Friday, December 19, 2008

Nova Estação!

Friday, December 19, 2008
Há 30 anos não fazia tanto frio na Europa como esse ano - e todos nós sabemos o porquê. A gente mexe com o planeta e ele devolve, certo?

Este fim de semana teremos o Solstício de Inverno / Verão - data marcante, mágica até em certas culturas - que corresponde ao dia mais curto no Hemisfério Norte e consequentemente à noite mais longa do ano. E o oposto ocorre no Hemisfério Sul - começa o Verão. (aff!!!)

Inverno ou Verão? Eu fico com o primeiro, fico com a nova estação cheia de "calor humano" e de muita emoção. Frio? Nem ligo, curto apenas.(quantas vezes já disse aqui que nasci no Hemisfério errado? A.D.O.R.O o frio, de verdade). Já o calor... juro que não mereço, não mesmo.

Então vou encarar a nova estação: da vida, do tempo, do sentido, do querido, do perdido... é da vida - seja verão ou inverno, seja qual for a estação: é da vida...


PS: Prometo colocar as visitas em dia em breve. Obrigada pela presença.



beijos e bom fim de semana a todos.


Tina

11 comments:

  1. Eu detesto o verão. Não existe nada mais chato que calor... Parece que as pessoas não ficam elegantes nunca! kkkkkkkkkkk
    Beijos moça aproveita o friozinho

    ReplyDelete
  2. Anonymous8:43 AM

    Tbem prefiro o inverno,TINA. Aproveite bastante. Beijos!~!

    ReplyDelete
  3. Poxa Tina, eu também sou EXATAMENTE como você. Adoro o inverno (Europeu, claro). Não suporto esse calor constante aqui do Brasil... Mas, que jeito, né?
    Beijos e aproveite.

    ReplyDelete
  4. DETESTO verão e também ADORO frio. Acho o calor uma pobreza.

    ReplyDelete
  5. eu acho que o calor leva as pessoas para as ruas...para as mesas e os bons papos.
    o calor deixa as pessoas coradas...com "cara de saúde". a gente veste menos roupa...a vida fica com ar mais sensual....mas no calor a gente não pode usar cachecol...E EU AMO USAR CACHECOL. já na infância me dissera...FELICIDADE COMPLETA NÃO EXISTE.

    beijos

    ReplyDelete
  6. Anonymous8:22 PM

    Eu gosto de todas as estações, cada uma possue a sua particularidade. Se for para escolher uma, gosto do outono. As cores do outono!

    Tina Blue, não se preocupe com as visitas. Aproveita sua estadia aí!!
    Depois olha o seu email!

    Bom fim de semana! Beijus

    ReplyDelete
  7. Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
    No celeste um luminoso sorriso me chamava
    Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
    Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…


    Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.



    Mágico beijo

    ReplyDelete
  8. Anonymous1:26 PM

    Tina, vc esta na Europa?

    aproveito que estou aqui para te desejar um Feliz Natal.

    Beijos

    Meire

    ReplyDelete
  9. Tina querida, que bom, aproveita bastante!
    Aqui no Rio Grande do Sul, nos invernos, a gente tem uma amostra do frio europeu, às vezes até tem um pouquinho de neve,rsrsrs
    Gosto de todas as estações, cada uma tem seus encantos.
    Feliz Natal! Beijos :)

    ReplyDelete
  10. Anonymous7:08 PM

    Inverno antes de todas as estações, sempre! Se eu pudesse, tiraria o verão do ano. Calor, tempo abafado, suor... nossa! Ninguém merece isso. Adorei a foto da lareira e da taça com vinho. :o)

    Beijos, Tina, ótima semana e um Feliz Natal!

    ReplyDelete
  11. Anonymous7:23 PM

    Que venha a nova estação.
    Big Beijos

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket