Monday, August 14, 2006

O Início

Monday, August 14, 2006

Blue Moon - a explicação

A lua cheia que estará no céu no sábado, 30 de junho de 2007, poderá parecer uma lua cheia comum, mas na verdade ela será um evento extraordinário: uma BLUE MOON ou LUA AZUL. De acordo com a mais recente definição, a lua azul é a segunda lua cheia dentro do mesmo mês. A primeira das luas cheias tem que aparecer no começo do mês, de forma que a segunda caia dentro do mesmo mês (o lapso de tempo entre duas luas é 29.5 dias). Junho de 2007 terá duas luas cheias: a primeira em 1 de junho, a segunda , que é chamada a lua azul, em 30 de junho.
Por que Lua Azul
Alguns anos têm uma lua cheia extra - treze em vez de doze. Como a identidade das luas era importante no calendário eclesiástico (a Lua Pascal, por exemplo, era crucial para determinar a data de Páscoa), um ano com uma décima terceira lua distorcia o calendário, desde que havia nomes para só doze luas. Ao identificar a lua extra (décima terceira lua ) como lua azul, o calendário eclesiástico pôde ser alinhado.
Duas vezes Lua Azul?
O fenômeno raro de duas luas azuis dentro do mesmo ano, acontece uma vez a cada 19 anos aproximadamente. Em 1999 foi a última vez que uma lua azul apareceu duas vezes, em janeiro e março. 
Freqüência da Lua Azul
Durante os próximos vinte anos haverá um total de 17 luas azuis, e nenhuma lua azul de qualquer tipo (existe outra tipo) acontecerá nos anos de 2006, 2011, 2014, e 2017. A última ocorrência de uma lua azul foi em agosto de 2005. Tradução livre - extraído daqui

Ufa! Tudo isso para explicar o nome do meu Blog!!! Mas além disso tem todo um lado de romantismo meu (os mais vividos vão se lembrar da música, linda!), todo um lado mulher-bruxa (afinal, toda mulher tem seu lado bruxa-boa, naturalmente) pois a Blue Moon influencia , e muito, o lado (bom) mas "bruxístico" das mulheres, e por aí afora... Em breve vou colocar um post sobre este lado feminino-bruxa!

Casa nova, espero contar com vocês, que me conheceram (ou não) na casa antiga!

Com carinho,

 
Tina

5 comments:

  1. Anonymous7:56 PM

    É?
    Então tá, embora essa lua não tenha explicação,rs
    Lindo findi
    beijossssssssss

    ReplyDelete
  2. Anonymous8:44 PM

    Querida,
    voltei também,rsss
    Mas não aparece pra mim nadica...por isso falei que essa lua não tem explicação,rss
    Rodei tudo aqui, andei de cabeça pra baixo e nada..:(
    Será pq uso firefox?
    beijossssssssss

    ReplyDelete
  3. Tina!
    eu fotografei a lua azul de agosto de 2005!
    não sabia a frequencia do acontecimento e vc. me contou! obrigada!
    vim pela blogagem coletiva, mas voltarei!
    bjs!

    ReplyDelete
  4. Anonymous11:49 AM

    Oi querida,
    Ó eu de volta e agora li tudinho, aff!
    Que espetáculo essa lua azul né?
    É verdade, todas nós temos um cadinho de lua, azul ou não, dentro de nós...
    Parabéns por tudo.
    lindo findi
    beijossssssssssss

    ReplyDelete
  5. OlÁ! Meu nome eh Magna, vi seu perfil e achei bastante interessante. Caso queira conversar sobre essas coisas, visite minha página.
    Bjs.
    rosanecruz.multiply.com

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket