algum cargo político antes, se não tiver nenhum candidato com esses requisitos, vai ficar complicado escolher.

    Beijo

    ReplyDelete
  4. Povo pouco instruido, vota mal, todos pagam e eu preferia ser burro e/ou alienado... sofreria menos.

    Um beijo né... e fica bem... se é que tem como

    ReplyDelete
  5. Anonymous4:03 PM

    Oi Tina querida,
    Estava com saudades dos teus posts sempre lindos e sensiveis.. Penso que infelzimente a etica e a moral faltam nao apenas aos politicos mas a maioria das pessoas. Valores estao desvalorizados nesse mundo. Carater é uma coisa que parece dificl de formar e vem de criança, vem da criaçao, de berço, nao muda. Que dificil esse mundo nao é? A gente precisa se preservar.
    Beijos e boa semana. ( Voce esta no Brasil agora?)
    Cam

    ReplyDelete
  6. É como disse o DO só piora! E quem tem esperança que segure o resto... pois a política deste país se afunda a cada dia!

    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ReplyDelete
  7. Prefiro acreditar que nós, eleitores podemos mudar isto, Tina... ainda que demore muito. :( Façamos a nossa parte... quem sabe? :) Boa semana, amiga!

    ReplyDelete
  8. Tina, como eu gosto dos seus post... Poeticos e profundos.
    O mundo e' injusto... Vi em desenho que passou varias vezes que tenta educar as criancas a acordarem desde cedo e se sensibilizarem a diferenca social. Se eu encontrar no You Tube vou publica-lo... E' emocionante!
    E' triste saber que pessoas passam fome e outras esbanjam se no mundo tem comida para todos.
    Esses governos sao mesmo nojentos.
    Beijos,
    De

    ReplyDelete
  9. Anonymous3:59 PM

    Temos a nossa culpa quando não queremos chateação, não queremos falar de política e queremos sossego!! Ah, vou passar um video para você ver (acho que já viu) mas veja de novo!

    http://www.youtube.com/watch?v=O1-6elykpTw

    Beijus

    ReplyDelete
  10. Anonymous8:39 PM

    Povo não sabe votar, ai depois não adianta reclamar.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  11. Os últimos anos acabaram me convencendo que não sabemos mesmo votar...
    Um beijão.

    ReplyDelete
  12. Cafúncio falou e disse, Tina menina :)
    Infelizmente nosso povo não sabe votar e nem sabe para que o voto serve!
    Beijos

    ReplyDelete
  13. Obrigada! e agora vi que é do dia 31.
    Parabéns atrasado.
    Poxa, mais uma virginiana...
    Bjão, Laura

    ReplyDelete
  14. Querida Tina,
    o mundo está tão corrupto, tão doido, que mesmo quem não é desonesto acaba entrando, até por defesa, nesta falta de escrúpulos. Acabo de saber que um amigo meu morreu por não concordar com bandalheiras. Viver é coisa complicada, Tina...
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ReplyDelete
  15. A questão política brasileira está por demais perdida e por isso é que vez por outra alerto pata a importância do Estado Maior da Forças Armadas - EMFA, como recurso de defesa do nossa Pátria e sem o ranço mesquinho e revanchista vindo do período em que o Brasil passou por Governos Militares. Enalteço o EMFA como elemento de defesa para que não fiquemos ao sabor de tanto desmando e cretinice que passou a fazer parte do nosso cotidiano político. E para completar, o voto nulo geral e irrestrito enquanto não tivermos um processo eleitoral decente e desintoxicado de tanta compra de voto agora até oficializada, via projetos sociais com finalidades sombrias.
    Cadinho RoCo

    ReplyDelete
  16. ai, Tina, meu afilhadinho é desse tamanho da criança da foto e é mulatinho.... quase chorei com essa foto.

    é duro, não?

    beijos e bom fim de semana

    MM.

    ReplyDelete
  17. Existem bons políticos mas não são notícia. Sobre notícias de jornal eu não acredito na maioria delas pq as que eu conheço são mentirosas ou deturpadas.Já saiu uma pesquisa na Europa ( devia valer como as outras )que constatou que a mídia brasileira mente qt às notícias políticas.São revistas e jornais partidários e não isentos.Por isso vira bagunça e não podemos saber o que é verdadeiro e o que não é.Não posso concordar em imprensa derrubando presidentes ou quem quer que seja porque não gosta deles.Sei de gente inocente que enfartou ou se matou por campanha difamatória em jornal.Se houvesse um Poder Judiciário firme e responsável metade desses jornalistas estariam na cadeia.Eu mesma já fiz política e já tentaram acabar comigo só pq era feminista militante e não concordavam comigo mas atingiram seu objetivo pq preferi abandonar a militância.

    ReplyDelete
  18. pode parecer clichê, mas se cada um fizer sua parte, hum, acho que muita coisa muda. é aquele velho negócio: querer. querendo, as coisas mudam. vamos fazer acontecer, só isso. :)

    ótima semana pra ti, tina. e meu beijo.

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket