Monday, October 06, 2014

Domingo Delícia !

Monday, October 06, 2014
"A fonte da felicidade reside dentro de nós,
mas não há felicidade solitária."
Jean Jacques Rousseau (1712 -1778)

O domingo tinha "quase" tudo para ser mais um domingo normal quando fui dormir ontem - mas não foi. Vejam só quantas coisas "anormais" (rs rs) no melhor dos sentidos:

- acordei super cedo (em se tratando de domingo...);
- o céu estava azul e o sol brilhava ( lembre-se que estou em Londres...);
- apesar do dia lindo, fazia 4 graus às 8 da manhã... ( a.m.o. !!!).

Depois de curtir um ótimo Traditional Breakfast Londrino, fui à Missa  agradecer pela semana que passou, pelos ótimos momentos passados durante o aniversário da minha querida-filha-primogenita-Dani-dia-02-de-outubro e por que não, pedir proteção para a próxima semana ?

Saí da Igreja e parei para tomar um expresso e planejar o restante do dia. Um domingo lindo e cheio de sol de outono seria ótimo para dar um pulinho no Holland Park e apreciar toda a beleza que nos proporciona, afinal a ocasião (Outono) é perfeita para este passeio - (e eu recomendo a todos que tiverem oportunidade, vale muito à pena.)

Mas, e tem sempre um mas,  lembrei dos meus 2 netos amados e mais de lindos (quem é avó vai concordar comigo, a gente pensa neles ANTES de tudo!) que provavelmente ficariam na frente da TV naquele final de manhã  e mudei meus planos, melhor dizendo, literalmente ganhei o dia !!!

Voltei para casa e peguei os dois. Saímos para passear no parque e levamos as "patinetes" (scooters) e eles se divertiram muito.  Depois fomos os 3 almoçar num típico Pub Inglês e eles devoraram uma boa porção de Fish & Chips  cada um. Demos muitas risadas, brincamos e nos divertimos muito. Barulho recheado de beijos e abraços. Carinho e amor sem fim.

Valeu muito à pena mudar de ideia: tempo com meus netos e a alegria deles é coisa que não tem preço! Holland Park pode esperar, já o momento de felicidade com eles, não: é o agora!

Passar a tarde com meus netos, dividir alegria com eles, comer batata frita, dar risada, correr (com e atrás deles !) dar bronca  e ganhar beijo logo depois é bom demais ! Vivo por / para isso. E continuo enquanto puder, com certeza.

Realmente um domingo feliz, para guardar. E, como disse Rousseau: não existe felicidade solitária! E eu assino embaixo.

Tenham todos uma semana feliz.

beijos,


Tina


2 comments:

  1. Que delicia de post Tina. Fiquei com lagrimas nos olhos. Por tantos motivos amiga, que nem sei qual vem primeiro. Mas acho que primeiro vem, cada vez que vejo posts mais longos por aqui, eu lembro da Tina de ontem e da TIna de hoje. Das barreiras que foram transpostas para que pudesse chegar nessa tela a sua letra e não apenas as -brinhantes- escolhas de frases e textos de outros. Tb me emociona ver você tão feliz com seus netinhos.Uma emoção que ainda não conheço. Apesar de ter sido mãe pela segunda vez mais tarde- um pouco avó? Não,é diferente. Talvez ao ver os netos a gente perceba o fruto do nosso trabalho de criar um filho. Um amor sem fim. Tb me emocionei por que morei em Londres, a tempo suficiente para não me lembrar com precisão, e ao mesmo tempo chacoalhar meu coração. Por exemplo:nunca andei por Holland Park, mas lembro bem de ser uma estação de metrô. Morei em Finsbury Park, Crouch End. Enfim, outro canto, mas gostava bem do meu parquinho, apesar da historia tenebrosa, bem ao gosto dos ingleses:"aqui estão enterradas centenas de pessoas que morreram com a peste negra", falava quase entusiasmado o meu vizinho. Enfim, dia 4 tou aí. Sei la qual vai ser a emoção. Mas quero passar pelos lugares que já passei, E que hoje são de alguma forma a tua realidade, mas não mais a minha. bJAO e que essa felicidade de domingo dure a semana inteira.

    ReplyDelete
  2. Oi, Tina!
    Também assino embaixo! Como diz a letra da música "Wave" de Tom Jobim: É impossível ser feliz sozinho...
    Como sempre morei longe da minha família, sonhava em ter a minha mãe por perto e sempre que ela estava em casa era pura alegria, pois ela era a pessoa que eu confiava cuidando do meu filho.
    Tenho certeza que além da alegria de compartilhar com os netos um domingo de sol, deu aos pais momentos de tranquilidade em que puderam curtir momentos exclusivos da vida à dois. A felicidade não mora ao lado, mora dentro de nós, só que é preciso transcender para fora de nós essa felicidade, para que ela ganhe brilho e sobreviva aos dias de chuva.
    ---------
    Aproveito para te convidar pessoalmente a participar da 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro.
    Ficarei feliz com a sua presença novamente!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket