Monday, April 15, 2013

Ingleses !

Monday, April 15, 2013

A bandeira da cidade de Londres é  baseada na bandeira Inglesa e ostenta no  centro do fundo branco  a  cruz vermelha  de São Jorge  (santo  protetor  da Inglaterra ) com  uma espada  vermelha  no canto superior esquerdo. Acredita-se que a espada representa   aquela que decapitou São Paulo que é o santo padroeiro da cidade.

Pois bem, dito isso vamos falar dos Ingleses propriamente.    Começar por onde ? Vejamos:

- Ingleses tomam chá (preto) com leite; ( não é ruim, questão de costume);

- Dirigem do lado direito;  (um terror para quem anda no banco traseiro e é motorista!);

- Tem uma Rainha ( adorada ?) mas quem fala mesmo é o Primeiro Ministro; ( não comento!);

- Acham que "Fish & Chips" (peixe com batata frita) é a melhor comida do mundo; (nem tanto!)

- Tomam cerveja quase quente num copo que comporta quase meio litro = 1 pint - ( porisso esquenta... rs)e que só os homens tomam: as moçoilas devem pedir "meia pint"... pode ?

- Teem apenas 8 feriados por ano - previamente marcados - celebrados às 2 feiras com desconto para o Natal somente; (eu acho muito certo);

- Não contentes com o Papa, criaram a Igreja Anglicana, onde a diferença fica por conta dos padres se casarem e mulheres que são ordenadas e celebram Missa, (no mais é tudo igual!);

- O Dia das Mães aqui é comemorado em Março e o Dia dos Pais  no mês de Junho;

- E mais um monte de outras coisas que não vem ao caso no momento. Sim,  os Ingleses são diferentes de nós Latino Americanos, não podemos negar. Cada qual na sua, não é ?

E antes que me esqueça, estou apenas apontando "diferenças" e não criticando os costumes locais ! Longe de mim tal ousadia. rs

Mas, e tem sempre um MAS, os Ingleses tem as duas criaturinhas mais lindas, fofas, mordíveis e adoráveis do mundo na minha opinião, naturalmente, e que nenhum outro país do mundo me deu: ELES !!!

Gregory e  Nicholas
E aí não dá para comparar, e tampouco resistir . Não mesmo. Como acordar e não ver essas carinhas alegres e sorridentes a me chamar ? "Vovó" prá cá, "Vovó" prá lá.  Difícil. O computador não supre (mas ajuda muito),  o Skype não sabe o que é calor humano. Nem beijo. :(

Todo ano nesta época é a mesma coisa: coração apertado, doído, choro fácil, momentos curtidos a cada movimento. Hora de ir embora. Hora de voltar. Não é fácil, não é nada fácil, mas é a vida.
Então lá vou eu voar de volta ao Novo Mundo deixando no Velho Mundo o meu pedaço de mundo novo = meus dois netinhos Ingleses, naturalmente !


Tenham todos uma ótima semana.

beijos,

Tina


PS: Esta semana começa a 6a edição do Book Crossing Blogueiro ! Participe você também.

1 comment:

  1. Que lindos seus netos.
    Eu estranhei muito tomar chá preto com leite.
    Big Beijos

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket