Monday, February 04, 2013

Me,Me,Me and Myself.

Monday, February 04, 2013
Imagem da Net


Eu sempre disse e volto a repetir que esse bloguinho não é sobre mim, muito pelo contrário, foi criado para falar, mostrar e dizer de coisas que gosto, seja poesia, citação, poema, atualidades, amor. Coisas boas, leves, românticas, de amor e vida sempre. E espero continuar assim.

Hoje no entanto, vou falar da minha cruzada. Vou falar da minha vida daqui em diante (até porquê a que passou até ontem eu já sei... rs) vou falar SÓ HOJE, da minha decisão de parar de fumar.

Isso mesmo, ainda sou fumante ! Quando comecei era normal, bonito, fashion, social, chic e por aí afora. E eu admito: nunca pensei em parar até o começo deste ano. Felizmente não por doença ou imposição, mas simplesmente por achar que já consumi todos os cigarros que o destino me reservou. (forte isso, não ?)

A minha decisão será colocada em prática esta semana, pois aproveito o tempo que passo aqui longe da minha casa (onde fumava quando queria) e também pelo lado que dói mais: o preço do cigarro por aqui ! rs  É absurdamente caro - e considero isso uma ajuda providencial. Poderia continuar se quisesse, e pagar o preço,  mas não é esse o caso. A decisão é o que importa.

Então tá: vou parar, mas não sei como será. Tenho altas dúvidas da necessidade, da vontade e da dependência que é fato.  Mas sei que serei mais forte que isso tudo. Não sou do tipo que desiste, não sou do tipo de que volta atrás, não sou do tipo que diz que faz mas não completa.

Decidi e vamos lá, seja o que Deus (e eu) quisermos, afinal não foi à toa que nos foi dado o livre arbítrio ! E aproveito para avisar que detesto apologia contra e a favor. Cada um na "sua", por favor  - mas me proponho a ser uma EX-FUMANTE não CHATA = pior coisa que existe!



Sabe aquela pessoa que para de fumar e fica "observando-criticando-desejando" fazer o que faz a pessoa que ainda fuma? Essa não dá para aguentar. E, se algum dia eu me sentir assim, prefiro assumir e voltar a fumar, afinal você é o que você se apresenta, você  é o que você sente e quer.  E viver as consequências. Simples assim.

Reza a lenda que os sabores melhoram, o paladar aprimora, o ar fica mais leve. Resta ver / sentir para crer.

Depois dessa exposição toda, desejo a todos uma ótima semana e, conto com a torcida de vocês. E prometo que chega de "me, me, me and myself".


beijos,

Tina


4 comments:

  1. Ótima decisão e todo meu apoio, torcendo por você. Bjão

    ReplyDelete
  2. Ai Tina, fico feliz que parou de fumar. Vc vai sentir a melhora aos poucos, se bater a ansiedade sugiro fazer caminhadas para aliviar o stress.
    Big Beijos

    ReplyDelete
  3. Apesar de nunca ter fumado,tenho certeza que vc vai perceber o tanto de coisas que não tinha antes,quanto a gostos e cheiros. É o que dizem ,de fato,rsss.
    Parabens,Tina. Bj

    ReplyDelete
  4. Tina, passei aqui por acaso. Nem sei como abri esse blog. Provavelmente por um comando que eu tenha errado. Todavia, nada acontece por acaso e fiquei sensibilizado com o seu parar de fumar. Percebi que temos o mesmo modo de pensar quanto a isso e nunca tinha me passado pela cabeça parar de fumar. Muitos me cobravam, mas eu nem ligava. Imagine que fui fazer um trabalho num lugar sem a menor possibilidade de fumar. Não levei cigarros e de repente percebo que estava a 10 dias sem fumar. Claro que sentia vontade, mas pensei: Quem fica 10 dias não precisa voltar mais. Terminei o meu trabalho e estou até hoje sem fumar. Simplesmente parei de pensar no cigarro e não usei nenhum artifício mágico para isso. Faz mais de 8 meses que parei com o cigarro. Não sei exatamente o tempo porque eu acho que quando a gente conta o tempo é porque vai voltar. Emtão...
    Também não dei nenhum depoimento de grandes melhoras. A única coisa muito boa é que não temos "pioras" , rs...rs.
    Torço para você e tenho certeza que você vai conseguir sem se estressar.
    Bjos
    Manoel

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket