Tuesday, August 31, 2010

E a festa ?

Tuesday, August 31, 2010

Andei pensando por esses dias e cheguei a uma conclusão: eu não gosto de surpresa! Sabem por que ? Penso que seja pelo fato de ter passado a maior parte da minha existência sempre esperando e por vezes até pedindo que me fizessem uma surpresa, fosse num presente, num convite para jantar, num bouquet de flores sem data, num gesto de carinho daqueles sem data ou hora marcada. E para ser honesta, raríssimas vezes fui surpreendida. Surpresa mesmo só tive as que a vida (destino?) me reservou.

Talvez seja minha culpa mesmo essa “ausência” de surpresas na minha vida, pois como boa virginiana, sou uma pessoa metódica, organizada e destesto coisas que fujam ao meu controle e com certeza meus amigos e familiares sabem disso.

Tenho muitos conhecidos, mas amigos eu os conto nos dedos das mãos e ainda sobra dedo. Eu sempre fui festeira, sempre gostei de comemorar, dar presentes, escolher com carinho, sentir a reação da pessoa ao receber, a surpresa, mas na hora de organizar uma festa a coisa muda de figura – e a virginiana volta a imperar. (rs) Tem que estar tudo perfeito, detalhes mínimos que geram ansiedade máxima. E se os convidados não vierem ? E se chover ? E se sobrar comida? E se faltar ? E se o som desafinar ? E se... e se... e mais um zilhão de coisas passavam pela minha cabeça a cada aniversário que se aproximava. Haja coração e calma para curtir a festa...

Já vai longe o tempo em que organizava festas para as minhas filhotas, mas aquela ansiedade ainda é uma constante dentro de mim. Agora não tenho mais esse tipo de preocupação. Agora não tenho mais que preparar festas e nem ando querendo festa. O tempo é sábio, nos dá a alegria de celebrar a festa que é viver e usufrir da experiência em forma de paz.

Hoje é meu aniversário. E a festa ? A festa ficou lá atrás... o negócio agora é viver uma festa a cada novo dia.


beijos a e boa semana a todos.

Tina

18 comments:

  1. E com festa ou sem, o importante é que seja um dia muito especial para você. Parabéns Tininha, mil bjkas e um abração cheio de carinho!

    ReplyDelete
  2. Que beleza Tina, então hoje começa um Ano novinho em folha com 365 dias. que sejam de muita alegria, e bastante contentamento. Nada melhor que colocar Viva na Idade em vez de anos.

    Parabéns com muitas bençãos.

    Beijos..

    ReplyDelete
  3. Parabéns!!!!
    Curtir a festa que nós mesmas fazemos é o que importa! Mesmo que essa festa seja deitada na cama ouvindo musica e comendo chocolate!!!
    Todas as coisas boas para vc para sempre!
    Boa semana
    Beijos saltitantes

    ReplyDelete
  4. Tina,
    Parabéns amiga!!! Felicidades sempre na sua vida. Muita paz, amor, sucesso e bençãos.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  5. A festa???
    Está no seu coração, na sua ação, na sua reação e está em nós que amamos você...
    Quer mais??? Semana que vem eu dou, ok? rsss
    beijos Tinavozinhamada, feliz aniversário

    ReplyDelete
  6. Ahhhhhh! Adoro falar com você, sabia? rsss

    ReplyDelete
  7. AHHH indiquei vc no BlogDay!Fingi que é um bom presente de aniversário?!?
    Beijos saltitantes

    ReplyDelete
  8. Tina ,Muitas Felicidades para você, concordo com você com o passar do tempo a vida nos deixa mais sábios.
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Anonymous7:49 AM

    Seu aniversario!!! Parabéns Tina, Deus deve estar sorrindo pelo belo trabalho que fez ao colocar voce no mundo.
    Uma pessoa sensivel, reflexiva, bacana.
    Seu post esta incrivel, lindo. Acredito que muita gente vai se identificar com ele. Eu me identifiquei totalmente e nao sou virginiana, sou bagunceira para caramba. Sempre sonhei tb em ter uma festa surpresa e no fundo tb me achei controladora e talvez por isso nao ganhei muitas. As que ganhei gostei mas antes fiquei angustiada por perceber um movimento estranho... que fugia ao meu controle e eu nao sabia para o que era...
    Bom amiga, que cada dia desse ano seja uma surpresa bem agradavel para voce. Assim voce acostuma com a surpresa boa e ja vai anunciando que adoraria ter uma festa surpresa!!!!!!
    Beijos e belo ano novo!!!!
    Cam

    ReplyDelete
  10. Beijos Tina, obrigada pelo seu carinho e Parabéns embora que atrazados.

    PS. Estou bem. Agora a viver mais uma etapa da minha vida em Lisboa, onde tudo corre e o tempo foge...

    ReplyDelete
  11. ah... supresas são sempre bem vindas...


    acho que voce está é fraca de amigos..

    kkkkkkkkkkkk

    (brincadeira)

    em todo caso feliz aniversário.

    (Ah e desculpe a invasão, vi teu blog no blog da morena)

    ReplyDelete
  12. Tina minha querida,
    Estou para te responder faz tempo, mas são tantas coisas acontecendo que mal cnseguia entrar aqui.
    Acho que o mail do blog está errado, vc tem facebook? Orkut? Me adicione se tiver, meu e-mail agora é reginawaddington@gmail.com.
    No momento estou em casa ( Viçosa), devo demorar um pouco pra voltar, mas me mande seu e-mail que não recebi e nos falaremos com mais privacidade.
    Fique tranquila.
    Beijossssss e saudades de ti garota.

    ReplyDelete
  13. Surepresas são legais, pois é elgal ver como reagimos quando a situação não está no nosso controle.

    Ah, fiz um novo Dando Pitaco, espero seu comentário ;D

    ReplyDelete
  14. Tina Blue!! Pra variar cheguei atrasada para o aniversário! Vamos brindar a vida, a mais um ano de vida! Devemos agradecer todos os dias mais um dia!
    Ah, estou escrevendo isto também porque vi o comentário do Hod. Ele faleceu antes de ontem, parada cardíaca! Ele cumpriu seu tempo e por isso digo para agradecer a Deus mais uma data de aniversário que possa comemorar! Nem que seja sozinha, tem que fazer tim... tim... beijus,

    ReplyDelete
  15. Tina, eu particularmente não gosto de festa e tal... Parece que reflito nesse dia kkkkkk
    Parabéns, menina!!! Beijos e tudo de bom ;)

    ReplyDelete
  16. a festa está em nós, Tina, naquela que nós fazemos pra nós mesmas, na quietude dos sonhos, dos encantos...
    beijo gigante!

    ReplyDelete
  17. Oh! querida, toda felicidade do mundo e que venham surpresas boas- da vida, das pessoas, de todos os lados.
    Tb não gostomt de ser surpreeendida- talvez por tts desapontamentos.
    Enfim, é a vida.
    Bjão, mesmo atrasada, vc está no meu coração e a sua lua tb.
    Laura

    ReplyDelete
  18. Anonymous1:33 PM

    E eu atrasadão demais né. Espero que me perdõee pelo impoerdoável, e que tenha mais um ano feliz, cheio de saúde e paz :)

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket