Monday, October 10, 2016

A primeira vista.

Monday, October 10, 2016

Lara sempre sonhou conhecer New York, desde pequena, desde sempre.

Imaginava como seria a cidade e seus inúmeros encantos - Broadway, Central Park, 5ª Avenida, Empire States, que exerciam verdadeira fascinação sobre ela. Afinal, era New York!

E tinha o símbolo maior, o mais cobiçado: a Estátua da Liberdade , linda, imponente, lady vestida de verde, coroada... nada a seu ver representava tanto New York quanto Miss Liberty.

Estava decidida: não sairia deste mundo sem pisar em New York, sem visitar a estátua? Sem chance, definitivamente não!No way!

Romântica e sonhadora como era, sempre “viajava” horas perdidas (ou seriam ganhas?) se imaginando nas ruas e avenidas da cidade, “entrava” de cabeça nos filmes hollywoodianos rodados na Big Apple, sonhava amar e ser amada em New York. (Tem coisa mais deliciosa? - In love in New York ?) Não acredito.

Lutou, trabalhou, camelou mesmo em busca deste sonho (ela acreditava em todos os seus sonhos e não desistia deles jamais...) até que um belo dia, finalmente tudo acertado e lá se foi ela passar 12 dias na cidade dos seus sonhos. Sozinha. Passeou pela cidade algum tempo e foi visitar a Estátua.


Era um dia de sol tímido de outono, nem frio nem calor, perfeito. Ao chegar, começou a fotografar sem parar, era linda, gigante, verdade, ela estava ali... mas como registrar o “seu” momento? – Não ter alguém que tire uma foto sua é uma das poucas desvantagens de viajar sozinha - mas mesmo assim ela começa a olhar ao redor, procura um rosto confiável de preferência, e neste giro, depara-se com um par de olhos verdes, lindos, suaves, confiáveis. Aproxima-se:

 Diálogo que se segue:


 - Olá, você fala Inglês?


- Sim, posso ajudar ? responde ele.


- Poderia tirar uma foto minha com a Estátua ao fundo?


- Naturalmente, diz ele procurando um bom foco.


- Aqui está bom? pergunta ela sem desviar dos olhos verdes.


- Acho que você deveria subir e eu tiro a foto daqui debaixo.

- Tiraram as fotos. Se olharam e se perderam.

- Não se perderam. Se acharam naquele momento...


Então ela volta ao mundo real e se pergunta:

"Medo de perder a câmera? Nem pensar ! (Os olhos verdes tinham crédito.) Fotos tiradas (ela também tirou fotos dele), devolvem as câmeras – sou Lara diz ela , e eu sou Gabriel, diz ele – e quase despedem-se, mas ambos param, e se olham novamente, num daqueles segundos em que o mundo parece parar, num daqueles momentos em que todo o universo conspira a seu favor, instantes mágicos, literalmente escritos nas estrelas... e eles se dão as mãos, para continuar. "

Resultado feliz:

Viveram 5 dias de paixão absoluta, cada minuto, cada pedacinho da cidade, de mãos dadas, correram pelo Central Park, jantaram a luz de velas, tomaram um brunch na lower Manhattan, se amaram como se fosse a primeira e a última vez...

O sonho transformou-se em uma doce e romântica realidade, aos pés da Estátua da Liberdade..." New York marcou para sempre seu coração..."

E.T.: Eles moravam em Continentes diferentes. Nunca mais se viram. NY will always be New York. " A hell of a town." !

Deve ter valido a lembrança, o momento, com certeza.

 x.x.x.x.x.x.x.x.x

Gosto muito de devaneios, gosto mesmo. Sonhar sempre.



Boa semana a todos.

beijos,


Tina

0 comentários:

Post a Comment

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket