Monday, July 02, 2007

Hot!

Monday, July 02, 2007

Pimentas - by Leila Lopes


Para começar a semana vou mudar um pouco, ser diferente, a vida pede isso da gente: o Blue Moon hoje tem um toque da Lila, um tempero da Meire e porque não, uma mãozinha do Junior? Todos também, como eu, "cozinheiros" queridos, com certeza.




Eu sei que sou uma grande admiradora do frio, da neve e do inverno - sou mesmo e não nego: ADORO!!! Mas tenho meu lado HOT naturalmente, e ele se apresenta de várias formas - que obviamente não citarei aqui por motivos básicos (rs) - mas posso pegar leve e falar ( e mostrar, por que não?) de um deles:



- Eu adoro pimenta e comida apimentada, saborosa, hot! Tem coisa mais deliciosa que sentir o cheiro do bem temperado que, entrando pelas narinas faz a boca salivar ? Desconheço. Cozinhar é um dos meus prazeres, tenham certeza. Saborear comida apimentada então, nem se fala!

E hoje, aproveitando o inverno naturalmente, fiz um prato que gosto muito, coisa básica, fácil e deliciosa: Chili Beans - que nada mais é do que carne moída com feijão e um monte de temperos : e quando preparado e comido com tacos e salada, é espetacular! E pela foto podem perceber que tive poucos instantes para registrar...

Esse aí eu fiz hoje (ontem) para o almoço, mas duvido que ainda ache uma "sobrinha" para o jantar de hoje. Duvido. rs

A vida é assim mesmo: cheia de cores, dores, amores, desejos e sabores.Cozinhar é um ato de prazer. E a gente tem mais é que aproveitar, e viver, saborear, e amar: tanto quanto possível. Isso vale a vida, vivida, com certeza.

Desejo linda e saborosa semana a todos!

beijos,

Tina

Up date: Obrigada Lila por mais um carinho na indicação. Obrigada mesmo. Fiquei feliz.
Ahhh: Prometo mandar a receita a quem pediu. Podem esperar.

30 comments:

  1. Anonymous8:49 PM

    Tina:
    Desta eu fico de fora. Não suporto pimenta e ela, para mim, estraga qualquer tipo de comida.

    ReplyDelete
  2. Anonymous1:14 AM

    Eu quero a receitaaaaa (sim isso é um grito) rs
    Menina, meu marido ama comida mexicana, e se eu fazer Chilli Beans pra ele vou ficar cheia de moral por um bom tempo. Se puder mandar no meu email fico mto agradecida desde já.
    Ai vai o end: cinnn@hotmail.com
    Bjos e linda semana!

    ReplyDelete
  3. Nossa!
    Faço minhas as palavras do Lino!
    Não entendo a vantagem de trocar por exemplo o paladar de um camarão pistola empanado por uma ardência na lingua!
    Beijo, querida! Boa semana!

    ReplyDelete
  4. Anonymous2:28 AM

    Parece tudo uma delícia, tina...
    Adorei esse seu lado hot. ;)

    ReplyDelete
  5. Anonymous9:37 AM

    Não sou fã de pimenta, mas deu uma vontade x)

    Nha otima semana pra tu dona moça.

    :*

    ReplyDelete
  6. Tina, nunca experimentei esse prato,e tenho receio por causa da pimenta que nunca me caiu muito bem,acho que é algum tipo de intolerância sei lá....mas umas gotinhas no pastel de feira de carne moída é tudo de bom...rs...
    beijos e boa semana pra vc!

    ReplyDelete
  7. Anonymous11:57 AM

    essa comida parecia boa demais..nem vou pedir a receita..nao encontraria os ingredientes...e adoro tudo com pimenta

    ReplyDelete
  8. Nunca mais vou aparecer por aqui e vou deslinkar você do blog. Isso é coisa que se faça??? Eu estou precisando perder exatos 629 quilos e você faz isso comigo? Quase comi o teclado e o mouse, rsrsrs.

    Querida, quero as receitas sim, tá legal?

    Beijocas

    ReplyDelete
  9. Anonymous12:32 PM

    Eu querooooooooooooooo!

    Beijos...rs

    ReplyDelete
  10. Só passei pra mandar um

    UM SUPER...
    _?Grande
    __?Maior
    ___?Gigante
    ____?Vasto
    _____?Extenso
    ______?Profundo
    _______?Comprido
    ________?Crescido
    _________?Desenvolvido
    __________?Imenso
    ___________?Poderoso
    __________?Ambundante
    _________?Meigo
    ________?Fofo
    _______?Super
    ______?Hiper
    _____?Mega
    ____?Master
    ___?Blaster
    __?Plus
    _?Advanced

    ..*Bjao**Bjao*
    ..*Bjao*....*Bjao*
    ..*Bjao*.....*Bjao*
    ..*Bjao*...*Bjao*
    ..*Bjao**Bjao*
    ..*Bjao*...*Bjao*
    ..*Bjao*.....*Bjao*
    ..*Bjao*....*Bjao*
    ..*Bjao**Bjao*

    ................*Bjao*
    ................*Bjao*
    ................*Bjao*
    ................*Bjao*
    ................*Bjao*
    ................*Bjao*
    *Bjao*.......*Bjao*
    .*Bjao*.....*Bjao*
    ...*Bjao*.*Bjao*
    .......*Bjao*

    ........*Bjao*
    ..*Bjao*...*Bjao*
    .*Bjao*......*Bjao*
    *Bjao*........*Bjao*
    *Bjao*........*Bjao*
    *Bjao*........*Bjao*
    *Bjao*........*Bjao*
    .*Bjao*......*Bjao*
    ..*Bjao*...*Bjao*
    BEIJÃO***

    ReplyDelete
  11. Hum...que delícia!
    Beijos*

    ReplyDelete
  12. Eu já não gosto de pimenta não Tina.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  13. Anonymous7:00 PM

    Plena hora da janta e eu ja fiquei babando agora,hehehe. Apesar de não ser muito amigo de pimenta,admito que as fotos dão agua na boca,TINA,heheheh
    Beijão e uma otima semana a vc

    ReplyDelete
  14. Anonymous8:29 PM

    Hummm até salivei. Além de belíssimo deve estar uma delícia.

    ReplyDelete
  15. Tina-Blue, eu adoro pimenta, mas não posso comê-las. Luminha fica Red Hot.
    Sou alérgica!! :(
    Boa semana! Beijus

    ReplyDelete
  16. Anonymous10:33 PM

    Da pimenta não gosto nem do cheiro, mas sou fã da comida mexicana menos hot,rss
    Belo prato querida, delicioso mesmo.
    semana bem apetitosa flor,
    beijosss

    *deixo aqui o código para colocar aí do lado para seu e-mail,ok? qualquer coisa grita..tira os { }
    Que pena, o sistema não deixou enviar...me dá seu e-mail que te mando

    ReplyDelete
  17. Tina, eu sempre acho o Blue Moon saboroso... mas hoje tá mais ao pé da letra! :)

    ReplyDelete
  18. Lindos pratos, sim! E, como o prazer do paladar já começa pela visão... serviço completo! :)

    ReplyDelete
  19. Anonymous11:33 PM

    Acabo de sentir o salivar em busca do sabor do tempero apetite atrevido que aparece sem a menor reserva.
    Cadinho

    ReplyDelete
  20. Devemos Inovar !

    Pratos Apetitosos, sem dúvida !

    BJ«

    ReplyDelete
  21. Eu adoro isso!! Adoro comida apimentada!!!

    Quero a receitaaaaaaa

    Beijos

    ReplyDelete
  22. Eu adoro isso!! Adoro comida apimentada!!!

    Quero a receitaaaaaaa

    Beijos

    ReplyDelete
  23. Cadê as receitas?Beijocas ainda zangadas com você, rsrsrs.

    ReplyDelete
  24. as coisinhas vermelhas e estas comidinhas deliciosas apimentadas, adoro!!
    bjo

    ReplyDelete
  25. EU AMO FRIO. EU AMO PIMENTA. EU AMO COZINHAR.

    Somos amigas de infância, Tina, rs*

    beijos, lindona, ficaram bonitos os pratos

    MM

    ReplyDelete
  26. Eu amooooooo comida com pimentaaaaaaaaaa!!! Eu quero aprender a fazeeeeeeeeeer!!!!
    Os pratos ficaram lindos demais menina!!!!

    ReplyDelete
  27. Eu não sou muito chegado em pimenta e não como carne. mas o cheirinho do chili está vindo até aqui.... Huuuuummmm....
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ReplyDelete
  28. Anonymous6:41 AM

    Que delicia Tina...quero a receita...e obrigada por me citar...bjs

    ReplyDelete
  29. Gosto de pimenta e de comida apimentada, mas na medida certa. Não gosto com muuuuita pimenta não.
    Tina, by the way, você colocaria um banner lá do site que eu escrevo aqui? Vai ver como são lá no Life's so short, move on.Se topar me diz qual deles que eu te mando viu e-mail. Meu e-mail é dea@bemresolvida.com.br Beijos

    ReplyDelete
  30. Anonymous8:40 AM

    Tina querida,
    Eu adoro comidas picantes. A BIanca experimentou comida mexicana pela primeira vez comigo aqui em sampa esses dias.
    beijos beijos

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket