Monday, August 11, 2014

Alianças...

Monday, August 11, 2014



A LENDA DO USO DA ALIANÇA NO QUARTO DEDO.

"Sabe o motivo para se usar no quarto dedo? Então vamos lá...

Os polegares representam os pais. Os indicadores   representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa   o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos.   Agora junte suas  mãos palma com palma, depois,   unir os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….





Agora tente separar  de forma paralela seus polegares   (representam seus pais), você vai notar  que eles se     separam porque   seus pais  não estão destinados a viver com você   até o dia da sua morte. Agora volte a unir os dedos novamente...tente separar igualmente os dedos indicadores (representam seus  irmãos e amigos),  você vai notar  que também  se separam   porque eles se vão   e tem destinos diferentes, como casarem e ter seus próprios filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos...estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós ele vão. Volte a unir os dedos novamente...

Finalmente...tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se  surpreender ao ver que  simplesmente  não consegue separá-los.    Isto se deve ao fato  de que um casal está destinado a estar  unido até o último  dia da sua vida, e é por isso que o   anel se usa neste dedo."

Coisas da Net, que a gente não sabe  origem e nem o autor. Acreditar depende de cada um.

Boa semana a todos.

beijos,

Tina

1 comment:

  1. Verdade. Muito lindo isso. Nao tinha ideia desse ser o motivo do uso da aliança e nesse dedo. Bjosss

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket