Wednesday, April 04, 2007

Número 9

Wednesday, April 04, 2007
Todo mundo tem um número na vida: seja por escolha, seja por imposição: goste ou não. Tem números que entram na vida da gente sem a gente pedir ou querer: não dá para escolher o número da Carteira de Identidade ou do CPF por exemplo. Por outro lado, tem números que teimam em se apresentar repetidamente na nossa vida, a gente querendo ou não: aparecem nas senhas, nos registros, na fila de espera, no transito, no telefone, no talão de cheques, nas placas, em casa, no trabalho, em qualquer lugar.

Respondendo à pergunta da Mônica, vou contar: O meu número é o 9, já faz bastante tempo. Não me lembro exatamente quando começou a “saga”, mas sei que um dia comecei a olhar a minha volta e até mesmo olhar para trás e descobri uma série de 9s em minha vida. Vale ressaltar aqui, que considero todas as combinações que resultem na dezena 9 e não apenas o algarismo em si.

Vejam alguns exemplos: nasci num ano 9, voltei para SP num ano 9, casei no dia 9 num ano 9. A soma dos algarismos da minha carteira de trabalho dá 9, a senha que o banco me mandou escolhida por computador dá 9... e por aí afora. Surperstição? Coincidência (existe?) Pode até ser, mas funciona para mim, e em time que está ganhando...

Abaixo transcrevo um trecho que fala sobre a Magia do número 9:

A MAGIA DO 9

“ O número 9 – Enêada – é o primeiro quadrado de um número ímpar. Os pitagóricos costumavam dizer que é como o Oceano, fluindo em torno dos outros números dentro da década; igual ao horizonte, porque limita todos os números.

Interessante o fato de a Enêada ser como um emblema da matéria, que, sempre variável, nunca é destruída. Assim, o número 9 quando multiplicado por qualquer número sempre se reproduz.

A carta-arcano 9, do Tarô – “O Ermitão” – mostra a figura de um velho, envolvido em capa e capuz, com um bordão na mão esquerda e um lampião aceso na mão direita. Muitas são as interpretações dadas à figura desta carta. Mas a mais clara e simples parece ser a que diz que o arcano 9 representa aquele que encontrou a Luz e a carrega para iluminar o Caminho, não só para si, mas para todos.

Assim, o 9 é uma vibração de universalismo, de doação, de entrega. Simboliza o professor, o mestre, aquele que já passou por todos os estágios – representados pelos números primários, de 1 a 9 – e descobriu que a sabedoria consiste em ensinar e não em reter o conhecimento para si, de maneira egoísta.”

O 9 virou um talismã para mim: sempre dá certo. Obvio que o pensamento positivo e as ações contribuem - e muito - para tal sucesso. Mas sempre que posso escolher alguma coisa em matéria de número, adivinhem qual a opção? Há dois anos atrás, troquei de carro e disse para a moça da revendedora: "Só tiro o carro daqui se vier com uma placa que dê 9 e que termine em 5 ou 6 (para manter o meu dia de rodízio paulistano...rs). Consegui! A placa do carro é 0306 !


E quando 2007 estava por começar eu dizia: este ano vai ser “the best” podem acreditar. E está sendo, devagar e sempre, em uma infinidade de coisas. Adivinhem quem vai chegar na minha vida neste ano 9, justamente no mês 9 ? Tenho ou não razão de gostar? (rs) Resposta no post Vida Minha.

Eu poderia escrever um tratado sobre o 9 e suas influências, mas vou poupá-los.

Curiosidade:

"O número místico - 142857"

Todos os algarismos aparecem no resultado, se for multiplicado por 2, 3, 4, 5 e 6:

142857 x 2 = 285714

142857 x 3 = 428571

142857 x 4 = 571428

142857 x 5 = 714285

142857 x 6= 857142

Além disso, se for multiplicado por 7, o resultado será 999999!


9 beijos,

Tina

14 comments:

  1. Nossa Tina, quantas "coincidências" hein!
    beijo

    ReplyDelete
  2. Interessante, não me guio por essas questões numeralógicas e astrológicas, mas às vezes acontecem muitas coincidências com certos números. Talvez até eu tenha um número assim e numca tenha reparado.

    Beijos.

    ReplyDelete
  3. Anonymous6:59 AM

    Eu nasci no dia 9 tbem...
    Seu post me fez lembrar o filme Número 23. Vc assistiu? Muito bom, aconselho.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Tina, quanta coisa legal sobre o número 9. Eu nunca tive preferência por ele, mas adoro tirar noves fora. Beijocas

    ReplyDelete
  5. Eu nunca parei pra pensar se tinha algum número na minha vida, gosto do 7, mas porque este significa o infinito

    Beijos

    ReplyDelete
  6. Anonymous10:03 AM

    Tina, tenho um amigo que faz tudo 9 vezes, acho que ficou obsecado pelo 9, diz que é o número do universo, sei lá, algo assim.
    Bj laura
    obrigada pela visita :)
    não consegui fazer o DNA, sou troncha tóinnnnnnn

    ReplyDelete
  7. Realmente interessante, Tina! Já eu, sou meio cismado com os números 2 e 3... sei lá porque! :) Feliz Páscoa, 9 vezes! Bjs

    ReplyDelete
  8. empatamos!
    tenho uma história pra contar sobre o 9 e a Raphaela...que por sinal nasceu no mês 9 (dia 2!)- qq eu posto, em sua homenagem!
    bjs!
    Feliz Páscoa!!!

    ReplyDelete
  9. Anonymous3:54 PM

    Resumindo ser nove é tudibom na sua vida né Tina?
    Boa sorte sempre e Feliz Páscoa querida!
    beijosssssssssss

    ReplyDelete
  10. Eu já adoro o número 8.
    Big Beijos e Feliz Páscoa!

    ReplyDelete
  11. Anonymous6:46 PM

    Fiquei besta com todas estas info,TINA.
    Coincidencia ou destino??
    Seja o que for,espero que realmente este ano seja o SEU ano. E que as coisas aconteçam mesmo.
    Beijão!

    ReplyDelete
  12. Anonymous7:40 PM

    eu gosto mto do 8 e 27..mas o 18 tb me dá uma sorteeeeeee

    _***
    __**_**
    _**___**
    _**___**_________****
    _**___**_______**___****
    _**__**_______*___**___**
    __**__*______*__**__***__**
    ___**__*____*__**_____**__*
    ____**_**__**_**________**
    ____**___**__**
    ___*___________*
    __*_____________*
    _*____0_____0____*
    _*___/___@______*
    _*_____/ * __/___*
    ___*_____W_____*
    _____**_____**
    _______***** FELIZ PÁSCOA!!!

    Beijossssssss

    ReplyDelete
  13. Anonymous9:21 PM

    Eu não sei qual o meu número. Tem a data do meu nascimento 13 e nem um outro que me lembre.
    Tu entendes disso?
    Se entenderes faz eu descobrir qual o meu número.

    Um beijo

    Naeno

    ReplyDelete
  14. Anonymous1:49 AM

    Tina, estamos em 2012, hj é dia 29/01, fiz 45 anos ontem, tenho um filho de nove anos, minha esposa tem 36 anos, casamos no dia 19/05/2001, as 18 horas, escolhemos o dia do casamento quando completamos 9 meses de namoro, casamos 9 meses depois, meu filho nasceu dia 25/06/2002 de oito meses....minha esposa nasceu 13/01/76 dia de santo Hilario (meu nome).....hj tenho 45, minha esposa 36, meu filho 9 anos.........e agora????????rsrsrs

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket