Friday, August 10, 2007

Frases,Citações,Pai...

Friday, August 10, 2007
"O nome dos burros e dos bobos está em todo lugar".
H.F. (1929-2004)


Ele me disse isso um dia - distante no tempo - mas presente na minha memória - enquanto caminhando juntos pela rua avistamos um mural e eu disse que queria escrever meu nome também. Coisa de criança, desejo infantil, frase que ficou na lembrança. E nunca mais escrevi meu nome em lugares públicos. Nunca mais.

Como sou admiradora de citações, provérbios e frases (e devo ter a quem puxar) lembrei-me desta frase com muito carinho e saudade, afinal o autor é meu pai. E eu sinto tanta falta dele...

Pelo Dia dos Pais, deixo aqui uma definição que acho linda:

"Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez. É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo. Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.

Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói. Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.

Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar. É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida. Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam.

Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber. " Artur da Távola

Pai, sem você sigo, só.

Pai, 3 anos é tempo maior que a eternidade sem você ! Te amo. Sempre.


Um beijo a todos os pais neste fim de semana, e ao meu - todo meu amor, toda minha saudade.

Bom fim de semana!

Tina

18 comments:

  1. Ah minha querida, eu vou mostrar isso aqui ao meu pai, pode ter certeza.

    Beijo e paz.

    ReplyDelete
  2. Belo texto. E bela homenagem!
    Um beijo.

    ReplyDelete
  3. Linda homenagem dona moça...

    Belas palavras...

    Cuide-se e bom fim de semana

    :**

    ReplyDelete
  4. Poxa,TINA,de ficar emocionado ,viu...

    Que homenagem ,linda!


    Beijão!!

    ReplyDelete
  5. Lindooo! É tão bom tê-los por perto e eles deixam uma saudade imensa quando se vão...
    Lindo findi pra vc
    Bjocas

    ReplyDelete
  6. Faço minhas as tuas palavras.
    Acrescente mais 17 anos de saudades.

    beijo

    ReplyDelete
  7. Me junto na saudade e no desejo de feliz dia dos pais.
    carinho,flor
    beijoss

    ReplyDelete
  8. Difícil, sim, Tina, definir o Pai... como é difícil definir o amor. Mas não fique triste... ele continua com você!

    ReplyDelete
  9. Tina, na condição de pai, transmito aqui meus elogios a sua postagem e tenho certeza de uma coisa, ele descansa com muita paz sabendo da qualidade da filha que deixou na terra. Um beijão e ótimo final de semana..

    ReplyDelete
  10. Saudade, não é, Tina? Ainda bem que ficam as lembranças dos bons momentos... Bjs, bom fds

    ReplyDelete
  11. Tina, amanhã é um dia difícil pra mim também! Bom fim de semana! Beijus

    ReplyDelete
  12. Tina, querida, nem imagino um dia dos pais sem o meu......... Luz para ti, bela :o)

    beijos

    MM.

    ReplyDelete
  13. Oi Tina, quanta falta eles nos fazem né? a saudade é imeeeensa....
    lindo esse texto de Artur da Távola,
    beijo

    ReplyDelete
  14. Lindo texto... o meu se foi há 2 anos e 7 meses fica a saudade imensa.
    Big beijos

    ReplyDelete
  15. Lindo texto...

    E parabens a todos os pais!!!

    boa semana

    ReplyDelete
  16. ai q lindo, post emocionante..
    e imagino a saudade como deve doer.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_.................

    ReplyDelete
  17. Semana iluminada minha flor
    beijos

    ReplyDelete
  18. Anonymous10:18 AM

    lindo, maravilhoso, chorei muito, pq amo meu pai demais, ele é meu heroi desde menina o vejo assim, desde o tempo que ficava encostada na varanda esperando com medo pq anoitecia sua volta do trabalho e meu coração cheio de medo, pela demora, mais se enchia de alegria quando o via em sua velha bicicleta com sua marmita a tilintar, beijos e obrigada pela linda postagem

    ReplyDelete

Obrigada pela sua visita!

 
luzdeluma st © Code is Pocket