Wednesday, November 19, 2008

Amor = Tarde

Wednesday, November 19, 2008

AMOR E SEU TEMPO

"Amor é privilégio de maduros
estendidos na mais estreita cama,
que se torna a mais larga e mais relvosa,
roçando, em cada poro, o céu do corpo.

É isto, amor:
o ganho não previsto,
o prêmio subterrâneo e coruscante,
leitura de relâmpago cifrado,
que, decifrado, nada mais existe
valendo a pena e o preço terrestre,

salvo o minuto de ouro no relógio minúsculo,
vibrando no crepúsculo.
Amor é o que se aprende no limite,
depois de se arquivar toda a ciência
herdada, ouvida.
Amor começa tarde."

Carlos Drummond de Andrade


Para que a 4 feira seja melhor ainda.

beijos,

Tina

22 comments:

  1. Pode ter certeza que ja começou muito bem.
    :)

    Beijos,TINA!!

    ReplyDelete
  2. Tina, ler CAD era tudo que eu precisava hoje. Já está melhor querida? Beijcoas

    ReplyDelete
  3. Muito legal a poesia... Drummond é ótimo! :)
    Beijos lindona ótima quarta - feira !!!

    ReplyDelete
  4. Com Drummond o mundo fica muito melhor, definitivamente... Excelente quarta pra vc também!

    ReplyDelete
  5. Oi Tininha, é ótimo estar de volta a este mundinho. Senti tanta falta... mas tem horas que a gente precisa dar uma escapadinha e colocar certas pendências em ordem. Um beijão!

    ReplyDelete
  6. Sei lá, o amor não pode ser privilégio dos maduros...

    ReplyDelete
  7. O amor é um sentimento vital, amar é estado de espírito mais profundo [porém sujeito a chuvas e trovoadas]
    Ler Drummond poetando desse jeito me deu um frio na barriga e o desejo de jamais perder a capacidade de amar, muito, mesmo que doa.
    Ai,ai,ai, acho que essa primavera chuvosa está desintegrando meus neurônios, rss [por falar nisso, filhote hoje no Sem Censura ;)]

    lindo dia Tinavózinhamada
    beijos de loviú

    ReplyDelete
  8. a última sentença (!) é sensacional. com todas as letras. bem entendia de amor, o drummond. começa tarde... é. coisa séria esse sentimento. ai ai.

    beijos, tina!

    ReplyDelete
  9. Menina, você é inspiradora! Parabéns pela escolha dos textos (neste caso da poesia!)
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Menina, você é inspiradora! Parabéns pela escolha dos textos (neste caso da poesia!)
    Beijos

    ReplyDelete
  11. Drummond dispensa maiores comentários.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  12. lindo demais da conta..
    e eu to bem nesse clima mesmo.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ReplyDelete
  13. Tina,
    amor começa tarde... é tudo Drummond.
    e começa mesmo. qdo finalmente entendemos o que é amor.
    *
    uma pessoa me dizia que existem sonhos e avisos e q sabemos a diferença pela sensação q fica em nós.
    o perfume, o toque, o olhar... são sinais, Tina. Sinais!
    *
    está aberto o amigo secreto... cadê vc?!
    bj

    ReplyDelete
  14. Sábio Carlos Drummond! Amor é tempo, é amadurecimento!!
    Tina blue, viu que consegui colocar estrelinha lá?
    Acho que vai gostar de Paulo Autran declamando Carlos Drummond - http://www.zshare.net/audio/176174380cc40e15
    É para fazer download, tá?
    Beijus

    ReplyDelete
  15. Eu acho o Drummond muito bom, mas nao acredito nesse amor cantado em versos pelos poetas

    ReplyDelete
  16. AMOO Drummond, fiquei feliz em ler o dia hj tá tão parado rsrsrs
    Beijos tina

    ReplyDelete
  17. Apesar de já estarmos na quinta-feira, CAD não tem tempo e é imprescindível.
    Um beijão.

    ReplyDelete
  18. AIII assim eu juro q vou chorar...
    Nem li tudo desculpa tá?!?
    Bjoka
    Bom fds

    ReplyDelete
  19. Lindo findi minha querida Tinavózinha
    beijos de loviú

    ReplyDelete
  20. Ave, Drummond... Que coisa mais linda, Tina. Que belo presente voc~e nos deu!
    Carpe Diem.

    ReplyDelete
  21. Anonymous10:35 PM

    Mom,

    Tks pela msg, pelo jantar, bolo e presentes. Como sempre, vc nunca esquece de mim!!

    Tks, te amo mto!

    ReplyDelete
  22. Anonymous10:35 PM

    Mom,

    Tks pela msg, pelo jantar, bolo e presentes. Como sempre, vc nunca esquece de mim!!

    Tks, te amo mto!

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket