Monday, March 04, 2013

Madrid ou Madri...

Monday, March 04, 2013
Se eu tiver que descrever Madrid em apenas uma palavra eu diria: "Surpreendente" ! 

Fiquei encantada com a cidade, suas portas, muralhas, palácios, prédios, museus e infinitas obras que datam de séculos atrás e lá ainda estão lindas e imponentes.

As população é gentil, acorda tarde, trabalha em horários totalmente diferentes dos nossos ( o comércio apenas) e é uma delícia andar por suas avenidas grandes e largas. A vida noturna é super agitada - você não consegue lugar num restaurante depois das 10 da noite nem com "reza brava" -  (rs)  a não ser que tenha feito reserva, naturalmente. A " siesta" é rigorosamente observada, acreditem.

A comida é gostosa, bem temperada e os "Tapas" , "Bocaditos" y "Montaditos" são o que há para se deliciar com um bom chopp ou uma taça de vinho. Prazer dos deuses, simplesmente irresistível.

É gostoso andar pela cidade e saber que grande parte dos prédios / monumentos são de muito antes do Descobrimento do Brasil !

O ponto triste, se é que se pode dizer assim, fica por conta dos inúmeros pedintes nas ruas e das diversas manifestações (passeatas)  que aconteceram por conta de demissões, crise e desemprego generalizado.

Estou separando material e numa próxima postagem falarei mais de Espanha.


Tenham todos ums ótima semana!

beijos,

Tina

4 comments:

  1. Que lugar lindooooooooooooooooooooooooo!
    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ReplyDelete
  2. Não tive a felicidade de conhecer, mas deve ser uma cidade linda. No aguardo de suas próximas postagens.
    Abração.

    ReplyDelete
  3. Olá, Tina!
    Quando eu vi a imagem da sua postagem num blog amigo, fiquei curiosa para saber do que falava sobre a Espanha, especialmente Madrid que também me encantou por demais.
    Estive lá no ano retrasado e tive essas mesmas impressões que você, uma cidade linda, rica, cheia de história e um povo alegre, mesmo diante da crise que já começava a aparecer.
    Por coincidência, postei sobre a minha cidade inesquecível e é de lá da Espanha, confira se puder e veja qual é esta bela cidade.
    um grande abraço, carioca

    http://supremamaegaia.blogspot.com.br/2013/03/bc-meu-lugar-inesquecivel.html



    ReplyDelete
  4. Que coisa boa conhecer Madri. É mesmo para se deliciar com -quase- tudo. A crise la esta braba mesmo. Lembro do namorado de uma amiga que veio pra ca e não conseguiu emprego, voltou para terra de onde saiu desempregado e ainda esta assim. Um super executivo. Dá dó mesmo. Triste ver a Europa se decompondo. Espero que tudo se resolva. Pelo menos a cultura, a historia, estão la, e isso ninguem tira. Beijos querida, lindo post, adorei mesmo. E fiquei com saudades da Espanha. Eu falo Madri, mas da vontade de escrever Madrid ne? Aproxima de la....

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket