Monday, November 30, 2009

Irmãos Gêmeos

Monday, November 30, 2009

"Gravidez gemelar é aquela que apresenta dois ou mais fetos numa gravidez, simultaneamente.
Quando dois ou mais folículos crescem até à fase de ovulação e são fecundados, os zigotos resultantes darão origem a gêmeos dizigoticos ou fraternos que podem não apresentar semelhanças entre si. Sendo dois óvulos, dando origem a dois fetos, podendo ser ou não do mesmo sexo, temos ao nascer duas bolsas e duas placentas, algumas vezes com fusão de placentas mas que originalmente são duas, distintas. Quando um folículo cresce até à ovulação, é fecundado e se divide em dois, dará origem aos gêmeos monozigoticos (são originados de um único ovo simples que se divide em dois outros distintos, individuais) , são os gêmeos idênticos, do mesmo sexo." fonte

A gravidez gemelar é mais comum do que se imagina: acontece com freqüência de 1/80 (para 2 bebes) e chegando a 1/512.000 no caso de gravidez quádrupla.


Imagem da Net - AD

A possibilidade de acontecer já não é das maiores: "os caras" aparecem na vida da gente sem mais nem menos, afinal gêmeos são. Só que até aí você achava que tinha acertado na loteria por ter nascido primeiro, por ser a primogênita!

Ledo engano: gêmeos DEPOIS de você são para sempre mais dois - enquanto você era UMA só... e por mais que você tente, nunca conseguirá ser 2. E nem ter seu lugar de volta.

Tem que fazer e acontecer para se manter. E os "dois " tem que mostrar muito bem a que vieram, com certeza. Não é ruim ter uma dupla de irmãos para dividir e brincar com você - se eles só quisessem brincar... rs rs rs

Eu tenho irmãos gêmeos que nasceram exatamente 15 meses depois de mim: um casal! E eles fazem aniversário hoje ! Vamos celebrar juntos : Parabéns HJ & MI ! Feliz Aniversário !

E aqui fica a pergunta:

- Você já pensou como seria dividir a sua "feliz-vida-primogênita" com dois ?


E o tempo vai passando, o ano acabando, e a vida continua...


beijos e boa semana a todos,

Tina

13 comments:

  1. Hey Tina, entao tuso é festa por aqui?

    Aproveita! Muitos anos de vida aos irmaos por ai, rs.

    Bjao

    ReplyDelete
  2. Parabéns aos irmãos Tina.
    Adorei sua visita ;-)
    Beijão!

    ReplyDelete
  3. Oi querida Tina,
    Voce é engraçada. Pensei que estava falando de filhos e ai, surpresa! Teve que dividir seu espaço de princesa da casa com dois! Isso é que é ser uma princesa forte e paciente!!!! Deve ter moldado seu carater esse parzinho de irmaos.
    Felicidades para eles/elas, enfim para os gemeos da sua vida.
    Beijos e o carinho da Cam

    ReplyDelete
  4. Muitas FELICIDADES aos irmãos,TINA.

    Beijos euma otima semana!!

    ReplyDelete
  5. Parabéns aos seus irmãos. Acho o máximo Gêmeos.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  6. Parabéns. A você e aos gêmeos. :) Boa semana, amiga!

    ReplyDelete
  7. Tina, acho isso tão incrível, tão interessante - dois seres humanos (ou mais) de uma mesma mãe, crescendo juntos ali dentro, depois sendo fisicamente parecidos/iguais/idênticos, às vezes com personalidades opostas, outras tão compartilhadas entre si. Uma excentricidade belíssima da natureza.

    E muita luz aos seus irmãos! :)

    ReplyDelete
  8. Parabéns para os gêmeos, seus irmãos. Eu acho interessante o gêmeos principalmente se são naturais.Imagino como deve ter sido , nascerem dois para disputar o seu trono de primogênita. Affe!

    ReplyDelete
  9. Divido minha vida-primogênita com dois, mas não são gêmeos.

    Parabéns pros seus.

    bjs :*

    ReplyDelete
  10. Tina menina parabéns aos irmãos :)
    Beijos menina ótimo final de semana!

    ReplyDelete
  11. Eu quero muito dois de uma vez... e que por favor pareçam com a mãe...rs

    E Parabéns por ai... e sorte pra mim...rs

    beijo

    ReplyDelete
  12. Ah, que susto! Achei que vinham dois netinhos!!

    Tina, eu tive que conviver com dois (um casal) acima de mim e creio, só não foi pior porque nao eram gêmeos! Ter irmãos mais velhos que a cada pirraça sua, te coloca em cima do guarda-roupas de castigo, não é mole com apenas dois anos! O grande lance de ter irmãos é que você cria bastante suporte para a vida! Beijus,

    ReplyDelete
  13. Anonymous2:29 AM

    Sutherland rosacea treatment

    Feel free to visit my weblog: rosacea specialist Campbell Hall

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket