Friday, August 31, 2007

Party!

Friday, August 31, 2007 22

" A espécie de felicidade de que preciso não é tanto a de fazer
o que quero, mas a de não fazer o que não quero..."
Rousseau (1712-1776)


Eu sou assim: sempre procurei fazer o que gostava, sem me importar com o resto: o importante é ser - estar feliz fazendo o que se gosta.

E hoje principalmente não poderia ser diferente, afinal hoje é meu aniversário !


Este ano mais comemorado que nunca! Celebrado com amor, com família e amigos. Celebrado com expectativa enorme - mas que está chegando ao fim - ufa! - de vidinha querida chegando de vida que eu gerei. Mesmo signo, gente finíssima, nascendo num "ano 9" , gente finíssima, no mínimo será tão "modesto" quanto eu... (rs) mas será lindo, lindo, lindo! E vai me fazer feliz.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente". 
E.Veríssimo
 
A minha com certeza não está: procuro (e encontro) felicidade nas pequenas coisas, em momentos, num dia de sol brilhante e cálido, numa noite de lua cheia e fria, nas flores que vejo, no abraço amigo, no beijo querido, no sorriso de minhas crianças, num bom livro lido, no trabalho concluído, e numa infinidade de outras coisas que não são grandes, mas nem por isso deixam de ser importantes. E isso faz toda a diferença.

É muito mais fácil que a gente imagina, basta querer, buscar, sentir. E viver.

Então estou indo lá celebrar o meu dia - o Blog Day nasceu depois, tenho certeza !- mas dou uma chance e divido: Parabéns a todos os blogueiros pelo meu-nosso dia! Só festa... E o meu fim de semana está garantido! rs 

Come on, lets party!

beijos e bom fim de semana a todos.

Tina

Wednesday, August 29, 2007

Play it again Sam...

Wednesday, August 29, 2007 20

(1915 - 1982)

Linda e clássica, corajosa e apaixonada, ela desafiou a sociedade e quase perdeu sua brilhante carreira por amor.

Ingrid Bergman nasceu em Estocolmo e aos dois anos perdeu sua mãe, tendo sido criada pelo pai, um fotógrafo boemio que lhe transmitiu o amor pelo teatro. Entrou para a Real Escola de Arte Dramática de Estocolmo e antes de terminar o curso estreou no cinema, levada por um caçador de talentos. Em dois anos participou de nove filmes na Suécia .

Já famosa no seu país, Ingrid foi levada para Hollywood em 1939 para estrelar a versão de um dos seus mais bem sucedidos filmes suecos, "Intermezzo". A partir daí, o mundo inteiro rendeu-se a uma grande atriz que tinha um estilo próprio que em Hollywood alguns diretores e produtores definiam com um glamour ao ar livre, que fazia com que ela intrepretasse da mesma maneira vibrante tanto uma camponesa como uma princesa.

Foi premiada3 vezes com o Oscar (duas como melhor atriz e uma como melhor atriz coadjuvante). O primeiro em 1944 com "À Meia-Luz", o segundo em 1956 com "Anastácia, a Princesa Esquecida", e o terceiro em 1974 como uma solteirona retraída em "Assassinato no Orient Express". Participou em numerosos filmes, incluindo clássicos do cinema americano, como ''Casablanca'', ou do italiano, como ''Stromboli''.

Casou-se em 1937 com Petter Lindström , com quem teve uma filha, Pia. Em 1949 divorciou-se e casou com o diretor italiano Roberto Rossellini, uma união que causou muita polêmica, pois ambos eram casados quando se apaixonaram e abandonaram as respectivas famílias para ficarem juntos. Essa paixão fez com que Ingrid fosse acusada de adúltera e de mau exemplo para as mulheres americanas e levou-a a ficar anos sem filmar nos Estados Unidos. Com Rossellini ela teve três filhos: Roberto e as gêmeas: Isotta Ingrid e Isabella, que hoje também é atriz. Em 1957 se divorciou e em 1958 casou-se com Lars Schmidt , do qual também se divorciou em 1975. (texto traduzido e muito adaptado).

Ingrid morreu no dia em que completaria 67 anos, depois de lutar seis anos contra um câncer nos seios e de fazer duas mastectomias.(ela era mais MULHER que seios). Em uma entrevista um ano antes de falecer, Ingrid disse que recusava a se render à doença e que por isso continuava a fumar e a beber vinho e champagne. Ingrid amou. Viveu. Sorveu. Permanece.

Atuou em mais de 50 filmes no total, mas com certeza o que fica na alma dos "românticos de carteirinha" é Casablanca.( tentei postar o vídeo... adivinhem? não deu.)

Assim viveu Ingrid Bergman, que nasceu e morreu em 29 de agosto.


beijos e boa 4 feira a todos !


Tina

Monday, August 27, 2007

Tempo...

Monday, August 27, 2007 28
"Perdido é todo o tempo em que o amor não se gasta".

E o momento em que falo já vai longe de mim... Tempo me falta. Tempo me afaga. Tempo que passa. Tenho tempo? Tenho sim e não. Tempo, senhor de mim. Tempo: tenho? Amor x Tempo = vontade e saudade. Sem tempo. Só. Como sempre.


beijos e boa semana.

Tina

Friday, August 24, 2007

Poesia

Friday, August 24, 2007 19

"Poesia é a perfeição da alma,

elevação de pensamentos,

profundidade de sensações,

delicadeza de palavras,

luz, fogo, música interior...


(Juan Montalvo)

Linda citação que na minha opinião descreve e exemplifica sentimento e/ou pessoas queridas e escritas sublimes, momentos de sonho feito realidade, escritos de Clarinha, Saramar, Monica, Cecília... e de muitas outras e outros, muitos mais. Pessoas com veia e sentimento, que geram escritos, versos e palavras que me fazem sonhar, voar, ser, viver... escritos que valem ler. Escritos .

Obrigada pelos bons momentos que com certeza, fazem valer.

beijos e bom fim de semana!

Tina

Wednesday, August 22, 2007

Virgo

Wednesday, August 22, 2007 22
Virgo ( 23 agosto - 22 setembro)

"Emoção e sexualidade não são suficientes para prender o virginiano.
Para eles precisa haver um encontro de mentes ."

"É o sexto signo astrológico do zodíaco, situado entre Leão e Libra e associado à constelação de Virgo.

Seu símbolo é uma virgem. Forma com Touro e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os virginianos são as pessoas nascidas entre 23 de agosto e 22 de setembro.

As palavras chaves que definem o Virginiano são : Pureza, Análise, Abnegação, Crítica , Romance, Cinismo , Precaução.

A palavra Discernimento é também muito adaptada a este signo, seja nas escolhas dos amigos, de roupas, de namorados etc. A outra característica importante é o Realismo. O elemento terra é o elemento que aceita a realidade terrena como ela é; é verdade que o virginiano a analisa, a esmiuça, mas ele não tenta mudá-la. Não é um idealista, escondendo a realidade. Vive. Os virginianos têm tendência a discriminar, colocando os pingos nos iis, apontando para as minúcias e para os detalhes.



Sendo um signo de Terra , Virgem gosta de segurança e não gosta de nada que envolva risco, daí a sua fama de se manterem no emprego, como eternas secretárias, contadores, etc.

Regido por Mercúrio, este signo preza o conhecimento desde que ele seja estruturado. Um Virginiano tem vontade de saber e geralmente lê muito, é capaz de conversar sobre qualquer assunto e armazenar informações como se tivesse um catálogo mental. São inteligentes e atentos e muitas vezes, têm um catálogo real onde anotam os livros que leram, as receitas que já experimentaram e assim por diante. Provavelmente as listas de qualquer tipo, seja de supermercado ou de tarefas a serem realizadas, foram inventadas por uma alma virginiana, ávida em fazer tudo como deve ser feito.

Para a mulher deste signo, o negócio não é "'gerar filhos" mas "gerar idéias". Uma das suas qualidades é a discrição e a reserva. Ela irá preservar sempre um pouco de si e não se entregará inteiramente numa relação sentimental. Porém ela é realista e, se ela assim tiver decidido, o amará como você for. O mais importante é fazê-la sentir que ela é necessária em sua vida." (Fonte - texto adaptado).

Começa amanhã, e eu estou nesse meio. E meu ascendente é Leão. Bela combinação, não? rs

beijos e boa 4 feira !

Tina


Photo by J. Wall

Monday, August 20, 2007

Mudanças

Monday, August 20, 2007 23


Eu não conheço quem goste: tem sempre alguma coisa que não sai a contento. Sempre.

Mas são necessárias pois fazem a gente seguir em frente - seja para se adaptar ao novo, seja para perseguir ao encontro do modelo antigo. A gente tem que ir em frente, retroceder não dá: o passado não aceita, presente não permite, e o futuro só espera sua chance de entrar.

Mas eu não vim aqui hoje para filosofar... rs

Vim para mudar (tentar) o layout, para agradecer à Luma querida e à Luci 100 querer , vim para preparar a mudança - nada radical podem acreditar (eu não sou assim) que estou tentando fazer.

Luma, obrigada pelo carinho e pela indicação. Você sabe dizer. Vou ficar devendo a indicação dos 5 - não quero ser repetitiva, afinal sou virginiana - signo do apego, chegado à crítica e avesso à mudança. E isso a gente não escolhe.(!) Luci querida, o crédito da foto do BlueMoon é todo seu!

Vou mudar em breve: de layout (hei de conseguir alguém que faça um novo) , e mudo também de algo que não tem definição de tão bom que é: mudança de estado em mim.

Isso mesmo, afinal eu até agora fui : bebê lindo, criança chata, adolescente rebelde, jovem sonhadora, mulher batalhadora, esposa dedicada, mãe realizada . Eu, avó ...? sem palavras. é tudo isso e o céu também. Vida gerada, vida criada, vida com vida, vida realizada. E eu sem modéstia alguma curtindo, certo? rs

O tempo está passando. Ele está chegando. E eu estou indo para lá em breve. Realização total, emoção à flor da pele. Sentimento sem descrição. Saudade sem noção.

Ainda falta um mês... que com certeza parecerão 90 dias, lógico.

Eu a caminho, do ninho, do lindinho, do carinho, da bobeira, do babar, do amar, do ninar e do sonhar.... sonhos de vida feita de vida minha. Minha "nova" vida, linda e querida. Garantida.


Eu por enquanto, por aqui. Com certeza.

beijos e linda semana,

Tina

Friday, August 17, 2007

Ordem e Progresso

Friday, August 17, 2007 27
"Não há verdadeira ordem sem a justiça".
Roger Du Gard


Essa frase demonstra bem o meu modo de pensar, pois creio que reside na não aplicação da justiça pelo Poder Judiciário, um dos maiores "freios" deste país.

Os outros "freios" estão no Poder Legislativo e no Executivo, naturalmente. E estão todos no lugar errado!

Os "freios" deveriam estar no povo, partir do povo, dos eleitores, dos cidadãos honestos e pagadores de impostos e serem direcionados às urnas, visando dar um basta, frear, parar esse bando (salvo raríssimas exceções) que de 4 em 4 anos toma conta - ou seria atravanca ? - e afunda cada vez mais o país, pois "os mesmos" só têm olhos e interesses voltados para seus próprios umbigos. A Nação e a população que se danem.

Eu ouço reclamação. Não vejo quase ação. E volta tudo à estaca zero outra vez. Freia a Nação. E eu me pergunto: até quando vai durar esta inércia ? O que mais precisa acontecer para que se desperte deste torpor ?

Este post faz parte da blogagem chamada pela Veridiana do 30&Alguns. Lá vocês encontram todos os participantes, e você pode juntar-se a nós. Nunca é tarde, principalmente neste assunto, não mesmo.

beijos e bom fim de semana,

Tina

Wednesday, August 15, 2007

Divagando

Wednesday, August 15, 2007 17
"O mundo é repertório de nossas possibilidades vitais. Não é, pois, algo à parte e alheio à nossa vida, mas é a sua autêntica periferia".

Gasset ( 1883-1955)



E quem não estiver disposto a conquistá-lo novamente a cada amanhecer, com certeza vai perdê-lo cada dia mais, não concordam ?


beijos e boa 4 feira !


Tina

Monday, August 13, 2007

Nas férias...

Monday, August 13, 2007 25

Nas férias:



Senti Clarice,
(linda no Museu da nossa língua)
Queriam mais?

Que sandice...

Completa. Repleta.

De volta.

E em breve: indo...

À espera dele.


Que está chegando...

beijos, e boa semana.


Tina

Friday, August 10, 2007

Frases,Citações,Pai...

Friday, August 10, 2007 18
"O nome dos burros e dos bobos está em todo lugar".
H.F. (1929-2004)


Ele me disse isso um dia - distante no tempo - mas presente na minha memória - enquanto caminhando juntos pela rua avistamos um mural e eu disse que queria escrever meu nome também. Coisa de criança, desejo infantil, frase que ficou na lembrança. E nunca mais escrevi meu nome em lugares públicos. Nunca mais.

Como sou admiradora de citações, provérbios e frases (e devo ter a quem puxar) lembrei-me desta frase com muito carinho e saudade, afinal o autor é meu pai. E eu sinto tanta falta dele...

Pelo Dia dos Pais, deixo aqui uma definição que acho linda:

"Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez. É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo. Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.

Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói. Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.

Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar. É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida. Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam.

Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber. " Artur da Távola

Pai, sem você sigo, só.

Pai, 3 anos é tempo maior que a eternidade sem você ! Te amo. Sempre.


Um beijo a todos os pais neste fim de semana, e ao meu - todo meu amor, toda minha saudade.

Bom fim de semana!

Tina

Wednesday, August 08, 2007

Eu queria:

Wednesday, August 08, 2007 18

Ter um Audi A4,

Um apto de 200 m2

E um jato sem rastro.

Nem tudo mentira...

Na verdade mesmo ,

Eu apenas queria:

filha do lado,

feijão recém temperado,

muito amor demonstrado.

Eu queria:

beijo sem perdão,

sorvete de montão,

e amor de perdição.

Eu queria:


viver a louca vida ,

curtir todo dia,

sem a dor de partida.

Viver amor, amor meu,

amor de vida. Todo dia,

Só isso eu queria.

e sigo:

vivendo (?) querendo...


beijos e boa 4 feira !


Tina
PS: Este post só saiu porquê estou na casa de uma amiga. Ainda não visualizo e nem consigo visitar ninguém que usa o blogspot! E continuo querendo...

Monday, August 06, 2007

Desisto ?

Monday, August 06, 2007 10

Amigos queridos,
Eu voltei, cheia de novidades, de gás, de vontade. De saudade.
O Blogspot por outro lado, não !
Eu não consigo ver as postagens que faço, muito menos visitar vocês que também postam pelo Blogspot: simplesmente não abre. E eu queria tanto...
Desculpem a ausência e a falta total de comentários, mas não consigo ler no meu PC os blogs hospedados no dito cujo Blogspot. E eu estou em casa, (no escritório não abre mesmo, é vedado o acesso).
Alguém sabe me dizer o que acontece? Algum de vocês teve ou está tendo este problema ? Será que sou só eu? Eu consigo ler, e estou adorando as novidades, mas só pelo Bloglines e este não permite comentários. E eu consigo postar, como é que pode? Alguém pode me explicar?
Se vocês soubessem como esse tipo de coisa me irrita... argh!
Então é isso: lá vai mais um post para o ar sem que eu possa ver como vai ficar. E o pior é não conseguir visitar ninguém. Penso em desistir, é muito stress para algo que deveria ser motivo (e na verdade, é) de relaxamento e bons momentos.
Deixo um beijo a todos e espero, de verdade, poder voltar. Se o Blogspot permitir.
Obrigada pelo carinho e pelas mensagens deixadas durante as férias. Essas "férias" que começam hoje são forçadas, garanto. Desisto? Penso. Resisto.
Com carinho,
Tina

15 dias...


15


Em 15 dias tudo pode acontecer: acreditem ou não.
Vida nasce. vida morre. vida. vai.
Eu volto. com saudade de vida que foi,
Com vontade de vida que vem,
Eu com saudade,
Eu com vontade,
de vida
que vem,
15 dias fazem a diferença.
creiam ou não,
Amem.
Para minha amiga C. com carinho: Você consegue, creia!

beijos e boa semana!

Tina
 
luzdeluma st © Code is Pocket