Monday, July 19, 2010

3 Amigos

Monday, July 19, 2010
"Amigo verdadeiro é aquele que nos quer apesar de nada."

(Sofocleto)

Éramos 3 amigos. Três Mosqueteiros talvez, desde que um dos 3 do romance de Alexandre Dumas fosse uma mulher... naturalmente. Conversávamos de tudo, sobre tudo - família, filhos, futebol, política - e também sobre o nada - naquela alegre e descontraída filosofia de buteco.

Nossa conversa ótima, todo sábado. Nossa amizade nasceu perfeita - era sábado. E assim convivemos por muitos anos, sempre aos sábados.

Nos conhecemos num sábado, literalmente ao "acaso" (se é que isso existe), mas eu creio que foi uma daquelas coisas que estavam escritas para acontecer e marcar - afinal Bob, Tony e eu formávamos um trio lindo de amizade e camaradagem. E sempre que possível tomávamos uma cerveja na lanchonete ao lado do cabelereiro que eu frequentava aos sábados - que foi onde nos conhecemos através de uma amiga em comum. Detalhe: a gente NUNCA marcava nada, simplesmente acontecia.

Não havia nada que a gente não conversasse, discutisse, debatesse. Tudo fluía na maior alegria, na paz, na amizade que a gente dividia. Não divídíamos nossas particularidades e nem de familiares. O nosso universo era só nosso. E era muito bom. Éramos três amigos simplesmente.

Bob totalmente agnóstico, tinha sempre uma explicação. Tony sempre tentava colocar uma dúvida no assunto. E eu ? Ah... eu adorava ser a mediadora da "pseudo-discussão" do dia. (rs)
Mente quem diz que não pode haver amizade entre homem e mulher! Existe sim e eu sou prova disso, mas essa amizade sem vínculo acaba por machucar sabiam ? Existe uma barreira a ser ultrapassada . A humanidade toda sabe que vai acontecer, mas não sabe quando .

Bob partiu num dia de 2007 e eu não fiquei sabendo. Tony me avisou semanas depois - ele não tinha sido avisado no dia também. É... amigos " de buteco" não trocam endereços e nem estão na agenda dos familiares. E isso machuca. verdade.

Nós não tivemos chance de nos despedir do amigo que se foi. O (encontro) e o trio deixou de existir. Ficou uma saudade sem par. No ar.


Saudade desse tempo .

E eu me dei conta de uma verdade: os melhores amigos são SEUS e só. Eles não nos deixam. Eles permanecem na mente e no coração da gente. Não existe adeus, tempo ou dimensão - somos e sempre seremos amigos.

Esse post é dedicado ao meu AMIGO que partiu sabendo que a gente não precisava se despedir.

A gente ainda vai se ver por aí, por lá...



beijo grande e boa semana do AMIGO a todos amigos daqui.


Tina

10 comments:

  1. Tina!
    amigos assim são definitivos
    alguns se despedem
    outros simplesmente se vão...
    e nos mundos paralelos (pra onde eles se vão tb. é mundo!), continuamos a existir uns pros outros.
    beijo grande

    ReplyDelete
  2. Olá Tina,

    Amigo é casa, acolhimento,
    O Tempo que passa não envelhece as boas lembranças...Isso é memória.

    Feliz dia do Amigo!!

    Beijo pra ti.

    ReplyDelete
  3. É, os amigos de verdade estão sempre com a gente não importa onde e nem o que!
    Bjoo

    ReplyDelete
  4. Anonymous4:51 AM

    Adorei a frase, aquele que nos quer por nada.
    Beijos querida e que voce tenha sempre muitos amigos, como bem merece.
    Cam

    ReplyDelete
  5. Tina querida:
    Você tem toda razão. Amigos verdadeiramente guardados em nossos corações, não pede para partir, porque de verdade, estarão sempre conosco. Não haverá jamais barreiras, nem mesmo do tempo.
    Um beijo meu bem.

    ReplyDelete
  6. Como bem falou nossa querida Aninha, amigos estarão sempre conosco. Sempre.

    Um beijão.

    ReplyDelete
  7. Tina Blue, guardamos os verdadeiros amigos como tesouros preciosos! Nem sempre podem estar do nosso lado ou nós do lado deles, mas sabemos de seus valores, carregamos com nós suas essências, mesmo que esse amigo esteja lá no fundo do passado, a nossa alma sempre procura por aquele momento compartilhado. Assim é, quando eles não estão mais caminhando do nosso lado no plano terrestre. Alguém disse que nos encontramos em sonhos comuns... felizes dias!! Beijus,

    ReplyDelete
  8. Oh, que chato que seu trio não é mais trio (fisicamente).

    Mas, o legal que ainda permanece vivo em sua lembranças e em seu coração.

    Beijos

    ReplyDelete
  9. Oi, Tina
    Pois é... Temo absurdamente o dia em que me darão notícias de que amigos e parentes especiais vão se encantar...
    Mas é a vida, não dá para fugir disso, a não ser lembrar daquele verso da música "Canção da América": "Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar..."
    Bela postagem, como sempre.
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket