Monday, February 15, 2016

Pai, que é só saudade...

Monday, February 15, 2016
Mesmo que pudesse começar tudo de novo, ainda assim voltaria como sua filha , pai !
(foto "nublada" de propósito) by Tina

Pai a gente só tem um: mesmo que ele não tenha sido o  pai dos sonhos , ele foi o pai que sempre esperei. Meu carinho, meu mestre, sabia de tudo, entendia de tudo e tirava "sarro" da vida e dos outros como ninguém. Senso de humor sem igual ! Sábio e conhecedor da vida, do mundo.

Meu pai sempre foi meu herói (para desgosto de minha mãe que praticamente nos criou sozinha)  mas eu nunca pude evitar o amor e a adoração que tive e ainda tenho por ele.

Durante alguns anos fui a "queridinha", mesmo eles estando separados. Ele sempre vinha visitar, e eu fazia o meu máximo para agradá-lo. Lá pelos meus 11 ou 12 anos, fazia doce, sorvete (sempre gostei de cozinhar) para esperá-lo no domingo de visita. Sucesso absoluto.

Lembro de avisar a todos no colégio que meu PAI vinha me buscar depois da aula de sábado! (sim, a gente tinha aula aos sábados nos anos 60 /70). E para piorar tudo, se a visita dele fosse num fim de mês eu pedia para ele assinar meu boletim (!) para depois receber mais bronca da minha mãe... afinal era ela que cuidava da gente e dos estudos e eu "dava" a honra de assinar o boletim para meu pai.  Eu não entendia àquela época, hoje imagino como minha mãe deve ter ficado sentida. Sorry Mom !!!

Ganhei do meu pai este anel lindo.

A minha convivência com meu pai sempre foi distante, difícil e cheia de obstáculos que ambos criamos para nossas vidas, especialmente depois de adultos. Um monte de coisa que não vem ao caso aqui. Nunca fez menor meu amor por ele, com certeza. O tempo passa e o amor fica. 

Certa vez fomos a Boston para que ele fizesse uma cirurgia eletiva, e durante nossa estada por lá fui passear e me deparei com esse anel lindo! Voltei para o hotel e como fazia quando tinha 10 anos, pedi: "Pai, compra para mim esse anel, é tão lindo !" Eu não tinha grana para comprar. Ele me deu !

Uso diariamente aqui na Inglaterra, pois é o anel de casamento, de noivado, de amor. E sou casada há anos com muito amor.  E quando eu ganhei, nem sabia disso. Coisas da vida.

Meu pai amado faria 87 anos hoje. No dia seguinte do Dia dos Namorados na América do Norte e na Europa também. Meu pai, para sempre. Amor eterno. Te amo pai! Saudade sem fim...


Boa semana a todos.


beijos,

Tina

2 comments:

  1. Hum espertinha com o boletim!!! Hehehehehe. Vale tudo mesmo. E pai é importante na estrutura de uma pessoa. Da saudades, como voce disse, mesmo que nao seja o pai dos sonhos, foi o pai possivel. Bjossss

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket