Monday, June 23, 2014

Solstício de Inverno.

Monday, June 23, 2014
Alegria de ver e viver !

Eu não posso negar a data e todas as alegrias que ela me traz: 21 de junho é o dia em que começa o Inverno aqui no Hemisfério Sul, naturalmente. Eu A.M.O !

Podem me execrar, reclamar , whatever ! Eu amo o frio, as roupas, a temperatura, a vida, o tempo cinza, a lareira, o vinho, o fondue e tudo mais. Tudo de bom, com certeza.


"Em várias culturas ancestrais à volta do globo, o solstício de inverno era festejado com comemorações que deram origem a vários costumes hoje relacionados com o Natal das religiões pagãs. O solstício de inverno, o menor dia do ano, a partir de quando a duração do dia começa a crescer, simbolizava o início da vitória da luz sobre a escuridão. Festas das mitologias persa e hindu referenciavam as divindades de Mitra como um símbolo do "Sol Vencedor", marcada pelo solstício de inverno. A cultura do Império Romano incorporou a comemoração dessa divindade através do Sol Invictus. Com o enfraquecimento das religiões pagãs, a data em que se comemoravam as festas do "Sol Vencedor" passaram a referenciar o Natal, numa apropriação destinada a incorporar as festividades de inúmeras comunidades recém convertidas ao cristianismo." (fonte)



Eu sempre gostei das tradições Célticas, de alguma forma, em uma dessas tantas vidas, tive o "" por . A gente pode saber muito, mas não sabe tudo, não mesmo. Deus é quem sabe, sempre.
 
Sábado passado, dia 21/6 - exatamente às 7:51h começou o Inverno por aqui. Bom isso, mas não é um Inverno de verdade, não mesmo, não temos Inverno por aqui falando sério. Temos alguns dias frios no Sul e no Sudeste e, como não temos aquecimento em casa, sentimos um pouco mais.

Felizmente tive a chance de visitar alguns, conhecer outros e viver longo tempo em países do Hemisfério Norte na época do frio, na temperatura gostosa, perfeita para mim. Gosto não se discute, lembrem-se disso. Eu gosto de frio, simples assim.

Já disse várias vezes por aqui que eu nasci no Hemisfério errado: deveria ter nascido e ficado por , mas a vida não quis assim e eu nasci aqui e, por enquanto, fico fazendo um "bate e volta" - e enquanto vida permitir, continuarei. A vida é boa. E o frio também. Life is good!


Boa semana a todos.

beijos,

Tina

1 comment:

  1. Tina eu também ADORO o inverno, tanto que minha vontade mesmo é mudar para o Canadá kkkkkk odeio suar, odeio calor, então o inverno pra mim é a melhor época do ano! rsrsrs... e tenho certeza absoluta que em alguma vida eu também tive por lá por cima. Não sei se fui celta, mas tenho enorme simpatia pela cultura, religião, música e tudo o mais. Quem sabe um dia ainda não faço uma visita à Irlanda. :) beijos!!

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket