Monday, August 18, 2014

Música.

Monday, August 18, 2014

Não tem nada mais prazeiroso do que ouvir uma boa música, num ambiente tranquilo. Mas - e tem sempre um MAS - vivemos em cidade grande, prédios  e condomínios  nos quais convivemos forçosamente com pessoas que não fazem parte de nossas vidas mas somos obrigados a dividir os gostos (?) Não deveria ser assim, mas é. :(

Isto posto eu pergunto: tem coisa pior do que ser obrigada a escutar "barulho" que você não gosta? Eu disse barulho pois nunca chamaria isso de música, honestamente.  Tem gente que não respeita o ouvido alheio e resolve ligar o "som" do carro  (que deve custar mais do que o carro em si) no volume máximo e literalmente destruir a sua noite e o seu sossego com o "som" ! E aparece de tudo: funk, pagode, sertanejo e outras aberrações que nem merecem ser citadas, muito menos repetidas.

A gente não consegue assistir TV e nem conversar dentro de casa. Apartamento é em andar alto, o "som" chega com toda força! Ninguém merece. E tenta reclamar... vai falar com quem? Meu pai dizia para "falar com o Bispo" que ele resolveria. Acho que vale tentar. rs




Eu gosto muito de música, de boa música - diga-se de passagem - mas jamais imporia meu gosto musical ao próximo. Gosto não se discute, se lamenta.  

Dureza mesmo é ter que escutar no mais alto volume o "gosto" alheio. Inaceitável, mas sem remédio infelizmente.

Está faltando respeito ao próximo nesta cidade. Falta civilidade, e eu digo isso em alto e bom "SOM". Estou errada?

Boa semana a todos.

beijos,

Tina

4 comments:

  1. Oi, Tina!
    Aqui em Cabo Frio tem uma lei municipal que proibe som alto em carros pela rua. Essa lei foi criada quando surgiram os carros que colocavam alto falantes do lado de fora do carro. Lembra? Um absurdo!
    Vira e mexe, um turista desavisado é autuado. Noutro dia aqui na minha rua, um rapaz com algumas amigas estacionaram o carro na rua e ligaram o "som". O caseiro foi lá e explicou. Recebeu em troca deboche e as meninas passaram a dançar no meio da rua. Isso irritou a vizinhança e ligaram para a polícia. O resultado foi carro aprendido que será devolvido sem a aparelhagem de som. O agravante é que somente poderá ser retirado pelo dono do veículo (pai) e este está viajando de férias. O garoto teve que voltar para casa de ônibus e imagino que levou um come toco do pai! :D
    Muito sem noção esse povo!!
    Os bispos perderam seus palácios, e agora?
    :)
    Beijus,

    ReplyDelete
  2. Música é o combustível da vida.
    big beijos

    ReplyDelete
  3. Aqui em SP só "falando com o bispo"mesmo. Aqui em SP,você tenta o sindico -se for no seu predio... tenta o Psiu, aquela lei do silencio. E nem sonhando. Isso à noite. Por que durante o dia não tem quem proíba mesmo. Ouvimos o que não queremos e podemos é tentar abstrair..... Bjos querida.

    ReplyDelete
  4. Cheguei até aqui através de amigos comuns.

    Foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!

    Também, estou lhe convidando para conhecer alguns dos meus blogues cujas temáticas são humor, narrativas de vida e amor.

    Amor que transcende,enaltece, valoriza e encanta a vida de cada um de nós.


    Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:

    FALANDO SÉRIO.
    http://ptamburro.blogspot.com.br/

    FRAGMENTOS DO ACASO
    http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br


    HUMOR EM TEXTOS
    http://paulotamburro.blogspot.com.br/


    Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.

    Um abração carioca

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket