Monday, March 26, 2012

Nomes

Monday, March 26, 2012

Eu sempre soube que "nomes" dizem muito de quem você é, por isso penso sempre na responsabilidade que temos como pais ao dar "nome" aos nossos filhos, afinal NOME é para a vida toda! E se quiser mudar vai ter que esperar pelo menos 18 anos, certo?

Explico: dia desses li na Net que alguém deu ao filho o nome de "Facebookson" (a grafia pode nem ser esta, mas existe o registro - acreditem!) já imaginaram ? O pai e a mãe disseram ter se conhecido através do Facebook, casaram-se e resolveram "brindar" o primeiro filho com esse nome. E o pior de tudo é que um cartorário acatou e registrou !

Eu gosto de diversos nomes e pensei muito antes de dar nome às minhas descendentes. Lembro bem que enquanto criança gostaria de ter outro nome - queria me chamar VERA - não me perguntem porquê... rs e dei esse nome à minha primeira boneca ! Coisa de criança? Talvez.

Penso que o nome ajuda - e muito - a definir o caráter de quem o recebe. Existem nomes FORTES, existem nomes SUAVES, existem nomes CRIADOS. Existem nomes que jamais pensaríamos em dar aos nossos filhos, mas tem que o faça - basta fazer uma pesquisa na Net e verão o tamanho da criatividade em matéria de nome que se desenvolve por este mundo afora. Inacreditável. Todo cuidado e carinho é pouco nesta escolha que, com certeza, é definitiva para quem acaba de chegar ao mundo. Pense nisso.

Nome próprio. Seu nome. Meu nome. Um nome. Outro nome . Sem Nome nada somos.

Nome: aprecie, curta, cuide bem: é TODO e só SEU!


Divaguei muito em meu nome...


Tenham todos uma ótima semana.


beijos,


Tina

4 comments:

  1. Tina, deveria ter lei contra esse tipo de coisa. Acho isso uma falta de respeito com o bebê. Imagina a zoacao que nao vai ser na escola!?
    Tem dó viu.

    Bjos

    ReplyDelete
  2. AIIIIIIIIIII por isso que eu AMOO o meu nome!!!! Acho que ele totalmente me representa e quando alguém vem dizer que ele é estranho ou difícil, eu digo logo que não ligo meu nome é único, meu nome foi feito com amor!!! AIII adoreeeeeeei seu post!!!
    Acho que as pessoas precisam msm pensar com mais carinho o nome que vão dar p os filhos né?! =D

    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ReplyDelete
  3. Olá, Tina! Que bonito post! Nunca gostei muito do meu nome, sempre quis ter outro, mas devo admitir que ele foi escolhido pelo meu pai, levando em conta um possível siginificado que eu nunca consegui confirmar, mas que revela o carinho dele pela caçula: celestial.

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket