Monday, September 15, 2014

Sad September.

Monday, September 15, 2014
No fim, o amor sempre vence. Recomeça.
 Continua na vida que fica.Ou em outra vida.

Meu pai e minha mãe não foram felizes no casamento, pelo visto e sabido, não foram.  Ficaram casados por 7 anos apenas. Tiveram 3 filhos (eu fui a primeira e 15 meses depois tiveram um casal de gêmeos !). Já adivinharam a "causa" da minha rebeldia ??? rs rs

Quero crer que tentaram, eram outros tempos, outra vida, outra realidade. Não acredito que tenha sido fácil se separarem como o fizeram nos anos 60: deve ter sido difícil, principalmente para minha mãe - "mulher-separada-nos anos-60!"  Não consigo imaginar, mas vivi. E como vivi tudo isso.

O tempo passou, minha mãe nunca se casou novamente - era adepta da vida "sou mais eu e só!" Sábia pessoa. Meu pai por outro lado, se casou novamente. Tenho mais um casal de irmãos desta nova união. Irmãos a gente não escolhe, amigos sim.

Esse post é sobre "eles" = meu pai e minha mãe. Pouco tempo casados. Vidas unidas e/ou separadas pelo destino. A gente nunca sabe o que nos espera.

O último Ano Novo que meu pai passou em vida foi no Rio de Janeiro = e minha mãe estava lá. Eu também! E tive o prazer de ver meu pai e minha mãe JUNTOS ao comemorar o nascer de 2004. Não haveria outro Ano Novo para meu pai. Este Setembro são 10 anos sem você, Pai.

Setembro levou meu Pai no dia 23 de 2004 e  4 anos e quatro dias antes - 19 de setembro de 2008 - , o mesmo Setembro levou minha Mãe...  Setembro me levou o referencial. Setembro estava por me trazer tudo. Primavera / Outono. VIDA! Questão de tempo.

Mãe, 6 anos sem você faz toda a diferença, tenha certeza. Continuo.

Pai, 10 anos sem você é uma eternidade. Quanta saudade.

E eu nasci em Agosto. Não sou setembro. Não gostava. Hoje prefiro.

Eles estão juntos, onde quer que Deus queira. A LUA AZUL olha por eles, meus pais,  com certeza. Isso é bom. Eu acredito.

Bença pai, Bença Mãe! Sempre amarei vocês, sempre.

beijos,

Tina

2 comments:

  1. Belas palavras,TINA. Pura emoção.
    Tenho fé tbem que,num outro local,numa outra "vida",nós nos encontraremos.
    Bj

    ReplyDelete
  2. Oi, Tina!
    Como não se emocinar, ainda mais quando pediu a benção. Sinto tanta falta disso!
    Não esquecemos, porém temos que nos acostumar.
    A minha mãe dizia a mesma coisa que a sua quando surgia algum pretendente. Ficou viúva e nunca mais quis casar. Dizia que não queria homem para controlá-la. Ser independente é isso - não precisar de uma muleta para viver! Quantas mulheres não se separaram para manter as aparências, manter quem pagasse as suas contas e perderam a oportunidade ser felizes com elas mesmas. Não critico as mulheres do passado, afinal, o medo era maior que tudo. Medo das críticas por serem "separadas" e o medo de não conseguirem sobreviver. A sociedade ainda continua hipócrita em muitos aspectos, mas de certa forma, as relações melhoraram. Homem sempre casa depois de uma separação. O casamento é uma alternativa melhor para eles (rs*).
    Sabe o que faço nas datas de falecimento dos meus pais? Compro flores, monto um altar e peço para Deus guardá-los bem!
    Beijus,

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket