Monday, March 12, 2012

Ensinamento

Monday, March 12, 2012


O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:
- Vovô, você está escrevendo algo sobre mim? O avô sorriu, e disse ao netinho:

- Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer. O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:

- Mas este lápis é igual a todos os que já vi. O que ele tem de tão especial?

- Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo – respondeu o avô.


- Primeira qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.

- Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.


- Terceira qualidade: Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo

.


- Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.



- Finalmente, a quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas.




Recebi por email e gostei muito. Bom para pensar durante a semana.

PS: Descobri autoria e faço questão de postar: O texto acima é da autoria de Marco Fabossi - http://www.marcofabossi.com.br/


beijos,


Tina




3 comments:

  1. Hey Tina, gostei...

    Bjao

    ReplyDelete
  2. Tina, também recebi esse texto por email como parte integrante do trabalho de Coaching, Palestras e Desenvolvimento de Liderança de Marco Fabossi e você pode dar os créditos para ele. Além da mensagem motivacional, o texto é bastante terno! Boa semana!! Beijus,

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luma!

      Obrigada pelo comment e por indicar o autor. Já
      postei o devido crédito. Beijo grande,

      Delete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket