Monday, November 04, 2013

Pelo retrovisor.

Monday, November 04, 2013

As coisas não andam fáceis. Tendão rompido no braço direito me obriga a fazer fisioterapia diária, ir e vir que estressa, dor ardida que a acupuntura ameniza. São coisas da vida, típicas da idade, mas que de alguma forma irritam, é fato,  pois restringe um movimento que lhe foi dado a vida inteira.

Pois bem, saindo eu de mais uma sessão de acupuntura dia desses, estava me sentindo bem, mas ao mesmo tempo, reclamando internamente pelo fato de não ter ainda recuperado todo o movimento do braço direito. Dor, incômodo, movimentos restritos persistiam.

Achava eu que era "direito" meu ter tudo funcionando pois SEMPRE foi assim. Coisas que estavam lá e não deveriam mudar. A mudança não é tão grande assim, restringe apenas um movimento, mas no meu entender, poderia atrapalhar tudo: viajar, se segurar, levantar mala, condução pública, carregar neto no colo e por aí afora...

E eis que ao chegar ao meu carro, olho pelo retrovisor antes de sair e vejo uma jovem, muito jovem e bonita mesmo, se movimentando, esperando para atravessar a rua. Ela não tinha os braços, melhor dizendo, tinha dois pequenos braços, grudados ao tronco. Tinha as duas mãos e em uma delas segurava uma carteira, que estava quase na altura de seu rosto. Ela não me pareceu infeliz. Não mesmo. Ela estava vivendo a vida. Do jeito que a vida permite.



Pelo retrovisor enxerguei o que não conseguia ver em mim: vi vontade, naturalidade, aceitação. Vida. E me perguntei: por que reclamar de uma coisa pequena enquanto outros vivem com tão menos?

Meu braço vai melhorar, vou me adaptar, tenho certeza. Existem coisas bem piores, isto é certo.

Aquela moça, sem saber, me ensinou a aceitar a vida como ela é. Pelo retrovisor.


Boa semana a todos.


beijos,


Tina

2 comments:

  1. Oi, Tina!
    Você vai ficar boa, meu marido já operou os dois braços, também teve problemas nos tendões e hoje, depois de um tempo de fisioterapia, não sente mais nada. E minha irmã, está aqui em casa com o braço quebrado e terá que operar também o tendão, já imagino o quanto irá sofrer também, mas como você mesma refletiu neste seu olhar mais amplo, tudo é amenizado quando vemos pessoas com problemas muito piores e aí, vivendo, fazendo as coisas e não reclamando.
    Melhoras e força!
    beijo carioca


    ReplyDelete
  2. Oi, Tina!
    Nada é por acaso! Você tinha que ver a moça :) Sabe que o nosso estado emocional interfere muito na nossa recuperação?
    Torcendo pra você melhorar!
    Você ainda está indo e vindo de Londres? A Rosamaria (147) na terra da rainha :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket